sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pele ressecada? Veja como se livrar desse problema...

O inverno chegou e com ele o tempo seco e frio que causam o indesejado ressecamento e descamação de pele!

Mas antes de chegar a níveis mais graves do ressecamento, é possível prevenir o estrago conhecendo os agentes causadores desse problema e identificar os primeiros sinais de que sua pele está pedindo ajuda.É importante conhecer seu tipo de pele e dar mais atenção as peles secas, das crianças e dos idosos que nesse período sofrem ainda mais.



Os cuidados são simples, fáceis de realizar e seguindo um ritual, facilmente você terá sua pele bem hidratada e brilhante de volta.
Elaborei uma lista, com sugestões de produtos que passei a dar mais valor aqui no Japão, já que aqui as baixas temperaturas estragam a pele e eu sofri bastante no começo. 

Com alguns cuidados que listei abaixo, você conseguirá facilmente recuperar sua pele e ficar livre da pele que repuxa, os lábios que racham e afins...



1- Beba água! Água será sempre um excelente aliado ao bom funcionamento do corpo humano. No inverno ela repõe a hidratação que perdemos pelo tempo seco, uso de ar condicionado ou aquecedores.

2- Evite banho muito quente e demorado. A água em temperatura elevada retira a proteção da pele, com isso o ressecaremos é certo.

3-Escolha um bom hidratante e use o no corpo todo, caso não goste da textura ou tenha preguiça, óleos corporais são práticos e podem ser usados ainda no chuveiro.



4- As mãos e rosto merecem atenção especial por estarem expostas o tempo todo. Lembre-se de passar creme nas mãos durante o dia. A noite invista na aplicação de um hidratante adequado para seu rosto e evite vermelhidão e descamações. 



5- Escolha hidratantes ou óleos corporais a base de manteiga de karité,castanhas, óleo de amêndoas, framboesa,maracujá, rosa mosqueta e vitamina E. #Natura 



6- Na hora de retirar a maquiagem, evite demaquilantes com álcool. Eles ressecam e retiram a proteção da pele delicada do rosto.

7- Tenha uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e verduras que vão garantir doses de vitaminas e minerais para a saúde da sua pele.

8- Lembre-se de esfoliar sua pele. Uma vez por semana é suficiente e evitará o acumulo de células mortas, preparando a pele para receber o hidratante.




9- Os lábios merecem cuidado e atenção. Alguns produtos podem ajudar a prevenir e tratar lábios rachados, tirando aquele aspecto terrível de boca repuxando.

10- Aqueles produtos que são #bombril, com suas 1001 utilidades, experimente usar bepantol nos lábios na hora de dormir, na manhã seguinte você estará com uma hidratação ótima! 
Creme Nívea, não sei como está a disponibilidade aí no Brasil, mas por aqui ele é o salvador das minhas mãos, calcachares, cotovelos....hidrata muito!!!




E aí...gostaram das dicas???

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário