sexta-feira, 28 de junho de 2013

A melhor hora do meu dia....meu banho!!!


Olá....

Chegou sexta feira, todos já se animando pro final de semana e eu também!

Na minha opinião sexta-feiras costumam ser os dias mais legais. Isso porque eu me preparo pro final de semana, acordar mais tarde, almoçar fora, passear, enfim fazer o que eu quiser, sem horário marcado, sem o compromisso de segunda a sexta.
Eu inicio minha preparação com um banho, sim, o banho pra mim tem um poder....as vezes não quero sair e o banho me anima, ou quero relaxar e ele também consegue fazer tudo isso.

Resumindo.... Banho é bom demais!




No dia a dia, eu amo tomar banho para dormir. Não existe sensação melhor, me sinto limpinha, cheirosa e durmo como um anjo!

Além disso, na hora do banho eu aproveito pra desacelerar. Penso no meu dia, no que fiz ou deixei de fazer, o que tenho pro dia seguinte, e também não penso em nada, apenas deixo a água cair nas minhas costas... Gente que sensação deliciosa.

As sextas feiras, meu banho é super especial, inclui até alguns minutos no ofurô. Eu assumo que é mais demorado, tenho um  ritual pro banho de sexta e ele inclui : esfoliação do rosto, do corpo, aplico mascara facial e termino com o ofurô.

 Aí sim, me sinto pronta pra sair, pra preparar alguma coisinha gostosa pra jantar ou então pra colocar pijama e me esparramar no sofá com o marido, assistir filme ou conversarmos sobre os nossos planos.

Vou deixar pra vocês uma sugestão de produtos que eu uso no meu banho, que deixam minha pele bem gostosa. Confiram a lista e sugiram produtos que fazem a hora do seu banho, a melhor hora do dia, afinal é sempre bom variar e conhecer produtos novos!


Esfoliante facial Clinique: 7 days scrub cream.
Bem cremoso, mas não grudento. A esfoliação é bem leve, mas eficiente. Importante lavar o rosto com sabonete depois!

Esfoliante corporal L'occitane Rich in Shea Butter : Esfolia a pele sem machucar, tem microgranulos que removem as celular mortas e ainda tem um cheirinho delicia de mel, bem suave. A linha toda é maravilhosa.

Sabonete corporal Johnson's: Meu preferido junto com os da granado. Limpam a pele sem ressecar, tem óleo de amêndoas na composição que garante hidratação na medida certa e o cheiro é uma delicia.

Sabonete Facial Avene Cleanance: Eu lavo meu rosto todos os dias com esse sabonete. Ele limpa bem a pele, sem ficar repuxando. Não tem ácidos e ainda é feito com água termal. Confesso que depois que vim morar aqui, minha pele melhorou muito!

Óleo Corporal Huile Prodigieuse Nuxe: Esse óleo é simplesmente maravilhoso. Ele hidrata muito a pele, é absorvido bem rapidinho e não deixa a pele molequenta. O cheirinho de amendoas bem discreto, é tudo de bom. Ótimo para quem sempre esquece de passar ou não gosta de hidratante \o/


Gostaram???

Beijos 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Palha italiana....minha sobremesa do momento!

Olá...

 Continuo um pouco sumida né? Mas esta acabando, estou ajustando algumas coisas no blog e na minha vida, semana que vem o blog terá conteúdos diários, sessão de receitas e assuntos do cotidiano.

Hoje eu vou falar de um assunto doce, delicioso, uma forma de reinventar e incrementar o tradicional brigadeiro. Resolvi fazer para o jantar de " Dia dos Namorados". Confesso que foi difícil não acabarmos com tudo na noite, me deu peso na consciência, me lembrei das calças apertadas, a barriga fazendo dobrinha quando eu sento e guardei o prato. Mas nos 2 dias seguintes, devoramos! #vaigordinha #amodoces #masnaoqueroengordar 

A receita é a palha italiana, uma mistura deliciosa de brigadeiro com bolacha Maizena, tem receita mais fácil? Esse docinho pode ser servido em festas, recepções em casa, ou para não chegar de mãos vazias na casa de uma amiga. Não precisa enrolar e isso eu adoro, economizo tempo, basta deixar esfriar e cortar em pequenos pedaços,arrumar na bandeja ou colocar em forminhas.
Se quiser um charme a mais, espete um palitinho, com tag identificando, fica uma graça.

Anote a receita....e garanta uma sobremesa D-I-V-I-N-A!

 1 lata de leite condensado
 3 colheres de sopa de achocolatado
 1 colher de sopa de margarina sem sal
1 pacote de bolacha maisena quebrada com as mãos, em pedaços pequenos

Preparo

1- Levar ao fogo, leite condensado, achocolatado e margarina. Deixar em fogo baixo, mexendo sempre. 
2- Cozinhar por uns 10 minutos, cuidando para não queimar. Mesmo processo do brigadeiro de panela.
3- Acrescentar a bolacha picada e misturar rapidamente.



4- Unte um refratário ou forma pequena com margarina, despeje o doce e nivele, de forma que fique no mesmo nível de altura.

Foto: Google

5- Leve a geladeira por aproximadamente 2 horas.
6- Retire 20-30 minutos antes de servir. Corte em quadradinhos e passe no açúcar.
7- Sirva em seguida




Dica: Você pode incrementar com nozes trituradas ou amêndoas, fica uma delícia também.

Espero que gostem!!!!

