quinta-feira, 20 de junho de 2013

Iniciando a sessão de receitas....arroz doce!

Boa tarde!!!


Hoje vou começar aqui no blog, com a sessão de receitas. E confesso que esse assunto será sempre prazeroso de escrever, eu AMO cozinhar, amo sentar a mesa para conversar e comer, então estou adorando pensar nas receitas que vou colocar aqui no blog! 

Como o mês de Junho é um mês bem típico de festas Juninas, achei legal colocar uma receita típica e muito saborosa, agrada crianças e adultos. 
Na minha opinião, um item indispensável para uma festa de verdade!!!

Vou ensinar hoje meu arroz doce,digo meu pois eu adaptei a receita, e modéstia a parte, fica muito bom. Das vezes que eu fui em festas Juninas, familiares ou de amigos eu levei o arroz doce e fez sucesso,



Fonte: Google Imagens


Arroz Doce da Lê

2 copos de arroz comum, lavado
1 litro de leite
600 mls de água
1 xícara de chá de açúcar 
1 vidro de leite de coco *opcional
1 pacote de coco ralado seco *opcional
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite *opcional
Canela em pó a gosto

Modo de Preparo

1- Coloque o arroz pra cozinhar com o leite, água e o açúcar. Mantenha em fogo baixo, panela semi tampada. Obs: A água serve para o leite não queimar, levantar fervura e estragar seu fogão limpo 

2- Deixe cozinhar por uns 30-40 minutos. Na metade do tempo, acrescente o leite de coco, coco, e o leite condensado. 

3-Mexa bem e deixe cozinhar o restante do tempo. Verifique se o caldinho esta doce a seu gosto, se não, corrija e coloque mais açúcar.Desligue o fogo.

4- Acrescente o creme de leite, o caldinho fica bem cremoso. Eu particularmente adoro,"quebra" o doce, e assim as pessoas costumam gostar mais.

5- Deixe o arroz doce esfriar e coloque em algum refratário de vidro, preferencialmente, polvilhe canela por cima.

Pode ser servido quente ou frio. 

Dica:Caso você queira levar para alguma festa, acho legal e mais higiênico colocar em tacinhas ou aqueles copinhos plásticos individuais, com tampa e descartável.

Rendimento: 1 refratário grande ou 20 copinhos individuais.



Fonte: Google Imagens





Beijos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário