sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Em briga de Marido e Mulher Se Mete a Colher"- Campanha


Olá...

Confesso que o post de hoje é sobre um assunto tão sério, que logo que recebi o email para divulgar, topei na hora.


Hoje gostaria de falar sobre o " Festival do Minuto" que acontece desde 1991 e é fruto de uma parceria entre o Instituto Avon e o Festival do Minuto que este ano traz o tema " Em briga de Marido e Mulher Se Mete a Colher" . 

Na minha concepção violência contra o ser humano já é um absurdo. Se entrarmos mais profundamente no assunto e a abordagem for direcionada para violência contra a mulher eu me revolto, e muito! Violência contra a a mulher abrange uma grande gama de ações que vão desde xingamentos, abusos sexuais, humilhações e a violência física.

Acho inadmissível homens levantarem a mão pras mulheres, seja qual for o motivo. Legitima defesa na minha opinião, consiste em impedir/imobilizar uma possível agressão por parte da mulher e não utilizar da força maior dos homens para bater, forçar ou mostrar que "quem pode mais, chora menos".

Antigamente o assunto era camuflado, sempre existia uma desculpa para os roxos espalhados pelo corpo e coitada daquela que se queixasse. 

O fato era repetitivo, passava de geração em geração e virou uma condição "normal" para as mulheres de época.


Com as revoluções, conquistas e autonomia feminina ações de proteção a mulher foram criadas na tentativa de acabar com esse problema. Criações de cunho protetor como a Lei Maria da Penha, Delegacia da Mulher e auxílio as mulheres violentadas trabalham de maneira lenta ainda, mas já são um começo e merecem destaque a cada nova conquista. 



Devemos lembrar que a violência diminuiu, mas lamentavelmente ainda existe e algumas populações são mais castigadas com esse tipo de problema.

O projeto visa acabar com a violência e propõe que as pessoas, "metam a colher". Omitir ajuda, apoio e auxilio a uma mulher que enfrenta esse tipo de problema é se abster e fechar os olhos para um assunto tão sério.

A campanha convida todos a participarem. Envie um vídeo de até um minuto direto no site do Festival e concorra a prêmios de até R$ 10.000,00. 


Maiores informações podem ser encontradas no site do Festival do Minuto em www.festivaldominuto.com.br e no Instituo Avon www.institutoavon.org.br.

 Eu apoio essa campanha e convido todas as mulheres a lutarem por seus direitos. Divulguem e participem metendo a colher.

Violência por aqui NÃO!!!




  

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aventura em Tokyo - Último dia!!!


Olá...


Gente eu confesso que estava bem ansiosa pra colocar esse post aqui no blog. Talvez por ter sido o mais mágico, mais brilhante e digno das cenas de filmes padrão Walt Disney!



Passada a fadiga e o cansaço extremo de escalar o Monte Fuji, chegou o dia pelo qual eu estava esperando com anseio.



Chegamos depois de um trajeto bem comprido... Metrô, trem, metrô, trem e chegamos! Aproximadamente 1h30 de percurso, haja disposição!!! #mesuperei



Até que chegamos....Nessa hora tinha caído uma chuva, o tempo está um pouco nublado, por isso, não reparem meus cabelos nas fotos,ok?! 


Foto típica dos visitantes, né? 

 A entrada lotada. E o Robert não quis dar licença!




Aqui no Japão esse período é de férias, então imaginem o caos do parque né? Lotado era pouco!!!



O primeiro brinquedo que escolhemos foi o Splash, estava muito calor, aquele bafo quente e a surpresa:  2h30 de fila. Então vamos encarar, afinal tudo estava assim. A maioria dos brinquedos tinha tempo médio  de 2h00  para as filas. Sendo assim, escolhemos o Splash que pelo menos ia render um "refresco".  



Sim....eu ainda fecho os olhos na descida!!! 



Claro que eu tirei foto, da foto! Me recuso a pagar 46,00 Dilmas em uma única foto com qualidade Polaroid. 



Depois desse primeiro brinquedo, resolvemos assistir a primeira "parada"do parque. As paradas são desfiles dos personagens, as vezes de um único e outras vezes com todos. Eu tive a sorte de ver a parada com todos e não poderia ter sido melhor.
Que coisa mais linda... Os visitantes sentam-se com toda educação do mundo, no chão, e aguardam o horário do grande show.
Todos sentados, com calma, ninguém pisando em você... Vejam que lindo!



O tigrão é a coisa mais linda....




Carro da Minnie, com toda a turma...


Detalhe: Mais um momento de chuva e as fotos ficaram escuras, algumas embaçadas, um corre corre e fotos tremidas. Sorry 


Esse tempo de duração da parada foi ótimo, conseguimos descansar um pouco e comer, afinal depois da maratona pra escalar o Monte Fuji , qualquer canto eu estava me encostando e minha gente, que fome que eu senti nesses dias. Estava até com medo! Tudo eu aceitava, não desperdicei NADA. 



Acabou a parada e fomos para os outros brinquedos...Horas de fila e então, Montanha Russa,Space Mountain,Star Tours, alguns minutos parada, vidrada olhando o Castelo da Cinderella. Ele é lindo!!!!  O começo da noite é marcado pelas luzes que começam a se acender, dando mais cor e magia as construções que já são lindas sob a luz do sol e ficam D-I-V-I-N-A-S com as luzes artificiais. 

O castelo da Cinderella!!! Simplesmente maravilhoso 


Logo depois de babar pelo Castelo, chegou a hora de entrar na casa da Minnie. Ai ai ai... a casa estava cheia, muitas crianças, então não consegui tantas fotos como eu queria. Mas vejam só...


 Casa da Minnie 

Alguém aceita um chá nessa mesa linda???

 Após esse tour encantador, resolvemos fazer uma pausa pro lanche, sorvete e as lojinhas lindas. Tenho que confessar, se eu tivesse mais dinheiro, teria feito compras de todos os personagens! Tudo é lindo, muito perfeito, mas acho que minha casa ficaria muito infantil. 
Então, voltemos a realidade e vejam as fotos desses locais e da minha caneca linda! 


Sorvete!!!

O urso Pooh... 

Com a minha caneca já em uso!




Gente.... Uma pausa para eu suspirar. Lembrar de tudo isso, me fez rir aqui, sozinha lembrando de tudo! 

 Um show de luzes, músicas e personagens muito bem caracterizados é anunciado. A riqueza de detalhes é sem dúvida, minimamente pensada. E então da se o início da "parada" iluminada! Olhem as fotos... 

Carro Mickey e Minnie

O genio do Aladdin!!!


 O gato da Alice no Pais das Maravilhas....e eu na hora lembrando da minha mãe! Saudade...


E esse Nemo??? Ele vinha balançando o rabinho!!!

 Carro do Toy Story...a turma toda brincando com as crianças.


Toy Story 


Pooh, Tigrão, Burro...fazendo a minha alegria! AMO


 Carro do Pooh....mel caindo, Pooh lambendo os dedos, quanta coisa linda! 




Nesse momento eu entendi porque todas as mães querem levar os filhos a Disney, realmente é muito legal! 
As crianças gritavam o nome dos personagens e eles gentilmente mandavam beijinho, faziam o 10 ou touch como eles dizem aqui . Mas... Preparem-se pois o apelo comercial é enorme e as crianças pedem tudo, não tem jeito!
O passeio é bastante cansativo. O parque é muito grande e com o sol que fazia, muitas mães acabavam balançando as crianças, bebes de 1-2 aninhos que estavam irritados no colo, enquanto o pai ia com os outros filhos nos brinquedos! #realidadematerna  

Para mim todo cansaço valeu a pena, as imagens voltam na minha memória e eu fico aqui, toda boba e agradecida a Deus e ao marido pela oportunidade de conhecer tudo que me encantou quando criança e se materializaram agora depois de adulta. 
Para quem tem vontade de conhecer a Disney, não percam a oportunidade...as imagens com certeza farão parte de sua vida para sempre!!!