Beijos 


terça-feira, 25 de junho de 2013

Coça que coça...

Olá....

Você ja sentiu uma coçeira daquelas que não tem fim? A urticária como é conhecida, é capaz de nos enlouquecer, tamanho incomodo que causa.

Fui apresentada a ela, pela primeira vez em Fevereiro e nesse último final de semana, ela deu as caras por aqui novamente!

A urticária nada mais é do que uma reação do seu organismo, a determinada exposição, podendo ser causada por diversos fatores. Não existe prevenção, podendo acometer todas as faixas etárias, inclusive bebês e crianças. As causas mais conhecidas que desencadeiam as reações como coçeira, vermelhidão, descamação de pele, são: 
  • alergia ao tecido da roupa;
  • inseticida;
  • corantes ou conservantes alimentícios
  • estresse;
  • suor;
  • sol ou frio extremo;
  • alimentos como amendoim, ovo, frutos do mar, nozes, castanhas;
  • medicamentos;
  • produtos de limpeza;

Minha primeira "crise" aconteceu em Fevereiro, mas eu não sabia o que era, começou com um incomodo,uma coceira leve, foi ficando bem intensa, com bolinhas vermelhas e inchaço que apareceram nas minhas pernas e antebraços. Inicialmente pensei que era reação de tatame, produtos de limpeza que eu usei em casa. Resolvi tomar banho, passei um pouquinho de soro fisiológico gelado e aparentemente melhorou.

Fonte: Google Imagens

Fui dormir, mas quem disse que eu consegui? Nunca tive problemas de sono, mas esse dia em especial, me fez perder a noite de sono, me coçando, virando de um lado pro outro na cama. As bolinhas aumentaram de quantidade e minhas pernas começaram a levantar caroçinhos brancos, as chamadas pápulas, e incharam. Aí não teve jeito, fui ao médico e constatou-se que era a bendita urticária.

O tratamento é bem tranquilo, pomada, anti alérgico e compressas geladas podem ajudar também. Em casos mais graves, ou de difícil diagnóstico podem ser necessários exames e testes para verificar a causa da alergia. Caso tenha comido alguma coisa diferente nas últimas 48h, lembre-se de avisar o médico, é fundamental para saber a causa do seu problema.
 Sendo contatado que foi o alimento, exclua-o da sua alimentação e assim evitará novos episódios de coceira.
No meu caso eu comi um croissant diferente, na verdade me empanturrei do delicioso pãozinho....e resultou nisso! 

Fonte: Google Imagens

A urticária tem formas de apresentação e no meu caso, foi leve e acometeu somente braços e pernas, mas pode aparecer também nas costas, pés, mãos,rosto e joelho. Caso note vermelhidão na boca, bochechas, coceira ou irritação na garganta, falta de ar ou dificuldade respiratória, consulte o médico o mais rápido possível pois o problema pode se agravar, e em casos mais graves e não tratados, podem levar a morte.


Fonte: Drauzio Varella 
           Wikipedia 

Beijos

Este conteúdo não substitui uma consulta médica. Em caso de dúvidas ou qualquer sintoma, procure um médico.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A parte mais difícil da convivência a dois!

Olá....

Essa semana o blog esteve um tanto abandonado, peço mil desculpas! Essa semana foi meu aniversário, resolvi fazer uma pequena comemoração aqui em casa, e tudo foi feito por mim.... Inclusive a limpeza da casa pré e pós jantar,#francesinhadepia, arrumar armários, escrever, protestar e por isso me ausentei, mas estou voltando com temas novos e textos legais.

Hoje eu vou falar sobre um assunto um tanto delicado, a convivência, as manias, o que me tira do sério e me irrita na pessoa que eu chamo de amor da minha vida, meu marido.

Eu nunca fui uma pessoa muito sonhadora, até me achava meio durona e sou, conseguia responder a altura e não deixava ninguém me sacanear,não era muito delicada com as minhas respostas. Mas o fato é que eu fui mudando desde que comecei a namorar com ele, por incrível que pareça, nunca pensei que me apaixonaria por alguém com as características dele, que são totalmente opostas as minhas.

Nosso namoro evoluiu muito bem,com 6 meses de namoro, já falávamos em casamento, apesar de todo tempo que passamos longe, tivemos uma relação muito legal. O perrengue mesmo, veio depois do casamento, da vida a dois de verdade, do até que a morte nos separe. E esse post não é para desanimar ninguém, é apenas para dizer o que é verdade de uma relação a dois!

Não é fácil lidar com os defeitos do outro, ter que olhar pra cara da pessoa, jantar, enfim... Passar o dia com a pessoa quando ficamos chateada, e principalmente quando a pessoa mesmo sabendo de tudo, insiste em achar lindo, fofo, meigo te ver brava e irritada, é insuportável, enlouquecedor.



Crédito: Google 

Em quase 1 ano e meio de casada, consegui descobrir algumas maneiras de fugir, de me proteger e preservar a relação antes que a coisa desandasse. Mesmo não sendo sempre possível fazer todas, acho legal dividir algumas que fazem parte da rotina aqui em casa, do meu jeito de não explodir realmente e mandar tudo pros ares. Mesmo porque, depois que tudo passa, as partes se acertam...fica tudo uma maravilha!

A conclusão que eu chego com isso tudo: O amor e a vontade de querer ficar junto tem que ser muito grande, maior do que tudo, caso contrario, fica muito difícil manter um relacionamento e superar todos as brigas. Os problemas que envolvem um relacionamento e que eu acho que em 1 ano e pouco de casada não vivenciei nada.

Para quem está chegando agora e para quem está quase abandonando o barco, espero ajudar com essas dicas: 

- Se você sabe o que irrita seu companheiro, não faça. É horrível ficar instigando o outro, a gente se sente testada e acaba falando o que não deve. Por isso não deixe a discussão evoluir para uma briga, o resultado todos nós já sabemos qual é.

- Limites, essa é a palavra chave em todos os relacionamentos. É difícil, mas necessário expor até onde você concorda e onde não da mais. Seja clara, isso evita frustrações futuras.

- Estabeleça  um momento só seu, um dia, algumas horas, mas pense somente em você. Acho fundamental não fazer nada as vezes, olhar pro nada, comer a hora que quiser. As vezes ficar só, faz um bem danado, acalma nossas idéias, me faz voltar para o eixo. Passar uma tarde no shopping, sem gastar nada, pode ser revigorante, acho até que renova meu estoque de paciência. 

- Se achar que a briga está indo longe demais, pare. Vá para outro canto da casa. Eu as vezes vou tomar banho bem demorado,de ofurô, em casa mesmo, ou entro no quarto e ouço música, é o que me acalma e evito de falar besteira. As vezes não da tempo, falo mesmo, mas fico mal depois. 

- Não leve a briga até as últimas consequências, quando isso acontece, é quase certo uma semana de troca intensa de farpas, indiretas e grosserias.

 - Talvez a dica mais importante e que eu jurei nunca fazer quando estivesse casada, discutir na frente de outras pessoas que não tem nada a ver com nada. É horrível ver um casal discutindo e não poder fazer nada, eu fico sem reação, e sou a da turma das antigas: Roupa suja, se lava em casa!


O post hoje fica como um alerta para todos os relacionamentos, casais, irmãos e amigos. A gente não concorda e nem precisa concordar sempre com o outro, né? Aproveite seu final de semana, coloque tudo em "pratos limpos" e evite um efeito cascata, com brigas constantes e desnecessárias!



Beijos









quinta-feira, 20 de junho de 2013

Iniciando a sessão de receitas....arroz doce!

Boa tarde!!!


Hoje vou começar aqui no blog, com a sessão de receitas. E confesso que esse assunto será sempre prazeroso de escrever, eu AMO cozinhar, amo sentar a mesa para conversar e comer, então estou adorando pensar nas receitas que vou colocar aqui no blog! 

Como o mês de Junho é um mês bem típico de festas Juninas, achei legal colocar uma receita típica e muito saborosa, agrada crianças e adultos. 
Na minha opinião, um item indispensável para uma festa de verdade!!!

Vou ensinar hoje meu arroz doce,digo meu pois eu adaptei a receita, e modéstia a parte, fica muito bom. Das vezes que eu fui em festas Juninas, familiares ou de amigos eu levei o arroz doce e fez sucesso,



Fonte: Google Imagens


Arroz Doce da Lê

2 copos de arroz comum, lavado
1 litro de leite
600 mls de água
1 xícara de chá de açúcar 
1 vidro de leite de coco *opcional
1 pacote de coco ralado seco *opcional
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite *opcional
Canela em pó a gosto

Modo de Preparo

1- Coloque o arroz pra cozinhar com o leite, água e o açúcar. Mantenha em fogo baixo, panela semi tampada. Obs: A água serve para o leite não queimar, levantar fervura e estragar seu fogão limpo 

2- Deixe cozinhar por uns 30-40 minutos. Na metade do tempo, acrescente o leite de coco, coco, e o leite condensado. 

3-Mexa bem e deixe cozinhar o restante do tempo. Verifique se o caldinho esta doce a seu gosto, se não, corrija e coloque mais açúcar.Desligue o fogo.

4- Acrescente o creme de leite, o caldinho fica bem cremoso. Eu particularmente adoro,"quebra" o doce, e assim as pessoas costumam gostar mais.

5- Deixe o arroz doce esfriar e coloque em algum refratário de vidro, preferencialmente, polvilhe canela por cima.

Pode ser servido quente ou frio. 

Dica:Caso você queira levar para alguma festa, acho legal e mais higiênico colocar em tacinhas ou aqueles copinhos plásticos individuais, com tampa e descartável.

Rendimento: 1 refratário grande ou 20 copinhos individuais.



Fonte: Google Imagens





Beijos ...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Um grito de liberdade... e o futuro que todos nós queremos para o Brasil!

Bom dia!!!


Desde o dia em que começaram os tumultos, eu confesso que tenho me sentido muito orgulhosa do meu povo, não do meu País, infelizmente.

 No início, eu só conseguia enxergar a  "bagunça" que estava sendo feita, as depredações de patrimônio, que se dizem públicos, mas que não são todos que tem acesso, enfim, parecia apenas ser um movimento baderneiro e infundado...afinal eram só 20 centavos o aumento. Temos que concordar que já recebemos  medidas  tão mais abusivas, que eu não estava entendendo realmente o ocorrido.

Mas não precisou de muitas outras explicações, bastaram ver cenas de policiais mal treinados, ignorantes e eu penso até que transtornados, jogando spray de pimenta e outros gazes nocivos nas pessoas, em repórteres e até em cachorros. Fui alterando meu modo de pensar,comecei a entender, que realmente o que estava acontecendo, não estava sendo noticiado por completo nos jornais e meios de comunicação, a realidade não estava disponível para os Brasileiros conhecerem.

