quinta-feira, 4 de julho de 2013

Creme de abóbora com frango

Hoje tem receita... E o melhor, receita saudável, quentinha pro frio que chegou por aí. Deixei de lado a sessão gordices e vou começar a postar opções saudáveis, isso não quer dizer receitas sem graça, ok?!?!

O inverno é uma época propícia ao ganho de peso, comidas calóricas, algumas pessoas de férias e aí sempre tem um bolo de tarde acompanhando o chocolate quente e no final da semana a calça jeans "encolhe". Por isso vou colocar aqui semanalmente receitas deliciosas e nutritivas que tenho testado e espero que vocês gostem!



Créditos: Wikipedia 

A abóbora ou jerimum, foi minha escolhida para a receita de hoje, e embora ofereça diversas variações de preparo, resolvi postar a receita do creme de abóbora, um dos meus favoritos.Super fácil de fazer e nutritiva.
Várias receitas podem ser elaboradas com a abóbora, pão, purê, escondidinho, doce, compota e por aí vai. Suas sementes também podem ser assadas e ficam ótimas como aperitivo.

Os benefícios da abóbora são inúmeros, e seu consumo deve ser feito regularmente pois conta com excelentes nutrientes e propriedades, como: antioxidantes, betacaroteno, fibras que auxiliam o funcionamento intestinal, excelente fonte de vitaminas do complexo B, além de fonte de cálcio, fósforo,ferro, zinco e fonte de gorduras instauradas, a boa, que protege nosso coração e artérias!

Vamos lá?! 


Ingredientes

800 gramas de abóbora descascada e sem semente
1 tablete de caldo de frango
1 litro de água
400 gramas de frango em cubinho
1/2 caixinha de creme de leite*opcional
Salsinha e sal a gosto

1-Cozinhar a abóbora com o caldo de frango e toda água por uns 15 minutos, na pressão até que esteja macia. 

2-Abra a panela de pressão com cuidado e retire os pedaços.

3-Bater no liquidificador a abóbora com uma parte do caldo do cozimento. Deve ficar uma consistência de líquido grosso, coloque a água aos poucos para não ficar muito "rala". Reserve

*Cuidado na hora de bater a abóbora e a água do cozimento, por estarem muito quente é perigoso espirrar o líquido em você e queimar. Coloque os pedaços aos poucos e o mesmo deve ser feito com a água do cozimento.

4- Em uma panela frite temperos como cebola e alho, bem cortados, ou processados. Refogue o frango e acrescente 200 ml do caldo de cozimento da abóbora para ajudar no cozimento. Tempere com sal e um pouquinho de pimenta do reino e deixe cozinhar por uns 10 minutos.

5- Feito o cozimento do frango, acrescente o caldo que esta batido e deixe ferver por 10-15 minutos, mexendo sempre. Verifique o sal e corrija se necessário.

6- Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

7- Salpique a salsinha e sirva

Dica:Você pode incrementar e acrescentar espinafre...fica simplesmente D-I-V-I-N-O

Bom apetite!!!! 


Créditos: Globo.com 


Gostaram???


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário