quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados e a comemoração de todos os dias!

Olá....

Confesso que estava ansiosa esperando pelo dia de hoje, afinal hoje é um dia tão especial, não é mesmo? 
Aqui em casa, a gente gosta de comemorar, em casa mesmo, e por isso eu  gostaria de falar o que eu acho sobre "Dia dos Namorados". Sobre a realidade, as formas de comemoração e também algumas dicas do que tenho aprendido sobre essa comemoração, agora casada. #casadostbcomemoram

Eu não poderia iniciar esse post, sem dizer que dia dos namorados é valido também para quem esta casado, os recém casados, os que estão nessa aventura há 5,10 ou 20 anos, com ou sem filhos, afinal não há relacionamento que sobreviva sem o clima inicial de "namoro", sem que haja paixão e desejo, mesmo que isso  não exista todos dias!

Hoje em dia, o que me deixa bastante pensativa, é que as lojas fazem tanta propaganda, que me pergunto: E quem está sem dinheiro, para dar a jóia da propaganda, não é feliz?
E o casal com filhos, que não tem babá, nem a vovó para deixar os filhos porque vai sair com o vovô? Não podem comemorar?

O casal que vai passar o dia separado, um dos dois esta trabalhando, fazendo hora extra para pagar as contas, não comemoram? Não se amam?
E as mamãe que amamentam...ui, essas tem toda minha admiração, e tem mesmo que rebolar pra comemorar.

Sendo assim, eu penso que a comemoração tem que ser diária, e se não der dia 12 de Junho, pode ser dia 11 ou dia 13, ou também no 5º dia útil...rs

Eu sempre tive amigas mais velhas, casadas, com filhos e fui aprendendo algumas coisas. Lembrando do que aprendi, com os (santos e santas), que estão nessa aventura ha alguns bons anos, e um pouquinho da minha experiência de recém casada, achei legal dividir essas dicas:

-Programe as crianças para dormirem mais cedo, com os pequenos isso talvez seja mais fácil. Os maiores e adolescente já entendem, então liberem o vídeo game, uma certa bagunça no quarto, deixem que o dia deles seja intenso....isso garante um sono mais pesado!

- Ajudas são válidas, amigas e titias que não forem curtir o dia acompanhada, e estiverem a fim, os papais agradecem a colaboração!

-Que tal encomendar um prato pronto? Alguns restaurantes em SP, fazem entrega com hora marcada, e você recebe o menu completo.

- Se você gosta de cozinhar, coloque seus dotes em pratica:Já deixe tudo semi pronto, cozinhe e congele o que puder antes.

-Deixe os temperos picados( ficar com cheiro de cebola na mão, no dia, apesar de ser real, não seria muito agradável).

- E a sobremesa??? Passe na doceira na hora do seu almoço e encomende, uma torta, um bolo, se estiverem de dieta 2 pedaços do doce da sua preferência, e ninguém exagera nas calorias! Em últimos casos, hoje existem doces congelados, deliciosos! Fica a dica #MrBeys 

- Deixe tudo pronto, mesa posta, quando o namorado, noivo,marido, escolhido da noite chegar, é só servir, programe-se, você pode fazer essa noite ser especial!

- E atenção namorados, maridos, vocês também podem surpreender a companheira. Encarregue-se do vinho, caso gostem. Ou quem sabe da sobremesa? Participar também é demonstrar que se importa, que ama!

-E o presente?? Pode ser uma lembrança, na minha humilde opinião, um recadinho romântico, um cartão,as vezes surte mais efeito do que jóias. E para quem quem estiver  em condição, seja clara com ele:
Amor gostaria de tal coisa, de tal loja, de tal cor.
Meu marido ama quando eu faço isso, ele tem menos dor de cabeça, me agrada e ainda chega mais cedo pra comemoração aqui em casa!!!


E por fim, deixo um conselho para todos os casais, invistam no carinho, na cumplicidade, na convivência e no amor dia a dia. Apostem em um jantar em casa, decore a casa com flores,acenda algumas velas, qualquer ambiente fica mais charmoso e romântico. Posso dizer com conhecimento de causa, vocês vão gastar menos tempo e paciência, do que ficar esperando horas na fila dos restaurantes!


Não se esqueçam nunca, que ouvir "Eu te amo" e " Senti sua falta"  podem tornar seu relacionamento muito mais feliz, criar no casal um elo sem fim.

Desejo a todos, um ótimo dia dos namorados, que a comemoração de hoje, seja feita todos os dias, com mais e mais motivos para amar!


Beijos e até amanhã!


Ensaio pré wedding Letícia e Vinicius, Março 2012


Curiosidade:
Em alguns países como Portugal, Itália, Inglaterra, Dinamarca e Japão o " Dia dos Namorados" é comemorado no dia 14 de Fevereiro, a data é celebrada como "Valentines Day"

4 comentários:

  1. Amei o post!!! Super concordo em dar a dica pro maridão do presente!!! Afinal, não adianta ficar criando mil expectativas se nós sabemos que pra eles é bem mais dificil escolher um presente que nos agrade...

    Carol Fadelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol.....Viva o descomplique sua vida e seja feliz!!!! hahaha Bjs

      Excluir
  2. Apoiado Carol e Letícia, eu sempre dou dicas e sempre da certo. Amei o post (a parte do 5º dia útil foi mara rs).
    Bjinhos

    Cinthia Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cinthia, de tudo que eu escrevi, acho que talvez essa (5º dia util) seja a parte mais real de toda minha opinião.Quanto as sugestções....vamos descplicar! Bjs

      Excluir