Foi lastimável ver os fotógrafos e repórteres sendo presos, por infringirem a lei carregando vinagre na mochila, triste saber que um dos fotógrafos pode perder a visão de um olho. E essa foi MAIS UMA das cenas tristes que tenho visto repercutindo mundialmente, aqui do outro lado do mundo, sobre o meu Brasil.

Fonte: Google Imagens 

Cadê o respeito aos cidadãos que deixam de fazer uma viagem, de ter uma casa, que trabalham em 2 ou até 3 empregos, porque o custo de vida está alto demais?
Para onde vai o dinheiro que eles arrecadam todos os dias com a inflação das compras básicas que fazemos no País?
 Onde já se viu, pessoas morrem de fome no Brasil, no chão dos hospitais, nas ruas e avenidas, ao saírem para trabalhar.
E  ainda temos que ouvir da nossa presidenta, que o Brasil está com a economia estabilizada, em crescente ascensão?
Somos obrigados a ouvir que a Polícia é bem preparada?

Na minha opinião, o estopim, foi ver toda mobilização do BRASIL, que usa o meu dinheiro, o dinheiro do trabalhador que não consegue uma consulta no posto de saúde com urgência, mas que terá lindos estádios, que ele também não conseguirá conhecer porque fatalmente, os ingressos custarão quase o salário do mês dele para apenas um jogo.
Quem quer Copa, se não tem médicos no hospital?
Quem quer Copa, se não tem uma creche para deixar os filhos?
Quem vai concordar, com o aumento de 5 centavos, que fosse, se todo dia é um desgaste usar ônibus e metrô nas Capitais?

É vergonhoso gastar 3-4 horas de casa até o trabalho, pendurado nos degraus de um ônibus, que ultrapassa o limite de velocidade permitido, que passa no farol vermelho, com um motorista que dirige com a camisa aberta, e falando no celular.

Um absurdo chegar no posto de saúde, as 11h da manhã e não ter médicos. No mínimo desumano esperar, deitado no chão dos hospitais, sim no chão para a maioria da população, que não pode gastar metade do salário por pessoa para pagar um plano de saúde.

Fonte: Google Imagens 

Eu sinto um nó na garganta, cada vez que vejo no jornal mais um assassinato. Me preocupa ver motivos cada vez mais banais para esses crimes, me revolta ver que o moleque de 16 anos tem direitos humanos para defendê-lo e o trabalhador que foi morto, muitas vezes não tem dinheiro pro funeral. Fico assustada ao ver que  nível de crueldade está crescendo dia a dia, e que nesse País a gente só paga, até quando não deveríamos. .

Por fim, sem terminar a minha lista de indignação com o Brasil, que julgo estar mais do que justificado o protesto pacífico, e revolucionário que os Brasileiros estão fazendo. Por isso, eu sigo apoiando a causa, eu uso as redes sociais que não censuram o que eu quero falar, que não distorcem os fatos, e que tem apoiado o movimento.
Continuem lutando, continuem o protesto pacífico, diga não a violência, não ao vandalismo,não a corrupção, não a roubalheira que existe no nosso País,digo nosso pois quem paga somos nós, então é nosso, podemos exigir, temos esse direito. Mobilizem quantas pessoas puderem, esclareçam os motivos para quem ainda não entendeu, e por todos nós que estamos longe, pelos filhos que vão nascer, pelos idosos que passaram a vida lutando para sobreviver nesse País tão sem vergonha, tão sujo, vamos dizer:

"BASTA, EU NÃO QUERO UM PAÍS ASSIM, EU EXIJO MUDANÇAS E MELHORIAS COM O MEU DINHEIRO"

Fonte: Google Imagens 

sábado, 15 de junho de 2013

A comemoração por aqui foi linda...com a nossa cara!

Boa tarde!!!

Nem parece, mas a semana por aqui voou,já estou programando meu domingo e hoje vou finalizar a "Semana do Amor" e contar como foi meu Dia dos Namorados!

A nossa comemoração foi em casa mesmo,jantamos por aqui, e foi tudo muito bom, confesso que adoro a liberdade da minha casa. E para completar, eu não sou adepta de comida japonesa e isso dificulta minha saída para outros restaurantes.

Durante o dia, deixei tudo limpinho, cheiroso e a tarde comecei a preparar as coisas pro jantar. Hoje de jeito nenhum, eu queria estar descabelada ou cheirando a temperos a noite. Afinal hoje eu tinha que estar linda para ele. Coloquei música, incenso pela casa e me permiti um banho daqueles.....de ofurô e tudo mais!

Combinamos também de caprichar na roupa, perfume e eu passei uma maquiagem...tudo pronto, era hora de jantarmos!

O menu aqui em casa foi:

Entrada: bruschetas

Prato Principal: File ao catupiry e champinhon gratinado

Guarnição: Arroz com brócolis

Sobremesa: Palha Italiana


Vocês viram que o menu foi bem simples ? Pois é, foi do jeito que nós gostamos, afinal o jantar era nosso, tinha que ser uma combinação do que os dois gostam. Acho que o casal, tem que se agradar nesse dia, e as vezes inventar alguma preparação muito refinada, inventar alguma coisa muito diferente, pode gerar algum mal estar, desconforto e aí....ADEUS comemoração! hahaha
Peço desculpas, pois eu acabei tirando foto apenas do prato principal, esqueci da entrada e da sobremesa, que teve direito a comidinhas na boca, e aí...ficamos sem foto!

