sexta-feira, 14 de junho de 2013

Seis dicas de roteiros e cenários para curtir a dois!

Boa tarde!!!


Começo o post com um pedido de desculpas,  pela demora em coloca-lo no blog. Tive um problema com a internet aqui em casa, isso por conta da instalação da TV a cabo e alguma coisa interferiu no meu sinal,resultando na falta de conexão com a internet aqui em casa. Mas, o problema já foi resolvido e a conexão em casa restabelecida. Podemos  voltar aos posts, para finalizar a Semana do Amor, certo? Considerem que esse texto era para ser publicado, ontem, quinta feira, ok?! 

Boa leitura....

Hoje todos acordaram se sentindo, aposto! Eu também gente....amei meu dia dos namorados, amei comemorar, amei fazer um jantar pro meu namorido, e ser paparicada, hoje também!

Conforme prometido no início da semana, hoje vou falar de viagens românticos, para fazer a dois. Eu confesso que sempre gostei de viajar, ficava ansiosa pelas nossas férias, afinal eu sabia que seriam dias de comer muito bem, de dormir no sol... tempo bom aquele de tomar sorvete sem medo de engordar, brincava na areia e não estava nem ai, se o biquini estava mais para lá ou para cá, e nem ligava caso tivesse alguma celulite...Hahaha #nostalgia

O fato é que cresci e tomei gosto por viajar, diferentes roteiros,tirar fotos, muitas fotos, aquelas que eu detestava tirar quando criança. Afinal para que parar a brincadeira??

Das viagens que fizemos, algumas foram mais do que especiais e vou dividir minha opinião com vocês. Os destinos que eu ainda não conheço, também vou sugerir, pois despertaram muita curiosidade em mim e eu espero em breve estar lá. Escolhi destinos nacionais e internacionais, para curtir no calor e no frio, afinal....viajar é sempre muito bom! 


Nacionais 


Campos do Jordão
Pensa num lugar romântico? Para mim, Campos é cenário ideal pra paquerar, pra namorar, tomar chocolate quente delicioso, comer e não fazer nada, se assim vocês quiserem! Os hoteis geralmente são bastante completos, e garantem opções divertidas de entretenimento para o dia e para a noite, a diversão fica por conta do centro de Capivari.
A noite em Campos é uma delícia, vale a pena sair cedo da toca para aproveitar o Centro, pois as atividade encerram relativamente cedo. Minhas indicações de hotel e bar/restaurante e chocolate são: 

Indicação de Hotel: Quatre Saisons, tem uma vista linda, se não me engano é o hotel mais alto da cidade.
O restaurante do hotel,  todo envolto por vidros, oferece uma vista linda da cidade para acompanhar as refeições.

Baden Baden: Um bar/restaurante, bem famoso por lá. As mesas dispostas na calcada deixam o ambiente totalmente descontraído, com muitas famílias e casais apaixonados. O cardápio é variado e o espaço bastante disputado.

 Bruno Alves Chocolates: São simplesmente maravilhosos, chocolates artesanais, trufas belgas... Que delícia, comprar e levar pro hotel, comer de frente a lareira e namorar!

Até o momento, tirando minha lua de mel, essa foi a viagem mais marcante e engraçada que tive com meu marido, que na época ainda era namorado.
Foi lá que ganhei a primeira jóia dele, foi lá que tivemos uma mini vida de casal, e foi lá também, de um jeito bem simples e cheio de amor que eu descobri que viagem não precisa ser um grande acontecimento, se estivermos com a melhor companhia!


Florianópolis
 Floripa como é mais conhecida é simplesmente linda! As praias, as pessoas, os hotéis, as comidas... Enfim tudo contribui para ser uma viagem e tanto.
Apesar de Janeiro ser mês de verão, as chuvas costumam ser freqüentes por lá, então programe bem seus dias e veja as opções de lazer do seu hotel.
A cidade bem estruturada agrada muito, a culinária também não deixa a desejar, você não pode deixar de comer as ostras de lá.
Na verdade as Ostras são de um município vizinho, Santo Antônio de Lisboa, lá eu aprendi a comer ostras gratinadas, com muito limão, na  companhia do meu pai e minha mãe. 
Dica:Não deixe de ver o por do Sol por lá, que na minha opinião, é um dos mais lindos do mundo!

