terça-feira, 16 de julho de 2013

A saudade também ensina!



Ta certo que uma certa saudade é até bom de sentir, mas tem vezes que ela vem acompanhada de doses cavalares de tristeza, de melancolia e até de medo.

Vivemos constantemente abrindo mão de uma coisa,  para ter outra e isso não é fácil.  Aqui vem o primeiro momento de saudade, quando eu era criança e achava que problema era minha irmã ter pego minha boneca ou comido minha bala....hahaha

Esses últimos dias, tenho sentido uma saudade dos meus familiares, da bagunça, de conversar na calçada da casa da minha avó no domingo a tarde, dormir depois do almoço farto de domingo na cama da minha irmã...e até das provocações de duas irmãs.

Tomar chá a noite com a minha mãe,  marcar um almoço com as minhas amigas e ir sem pressa, sem hora marcada pra voltar, sem contas a pagar ou qualquer outro compromisso da vida moderna, que diminuem tanto esse meu tempo extremamente prazeroso. 

Dividindo a cama e as cobertas com uma das minhas irmãs.


Hoje aqui do outro lado do mundo, com meu marido e minha casa, vejo que não somos nada sem relações interpessoais, sem contato humano e percebo uma certa "evolução" da minha parte.

Essa melhora se refere a aceitar mais, a fingir que não ouvi, desculpar e principalmente aceitar as diferenças.

Fiz esse post na intenção de ajudar os geniosos \o/, colaborar com quem sempre tem razão \o/, com quem pouco erra \o/ e afins... Assumir isso tudo também não é fácil, aqui vai um agradecimento a minha terapeuta que me concientiza que eu não preciso ser perfeita e que posso melhorar dia a dia.

A mudança é lenta, bem devagar, mas vale muito a pena! 

Vale tanto relevar algumas coisas, passar por cima do orgulho, tudo em nome de relações mais humanas, de abraços mais calorosos, de um ombro amigo e de palavras de consolo, de cobertor compartilhado e de um simples telefonema dizendo: Estou com saudade, como você esta?

Espero que todos gostem, que todos fiquem mais felizes em suas relações e consigam resgatar atitudes  pequenas e vitais!!! 

Beijos...

2 comentários:

  1. Como consegue ser tão doce em meio a uma turbulência? É isso que te faz tão especial. Tenho orgulho da pessoa que você tem se tornado, da mulher que saiu do casulo. Como sempre digo; Te amo daqui, daí, de qualquer lado.. Estamos do mesmo lado, lado a lado. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Le.. Você é muito linda. Sério.. Sinto falta de gritar mandando você sair da minha cama. Quando trabalhei "fora" percebi a falta que vocês me faziam, e você ai do lado, só faz isso aumentar ainda mais..

    Saiba que tenho muito orgulho da mulher que você é, e muito feliz por esse passo importante que você esta dando.. Afinal, seu gênio e sua cara de deboche falando "AAAN" sempre me deixaram louca. hahahaha!

    Te amo.. beijos

    ResponderExcluir