Eu decorei a mesa com um jogo americano lindo que ganhei da minha mãe, de linho, pintado a mão, bordado, lindo! Os porta guardanapos são um charme a parte, e achei que combinaria muito com a ocasião.
Acendi velas na mesa e algumas pela casa, aqui no Japão as casas tem um sistema de iluminação como o Dimmer ai no Brasil, que a gente pode regular a iluminação. E tudo isso colaborou para decorar a casa! 


Nós jantamos, a luz de velas, ouvindo Roupa Nova que eu amo! 

 O arroz em formato de coração, eu achei muito fofo!

Jantamos, conversamos sobre nosso dia e depois trocamos nossos presentes. Aqui em casa, foram lembranças, o que para mim hoje em dia, pouco importa. Valeu mesmo o carinho de vê-lo se preocupando em acertar nas escolhas.
A cada ano que passa, acho eu, a gente começa a dar valor para outras coisas, para momentos, gestos tão simples, que as vezes o presente realmente é o de menos!

E assim encerrei nosso "Dia dos Namorados", aqui em casa, programando nosso futuro, falando da nossa vida a dois, de como esta nosso relacionamento e quando vimos...já era passado da hora de dormir, afinal, no dia seguinte #maridon teria treino pela manhã.
O mais importante é que a nossa noite foi ótima, cheia de romantismo, riso largo e muito amor!

O meu desejo para todos nós, é que tenhamos muitos dias assim, cheios de amor, carinho, compreensão e muitos motivos para sermos felizes!!!

Beijos a todos e um ótimo fim de semana...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Seis dicas de roteiros e cenários para curtir a dois!

Boa tarde!!!


Começo o post com um pedido de desculpas,  pela demora em coloca-lo no blog. Tive um problema com a internet aqui em casa, isso por conta da instalação da TV a cabo e alguma coisa interferiu no meu sinal,resultando na falta de conexão com a internet aqui em casa. Mas, o problema já foi resolvido e a conexão em casa restabelecida. Podemos  voltar aos posts, para finalizar a Semana do Amor, certo? Considerem que esse texto era para ser publicado, ontem, quinta feira, ok?! 

Boa leitura....

Hoje todos acordaram se sentindo, aposto! Eu também gente....amei meu dia dos namorados, amei comemorar, amei fazer um jantar pro meu namorido, e ser paparicada, hoje também!

Conforme prometido no início da semana, hoje vou falar de viagens românticos, para fazer a dois. Eu confesso que sempre gostei de viajar, ficava ansiosa pelas nossas férias, afinal eu sabia que seriam dias de comer muito bem, de dormir no sol... tempo bom aquele de tomar sorvete sem medo de engordar, brincava na areia e não estava nem ai, se o biquini estava mais para lá ou para cá, e nem ligava caso tivesse alguma celulite...Hahaha #nostalgia

O fato é que cresci e tomei gosto por viajar, diferentes roteiros,tirar fotos, muitas fotos, aquelas que eu detestava tirar quando criança. Afinal para que parar a brincadeira??

Das viagens que fizemos, algumas foram mais do que especiais e vou dividir minha opinião com vocês. Os destinos que eu ainda não conheço, também vou sugerir, pois despertaram muita curiosidade em mim e eu espero em breve estar lá. Escolhi destinos nacionais e internacionais, para curtir no calor e no frio, afinal....viajar é sempre muito bom! 


Nacionais 


Campos do Jordão
Pensa num lugar romântico? Para mim, Campos é cenário ideal pra paquerar, pra namorar, tomar chocolate quente delicioso, comer e não fazer nada, se assim vocês quiserem! Os hoteis geralmente são bastante completos, e garantem opções divertidas de entretenimento para o dia e para a noite, a diversão fica por conta do centro de Capivari.
A noite em Campos é uma delícia, vale a pena sair cedo da toca para aproveitar o Centro, pois as atividade encerram relativamente cedo. Minhas indicações de hotel e bar/restaurante e chocolate são: 

Indicação de Hotel: Quatre Saisons, tem uma vista linda, se não me engano é o hotel mais alto da cidade.
O restaurante do hotel,  todo envolto por vidros, oferece uma vista linda da cidade para acompanhar as refeições.

Baden Baden: Um bar/restaurante, bem famoso por lá. As mesas dispostas na calcada deixam o ambiente totalmente descontraído, com muitas famílias e casais apaixonados. O cardápio é variado e o espaço bastante disputado.

 Bruno Alves Chocolates: São simplesmente maravilhosos, chocolates artesanais, trufas belgas... Que delícia, comprar e levar pro hotel, comer de frente a lareira e namorar!

Até o momento, tirando minha lua de mel, essa foi a viagem mais marcante e engraçada que tive com meu marido, que na época ainda era namorado.
Foi lá que ganhei a primeira jóia dele, foi lá que tivemos uma mini vida de casal, e foi lá também, de um jeito bem simples e cheio de amor que eu descobri que viagem não precisa ser um grande acontecimento, se estivermos com a melhor companhia!


Florianópolis
 Floripa como é mais conhecida é simplesmente linda! As praias, as pessoas, os hotéis, as comidas... Enfim tudo contribui para ser uma viagem e tanto.
Apesar de Janeiro ser mês de verão, as chuvas costumam ser freqüentes por lá, então programe bem seus dias e veja as opções de lazer do seu hotel.
A cidade bem estruturada agrada muito, a culinária também não deixa a desejar, você não pode deixar de comer as ostras de lá.
Na verdade as Ostras são de um município vizinho, Santo Antônio de Lisboa, lá eu aprendi a comer ostras gratinadas, com muito limão, na  companhia do meu pai e minha mãe. 
Dica:Não deixe de ver o por do Sol por lá, que na minha opinião, é um dos mais lindos do mundo!