Fortaleza
 Para os amantes de sol, comida farta e receptividade -#tipoeu, o Nordeste é um atrativo e tanto.
Esse ano, nas minhas férias fomos para lá, e eu simplesmente amei a cidade, amei as praias, amei a comida, e os passeios.... Um show a parte! Cada cenário lindo, que já me deu saudade de lembrar!
Ficamos na rede de hotéis do Beach Park, e a experiência não podia ter sido melhor. Estrutura de hotel sensacional, funcionários educados, comida sempre variada e fresca, lazer excelente, só o preço que é um pouco salgado, mas ainda acho que valha o investimento.
Dica: Não deixe de conhecer Cumbuco, os passeios de buggy e tomar uma deliciosa água de coco olhando toda aquela paisagem. 


INTERNACIONAIS 


Paris
Quem não cresceu admirando as fotos lindas, na Torre Eiffel? Eu ainda  não conheço, mas morro de vontade e o marido também, e esse é um dos roteiros que pensamos em aproveitar antes dos filhos chegarem.
Em todas as minhas buscas, vejo Paris com um charme particular, cheio de romantismo,e você ainda pode fazer passeios culturais para explorar a capital da França.
Já pensou pedir a(o) namorada(o) em casamento em baixo da famosa Torre Eiffel? Parece clichê, mas eu acho lindo! 
O pedido será mais marcante ainda, e as lembranças com certeza serão mágicas!


Punta Cana
Ai....como eu amo esse destino, é um dos meus sonhos de consumo, desde a Lua de Mel. Infelizmente não pudemos ir, pois tínhamos poucos dias para viajar, vida de marido jogador, que não é famoso! hahaha 
A viagem é relativamente barata, os hotéis são verdadeiros complexos de entretenimento, em sua maioria contam com sistema" All Inclusive", garantindo mordomias a perder de vista.
As praias são aquelas, dignas de filmes, com areias claras, águas mornas e calmas, contestando com o azul apaixonante do mar Caribenho.

Buenos Aires
A nossa vizinha, distando apenas 2 horas de voo, é uma delicia de passear, dica para viagem de última hora no final de semana ou para fazer surpresa. 
Apesar de não ter ido para lá com meu marido, esse é um roteiro que também queremos conhecer.A viagem é rápida e barata, a economia da Argentina, favorece as nossas idas a Buenos Aires.
Apesar dos nossos "hermanos" não serem muito simpáticos, vale a pena para passear e se esbaldar nas compras pela Galeria Pacifico, que abrange uma quantidade enorme de grifes para eles e ela. Buenos Aires também oferece variedade e bons preços para compra de couro, você facilmente poderá encontra-los na famosa Rua Florida.
Aproveite a noite para jantar no belíssimo bairro de Puerto Madero, todo iluminado durante a noite, garantirá ótimas lembranças e os restaurante são ótimos, alias essa é uma viagem com ótimo custo x beneficio.
Por último: Não deixe de comer as empanadas, e os melhores e mais recheados Alfajores Havanna, que por sinal lá, é como comprar Chokito no Brasil.

Cheguei ao final da minha lista, até o momento, pois ela vive ganhando destinos novos. Confesso que foi muito difícil escolher esses roteiros, cada um com sua particularidade, seu charme e atrativos.
Tentei resumir o que mais gostei em cada lugar e para então fazer as indicações.
Espero que vocês gostem e comentem, quais lugares já foram, quais vocês indicam e quais ainda gostariam de conhecer.
Espero comentários de vocês.... Quem gosta de viajar? Qual foi a viagem mais marcante, que você já fez com seu namorado/marido?

Beijos



Fonte: Google Imagem

2 comentários:

  1. Hellow, rs. Amei a dica de Campos do Jordão, colocarei em prática em Julho (passarei um fds lá) :) Obrigado pelas dicas!!!!
    Cinthia

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinthia... Vai sim, Campos é uma delícia, aproveite! Bjs

    ResponderExcluir