quarta-feira, 19 de junho de 2013

Um grito de liberdade... e o futuro que todos nós queremos para o Brasil!

Bom dia!!!


Desde o dia em que começaram os tumultos, eu confesso que tenho me sentido muito orgulhosa do meu povo, não do meu País, infelizmente.

 No início, eu só conseguia enxergar a  "bagunça" que estava sendo feita, as depredações de patrimônio, que se dizem públicos, mas que não são todos que tem acesso, enfim, parecia apenas ser um movimento baderneiro e infundado...afinal eram só 20 centavos o aumento. Temos que concordar que já recebemos  medidas  tão mais abusivas, que eu não estava entendendo realmente o ocorrido.

Mas não precisou de muitas outras explicações, bastaram ver cenas de policiais mal treinados, ignorantes e eu penso até que transtornados, jogando spray de pimenta e outros gazes nocivos nas pessoas, em repórteres e até em cachorros. Fui alterando meu modo de pensar,comecei a entender, que realmente o que estava acontecendo, não estava sendo noticiado por completo nos jornais e meios de comunicação, a realidade não estava disponível para os Brasileiros conhecerem.

Foi lastimável ver os fotógrafos e repórteres sendo presos, por infringirem a lei carregando vinagre na mochila, triste saber que um dos fotógrafos pode perder a visão de um olho. E essa foi MAIS UMA das cenas tristes que tenho visto repercutindo mundialmente, aqui do outro lado do mundo, sobre o meu Brasil.

Fonte: Google Imagens 

Cadê o respeito aos cidadãos que deixam de fazer uma viagem, de ter uma casa, que trabalham em 2 ou até 3 empregos, porque o custo de vida está alto demais?
Para onde vai o dinheiro que eles arrecadam todos os dias com a inflação das compras básicas que fazemos no País?
 Onde já se viu, pessoas morrem de fome no Brasil, no chão dos hospitais, nas ruas e avenidas, ao saírem para trabalhar.
E  ainda temos que ouvir da nossa presidenta, que o Brasil está com a economia estabilizada, em crescente ascensão?
Somos obrigados a ouvir que a Polícia é bem preparada?

Na minha opinião, o estopim, foi ver toda mobilização do BRASIL, que usa o meu dinheiro, o dinheiro do trabalhador que não consegue uma consulta no posto de saúde com urgência, mas que terá lindos estádios, que ele também não conseguirá conhecer porque fatalmente, os ingressos custarão quase o salário do mês dele para apenas um jogo.
Quem quer Copa, se não tem médicos no hospital?
Quem quer Copa, se não tem uma creche para deixar os filhos?
Quem vai concordar, com o aumento de 5 centavos, que fosse, se todo dia é um desgaste usar ônibus e metrô nas Capitais?

É vergonhoso gastar 3-4 horas de casa até o trabalho, pendurado nos degraus de um ônibus, que ultrapassa o limite de velocidade permitido, que passa no farol vermelho, com um motorista que dirige com a camisa aberta, e falando no celular.

Um absurdo chegar no posto de saúde, as 11h da manhã e não ter médicos. No mínimo desumano esperar, deitado no chão dos hospitais, sim no chão para a maioria da população, que não pode gastar metade do salário por pessoa para pagar um plano de saúde.

Fonte: Google Imagens 

Eu sinto um nó na garganta, cada vez que vejo no jornal mais um assassinato. Me preocupa ver motivos cada vez mais banais para esses crimes, me revolta ver que o moleque de 16 anos tem direitos humanos para defendê-lo e o trabalhador que foi morto, muitas vezes não tem dinheiro pro funeral. Fico assustada ao ver que  nível de crueldade está crescendo dia a dia, e que nesse País a gente só paga, até quando não deveríamos. .

Por fim, sem terminar a minha lista de indignação com o Brasil, que julgo estar mais do que justificado o protesto pacífico, e revolucionário que os Brasileiros estão fazendo. Por isso, eu sigo apoiando a causa, eu uso as redes sociais que não censuram o que eu quero falar, que não distorcem os fatos, e que tem apoiado o movimento.
Continuem lutando, continuem o protesto pacífico, diga não a violência, não ao vandalismo,não a corrupção, não a roubalheira que existe no nosso País,digo nosso pois quem paga somos nós, então é nosso, podemos exigir, temos esse direito. Mobilizem quantas pessoas puderem, esclareçam os motivos para quem ainda não entendeu, e por todos nós que estamos longe, pelos filhos que vão nascer, pelos idosos que passaram a vida lutando para sobreviver nesse País tão sem vergonha, tão sujo, vamos dizer:

"BASTA, EU NÃO QUERO UM PAÍS ASSIM, EU EXIJO MUDANÇAS E MELHORIAS COM O MEU DINHEIRO"

Fonte: Google Imagens 

2 comentários:

  1. Muiiiiiiiiiiiiiiito bom!!! Importante que vocês que não moram no Brasil consigam visualizar o que de fato está acontecendo no nosso país. Estamos fazendo e lutando por um movimento SÉRIO, estamos indo atrás dos nossos direitos. Não podemos baixar a guarda ou simplesmente deixar pra lá. Essa é nossa hora, não vamos deixar passar!!!

    ResponderExcluir
  2. Gabi...Apesar da mídia inicialmente estar favorecendo o governo, as redes sociais conseguiram de uma forma linda, mostrar a verdade. E temos que usar tudo isso, a nosso favor! Eu apoio a causa, com respeito, sem vandalismo e quebraria, os Brasileiros tem todo meu apoio.

    ResponderExcluir