Fortaleza
 Para os amantes de sol, comida farta e receptividade -#tipoeu, o Nordeste é um atrativo e tanto.
Esse ano, nas minhas férias fomos para lá, e eu simplesmente amei a cidade, amei as praias, amei a comida, e os passeios.... Um show a parte! Cada cenário lindo, que já me deu saudade de lembrar!
Ficamos na rede de hotéis do Beach Park, e a experiência não podia ter sido melhor. Estrutura de hotel sensacional, funcionários educados, comida sempre variada e fresca, lazer excelente, só o preço que é um pouco salgado, mas ainda acho que valha o investimento.
Dica: Não deixe de conhecer Cumbuco, os passeios de buggy e tomar uma deliciosa água de coco olhando toda aquela paisagem. 


INTERNACIONAIS 


Paris
Quem não cresceu admirando as fotos lindas, na Torre Eiffel? Eu ainda  não conheço, mas morro de vontade e o marido também, e esse é um dos roteiros que pensamos em aproveitar antes dos filhos chegarem.
Em todas as minhas buscas, vejo Paris com um charme particular, cheio de romantismo,e você ainda pode fazer passeios culturais para explorar a capital da França.
Já pensou pedir a(o) namorada(o) em casamento em baixo da famosa Torre Eiffel? Parece clichê, mas eu acho lindo! 
O pedido será mais marcante ainda, e as lembranças com certeza serão mágicas!


Punta Cana
Ai....como eu amo esse destino, é um dos meus sonhos de consumo, desde a Lua de Mel. Infelizmente não pudemos ir, pois tínhamos poucos dias para viajar, vida de marido jogador, que não é famoso! hahaha 
A viagem é relativamente barata, os hotéis são verdadeiros complexos de entretenimento, em sua maioria contam com sistema" All Inclusive", garantindo mordomias a perder de vista.
As praias são aquelas, dignas de filmes, com areias claras, águas mornas e calmas, contestando com o azul apaixonante do mar Caribenho.

Buenos Aires
A nossa vizinha, distando apenas 2 horas de voo, é uma delicia de passear, dica para viagem de última hora no final de semana ou para fazer surpresa. 
Apesar de não ter ido para lá com meu marido, esse é um roteiro que também queremos conhecer.A viagem é rápida e barata, a economia da Argentina, favorece as nossas idas a Buenos Aires.
Apesar dos nossos "hermanos" não serem muito simpáticos, vale a pena para passear e se esbaldar nas compras pela Galeria Pacifico, que abrange uma quantidade enorme de grifes para eles e ela. Buenos Aires também oferece variedade e bons preços para compra de couro, você facilmente poderá encontra-los na famosa Rua Florida.
Aproveite a noite para jantar no belíssimo bairro de Puerto Madero, todo iluminado durante a noite, garantirá ótimas lembranças e os restaurante são ótimos, alias essa é uma viagem com ótimo custo x beneficio.
Por último: Não deixe de comer as empanadas, e os melhores e mais recheados Alfajores Havanna, que por sinal lá, é como comprar Chokito no Brasil.

Cheguei ao final da minha lista, até o momento, pois ela vive ganhando destinos novos. Confesso que foi muito difícil escolher esses roteiros, cada um com sua particularidade, seu charme e atrativos.
Tentei resumir o que mais gostei em cada lugar e para então fazer as indicações.
Espero que vocês gostem e comentem, quais lugares já foram, quais vocês indicam e quais ainda gostariam de conhecer.
Espero comentários de vocês.... Quem gosta de viajar? Qual foi a viagem mais marcante, que você já fez com seu namorado/marido?

Beijos



Fonte: Google Imagem

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados e a comemoração de todos os dias!

Olá....

Confesso que estava ansiosa esperando pelo dia de hoje, afinal hoje é um dia tão especial, não é mesmo? 
Aqui em casa, a gente gosta de comemorar, em casa mesmo, e por isso eu  gostaria de falar o que eu acho sobre "Dia dos Namorados". Sobre a realidade, as formas de comemoração e também algumas dicas do que tenho aprendido sobre essa comemoração, agora casada. #casadostbcomemoram

Eu não poderia iniciar esse post, sem dizer que dia dos namorados é valido também para quem esta casado, os recém casados, os que estão nessa aventura há 5,10 ou 20 anos, com ou sem filhos, afinal não há relacionamento que sobreviva sem o clima inicial de "namoro", sem que haja paixão e desejo, mesmo que isso  não exista todos dias!

Hoje em dia, o que me deixa bastante pensativa, é que as lojas fazem tanta propaganda, que me pergunto: E quem está sem dinheiro, para dar a jóia da propaganda, não é feliz?
E o casal com filhos, que não tem babá, nem a vovó para deixar os filhos porque vai sair com o vovô? Não podem comemorar?

O casal que vai passar o dia separado, um dos dois esta trabalhando, fazendo hora extra para pagar as contas, não comemoram? Não se amam?
E as mamãe que amamentam...ui, essas tem toda minha admiração, e tem mesmo que rebolar pra comemorar.

