sexta-feira, 21 de junho de 2013

A parte mais difícil da convivência a dois!

Olá....

Essa semana o blog esteve um tanto abandonado, peço mil desculpas! Essa semana foi meu aniversário, resolvi fazer uma pequena comemoração aqui em casa, e tudo foi feito por mim.... Inclusive a limpeza da casa pré e pós jantar,#francesinhadepia, arrumar armários, escrever, protestar e por isso me ausentei, mas estou voltando com temas novos e textos legais.

Hoje eu vou falar sobre um assunto um tanto delicado, a convivência, as manias, o que me tira do sério e me irrita na pessoa que eu chamo de amor da minha vida, meu marido.

Eu nunca fui uma pessoa muito sonhadora, até me achava meio durona e sou, conseguia responder a altura e não deixava ninguém me sacanear,não era muito delicada com as minhas respostas. Mas o fato é que eu fui mudando desde que comecei a namorar com ele, por incrível que pareça, nunca pensei que me apaixonaria por alguém com as características dele, que são totalmente opostas as minhas.

Nosso namoro evoluiu muito bem,com 6 meses de namoro, já falávamos em casamento, apesar de todo tempo que passamos longe, tivemos uma relação muito legal. O perrengue mesmo, veio depois do casamento, da vida a dois de verdade, do até que a morte nos separe. E esse post não é para desanimar ninguém, é apenas para dizer o que é verdade de uma relação a dois!

Não é fácil lidar com os defeitos do outro, ter que olhar pra cara da pessoa, jantar, enfim... Passar o dia com a pessoa quando ficamos chateada, e principalmente quando a pessoa mesmo sabendo de tudo, insiste em achar lindo, fofo, meigo te ver brava e irritada, é insuportável, enlouquecedor.



Crédito: Google 

Em quase 1 ano e meio de casada, consegui descobrir algumas maneiras de fugir, de me proteger e preservar a relação antes que a coisa desandasse. Mesmo não sendo sempre possível fazer todas, acho legal dividir algumas que fazem parte da rotina aqui em casa, do meu jeito de não explodir realmente e mandar tudo pros ares. Mesmo porque, depois que tudo passa, as partes se acertam...fica tudo uma maravilha!

A conclusão que eu chego com isso tudo: O amor e a vontade de querer ficar junto tem que ser muito grande, maior do que tudo, caso contrario, fica muito difícil manter um relacionamento e superar todos as brigas. Os problemas que envolvem um relacionamento e que eu acho que em 1 ano e pouco de casada não vivenciei nada.

Para quem está chegando agora e para quem está quase abandonando o barco, espero ajudar com essas dicas: 

- Se você sabe o que irrita seu companheiro, não faça. É horrível ficar instigando o outro, a gente se sente testada e acaba falando o que não deve. Por isso não deixe a discussão evoluir para uma briga, o resultado todos nós já sabemos qual é.

- Limites, essa é a palavra chave em todos os relacionamentos. É difícil, mas necessário expor até onde você concorda e onde não da mais. Seja clara, isso evita frustrações futuras.

- Estabeleça  um momento só seu, um dia, algumas horas, mas pense somente em você. Acho fundamental não fazer nada as vezes, olhar pro nada, comer a hora que quiser. As vezes ficar só, faz um bem danado, acalma nossas idéias, me faz voltar para o eixo. Passar uma tarde no shopping, sem gastar nada, pode ser revigorante, acho até que renova meu estoque de paciência. 

- Se achar que a briga está indo longe demais, pare. Vá para outro canto da casa. Eu as vezes vou tomar banho bem demorado,de ofurô, em casa mesmo, ou entro no quarto e ouço música, é o que me acalma e evito de falar besteira. As vezes não da tempo, falo mesmo, mas fico mal depois. 

- Não leve a briga até as últimas consequências, quando isso acontece, é quase certo uma semana de troca intensa de farpas, indiretas e grosserias.

 - Talvez a dica mais importante e que eu jurei nunca fazer quando estivesse casada, discutir na frente de outras pessoas que não tem nada a ver com nada. É horrível ver um casal discutindo e não poder fazer nada, eu fico sem reação, e sou a da turma das antigas: Roupa suja, se lava em casa!


O post hoje fica como um alerta para todos os relacionamentos, casais, irmãos e amigos. A gente não concorda e nem precisa concordar sempre com o outro, né? Aproveite seu final de semana, coloque tudo em "pratos limpos" e evite um efeito cascata, com brigas constantes e desnecessárias!



Beijos









Nenhum comentário:

Postar um comentário