Sendo assim, eu penso que a comemoração tem que ser diária, e se não der dia 12 de Junho, pode ser dia 11 ou dia 13, ou também no 5º dia útil...rs

Eu sempre tive amigas mais velhas, casadas, com filhos e fui aprendendo algumas coisas. Lembrando do que aprendi, com os (santos e santas), que estão nessa aventura ha alguns bons anos, e um pouquinho da minha experiência de recém casada, achei legal dividir essas dicas:

-Programe as crianças para dormirem mais cedo, com os pequenos isso talvez seja mais fácil. Os maiores e adolescente já entendem, então liberem o vídeo game, uma certa bagunça no quarto, deixem que o dia deles seja intenso....isso garante um sono mais pesado!

- Ajudas são válidas, amigas e titias que não forem curtir o dia acompanhada, e estiverem a fim, os papais agradecem a colaboração!

-Que tal encomendar um prato pronto? Alguns restaurantes em SP, fazem entrega com hora marcada, e você recebe o menu completo.

- Se você gosta de cozinhar, coloque seus dotes em pratica:Já deixe tudo semi pronto, cozinhe e congele o que puder antes.

-Deixe os temperos picados( ficar com cheiro de cebola na mão, no dia, apesar de ser real, não seria muito agradável).

- E a sobremesa??? Passe na doceira na hora do seu almoço e encomende, uma torta, um bolo, se estiverem de dieta 2 pedaços do doce da sua preferência, e ninguém exagera nas calorias! Em últimos casos, hoje existem doces congelados, deliciosos! Fica a dica #MrBeys 

- Deixe tudo pronto, mesa posta, quando o namorado, noivo,marido, escolhido da noite chegar, é só servir, programe-se, você pode fazer essa noite ser especial!

- E atenção namorados, maridos, vocês também podem surpreender a companheira. Encarregue-se do vinho, caso gostem. Ou quem sabe da sobremesa? Participar também é demonstrar que se importa, que ama!

-E o presente?? Pode ser uma lembrança, na minha humilde opinião, um recadinho romântico, um cartão,as vezes surte mais efeito do que jóias. E para quem quem estiver  em condição, seja clara com ele:
Amor gostaria de tal coisa, de tal loja, de tal cor.
Meu marido ama quando eu faço isso, ele tem menos dor de cabeça, me agrada e ainda chega mais cedo pra comemoração aqui em casa!!!


E por fim, deixo um conselho para todos os casais, invistam no carinho, na cumplicidade, na convivência e no amor dia a dia. Apostem em um jantar em casa, decore a casa com flores,acenda algumas velas, qualquer ambiente fica mais charmoso e romântico. Posso dizer com conhecimento de causa, vocês vão gastar menos tempo e paciência, do que ficar esperando horas na fila dos restaurantes!


Não se esqueçam nunca, que ouvir "Eu te amo" e " Senti sua falta"  podem tornar seu relacionamento muito mais feliz, criar no casal um elo sem fim.

Desejo a todos, um ótimo dia dos namorados, que a comemoração de hoje, seja feita todos os dias, com mais e mais motivos para amar!


Beijos e até amanhã!


Ensaio pré wedding Letícia e Vinicius, Março 2012


Curiosidade:
Em alguns países como Portugal, Itália, Inglaterra, Dinamarca e Japão o " Dia dos Namorados" é comemorado no dia 14 de Fevereiro, a data é celebrada como "Valentines Day"

terça-feira, 11 de junho de 2013

Uma comemoração especial,merece indicações especiais...

Boa tarde!!!

Conforme falamos ontem,essa semana farei a semana do "Amor". No post de ontem, dei dicas de presentes, e  hoje vou falar de restaurantes especiais, que eu adoraria jantar no dia dos Namorados!
Fiz uma seleção de restaurantes que eu conheço, por segmento, espero que aprovem minhas sugestões.

Italiano

 O casal aqui, AMA massa. Então essa indicações eu fiz de olhos fechados, já com saudade dos meus últimos jantares.

L'osteria do Piero- Minha paixão quando o assunto é massa. O restaurante é bem típico, tem preços honestos e um atendimento super gentil e as massas....dispensam comentários. 
Endereco: 
Alameda Franca, 1509- Jardim Paulista
Tel: 3085-1082


Família Mancini- Restaurante bem tradicional, com pratos deliciosos e porções generosas. O atendimento também impecável, oferece um buffet de antepastos para os clientes que agrada a todos.
A casa ainda tem um fotografo super simpático, disponível para os clientes registrarem a data.
Endereço: 
Rua Avanhandava- Bela Vista 
Telefone: 3255-6599
PS: O Família Mancini fica no final da rua, os demais restaurantes, são do mesmo grupo, mas em outros segmentos.


Lellis Trattoria- Um velho conhecido de quem aprecia uma boa massa, o restaurante tem uma seleção de pratos deliciosos, ambiente aconchegante e garçons sempre solícitos.
Endereço
Rua:Bela Cintra,1849- Jardim Paulista
Telefone: 3064-2727


Japonês

 Para os amantes de culinária oriental, #eunao, listei algumas opções, sugeridas por  especialistas em sushi e sashimi...rs

Nakka- Restaurante super conceituado, ambiente agradável  e com uma diversidade enorme de sushis e sashimis. O restaurante recebe com freqüência a visita de blogueiras e famosos, e vive nas sessões de indicações em revistas e blogs.
Endereço
Rua: Pedroso Alvarenga, 890- Itaim Bibi
Telefone: 2594-2577


Domo Sushi Bar- Para quem mao quer perder tempo no trânsito, o restaurante esta localizado no coração do Tatuapé. A casa oferece um sistema de rodízio com opções para todos os gostos, e bolsos.
Os preços são super justos e o atendimento bastante simpático.
Endereço
Largo Nossa Senhora do Bom Parto, 37- Tatuapé
Telefone:2094-4486


Peixes e Frutos do Mar

São 2 sugestões deliciosas. Cada um com sua particularidade, acessível para tipos de bolsos diferentes, mas que tem em comum,a qualidade. Espero que gostem, tanto quanto eu.

Coco Bambu- Conheci esse restaurante em Fortaleza e amei a comida. Consegui encontrar uma filial em São Paulo,com  uma decoração linda, e os pratos são divinos, iguais aos de Fortaleza. A casa é grande e a procura também.
Sugestão de prato: Camarão Internacional
Endereço:
Avenida Joaquim de Moura Andrade, 737- Vl Nova Conceição
Telefone: 3051-5255


República dos Camarões- Restaurante tradicional, com uma gama enorme de pratos, ambiente rustico, que fica lindo a luz de velas. O República, como chamamos, serve ainda pratos com carne, frango e massas. Assim fica fácil agradar a todos, né?! 
Endereço
Avenida Conde de Frontin, 450 (Radial Leste) Tatuapé 
Telefone: 2293-2525


Carnes

Chegamos a indicação mais trabalhosa desse post. Contei com a ajuda de alguns especialistas em carnes, e todos foram unanimes com a indicação.
Então para quem aprecia uma carne suculenta, macia, digna de arrancar suspiros, segue a opção mais votada.

Figueira Rubaiyat- O encanto dessa casa, se inicia com a decoração espetacular, uma fugueira enorme, que serve de moldura para lindas fotos, e o cardápio, capaz enlouquecer até os paladares mais exigentes.
Endereço
Rua: Haddock Lobo,1738- Jd Paulista


Desejo a todos uma ótima escolha, e um jantar maravilhoso!

Beijos





segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia dos Namorados esta aí....acerte no presente!

Oi...boa tarde a todos!!!!

Hoje foi um dia muito feliz para mim, digo isso pois sempre escrevi; Oi meninas, se lembram? 
Mas recebi um contato de um menino, que me cobrou, incluir um OI generalizado, porque ele também lê o blog, amei a novidade!
E para mim, essa semana inicia de um jeito tão diferente, acho que o Dia dos Namorados, deixa todos nós com um certo"quê" de romantismo, estou certa?

Por isso, nessa semana em especial, farei posts, voltados ao Amor,aos mimos que cada casal merece, já que  a data 12/06(na minha humilde opinião, virou uma data bem comercial $$$).
Sendo assim, vou começar com dicas de presentes. Seguirei falando de dicas de restaurantes, minha opinião sobre a real comemoração de dia dos namorados, passeios e viagens românticas REAIS, e por último  contar como foi o meu dia dos namorados e de quem mais quiser compartilhar! Atenção leitoras...aceitamos seus depoimentos.

Começamos hoje então, com uma dica legal para os esquecidos e atrasados, #tipoeu, para te ajudar escolher o presente de dia dos Namorados!
Vejam essa listinha que contém itens para todos os bolsos e gostos que elas e eles, mais gostam de ganhar.
Confiram e inspirem-se para surpreender seu amor!

PS: A lista foi feita com base nas sugestões que alguns leitores do blog me contaram!

Sugestões para ELA

1º lugar-  Jantar romântico + flores(Preferimos rosas vermelhas) Dica: Giuliana Flores, pedidos on line 
2º lugar- Bolsas, eu particularmente amo as da Carmen Steffens, Corello,Regina Rios,MK,
3º lugar- Jóias, mas valem as semi jóias também, nós aceitamos! Dica: A Carla d´Santis, tem coisas liiindas e para quem quiser e puder, adoro a Vivara e a Lauzi para jóias. 
4º lugar- Presentes personalizados, são fofos, criativos e a gente sempre se derrete! Confiram no site elo7, tem coisas lindas!
5º lugar- Eletrônicos Dicas: Consultem Americanas.com, Apple, Fastshop

Sugestões para ELE

1º lugar- Relógio, foram citados modelos da Diesel, MK, Armani Exchange, Tommy Hilfiger
2º lugar- Eletrônicos, a queridinha do momento e mais citada: Apple 
3º lugar-Perfumes, encontrados hoje em dia até no facebook com o pessoal que vende coisinha da gringa
4º lugar- Roupas, aí vai do gosto seu querido.
5º lugar- Tênis ou Sapatênis, os mais lindos foram da Osklen, Nike,Side Walk e Jorge Alex

Mas....nada melhor do que sua intuição, ninguém conhece melhor seu amor, do que você. Eu por exemplo, amo todos os presentes que foram citados, menos os eletrônicos. E apesar de não querer engordar, AMO quando ganho bombom,se vier acompanhado de um cartão ou bilhetinhos românticos, ganho meu dia. 
Por isso, invistam na relação do casal, no cuidado, no respeito,no dia a dia,e nos mimos que seu parceiro(a) merece. Nada melhor para manter uma relação saudável, feliz e duradoura!!!

Beijos e até amanhã 

Não percam o post de amanhã, darei dicas de como curtir o dia dos namorados em casa, afinal #casadostbcomemoram