Termino por aqui a aventura em Tokyo. Foram 4 dias bem intensos,com momentos e imagens únicas, das quais eu quero me lembrar pra sempre com todo carinho e emoções que vivi em cada um dos dias.

Beijos...




terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aventura em Tokyo- Segundo e Terceiro Dia!

Olá...

Continuando a aventura em Tokyo, o dia de hoje foi sem duvida único na minha vida.

Começamos nosso dia tomando um café da manhã bem ao estilo #casademenino 




Partimos rumo ao Monte Fuji, mais conhecido como Fuji San por aqui. O nosso trajeto foi bem de mochileiros, vários trens e metros até chegarmos ao local de saída dos ônibus que nos deixa mais ou menos a 2.300 metros de altitude.

Para quem não sabe ou não sabia, tipo eu, o Monte Fuji é a montanha mais alta do Japão. É um vulcão ativo, porém com baixíssimo risco de erupção. 
O monte é um dos pontos turísticos do Japão, sendo bastante visitado por turistas, amantes da aventura e escalada e boa fotografia. Em 2013 foi reconhecido como Patrimônio Mundial e da Humanidade pela UNESCO.

Trem local que sentido Monte Fuji.


Nos equipamos, roupas de frio, tênis para caminhada e esperamos uns 40 minutos até nos ambientarmos com a altitude. No fundo no fundo, eu estava era tomando coragem para não arregar. Mas fui! 



Momento insanidade total...preparada pra iniciar a subida! 

Começamos nossa caminhada pontualmente as 21:00. Eu imaginava algo totalmente diferente, sabia que não seria fácil, mas não imaginei que teria tanta dificuldade.

Para chegar ao topo, na altitude de 3776 é necessário passar por 9 estágios e mais o topo. 

Iniciamos nossa caminhada, partindo do quinto estágio. Eu cheguei ao sexto já esbaforida, vermelha,suada e mau-humorada!!!#sedentarismomematou 
Coitada de mim, não sabia o que viria pela frente...Descansei uns 10 minutos e continuei a subida.



Vai gordinha, sedentária, toda vermelha e mau humorada! 

Durante o percurso, era tudo muito escuro, muitas rochas então não consegui tirar fotos para colocar aqui.
Fomos equipados com boné, lanterna aquelas de peão mesmo, presa ao boné. Além de luvas e o famoso "cajado". Um pau que nos ajuda a subir, para apoiar nas pedras e sentir onde vamos pisar.

A cada estágio alcançado existiam pequenas cabanas que servem como apoio, vendem lamem,ou o famoso Cup Noodles, missô, água, café, algumas coisas para agüentar o percurso. Algumas "cabanas" oferecem pontos de descanso, por um valor bem considerável.
Além disso, eles oferecem um serviço de "marcação" no cajado feito com ferro quente, que atesta os estágios que a pessoa alcançou. 




Pausa para o "jantar" 

Continuei minha saga, e ao todo subi 7h30 com muito sacrifício, esforço e algumas choradas durante os momentos de cansaço extremo. O Vi foi muito legal comigo, me ajudou em todo momento e ainda assim, quando ele falava ta chegando: Eu queria mata-lo!

Eu olhava para o alto e não via mais nada. A sensação é realmente única, por isso eu digo que não me arrisco mais, NUNCA mais. Sentia medo, porque a escalada é sozinha, nenhuma corda te prende e olhando pro lado parece um precipício....um breu, que de lembrar me sinto a mulher maravilha por ter encarado!!! Hahaha




A 3.100 metros, utilizando nossa lanterninha para foto.

Eu já não agüentava mais. Estava toda dolorida. Chorei muito e por fim, as 4:20 da manhã eu pedi pra "sair". Me senti fracassada, mas tinha dó pelo marido que ficou pra subir comigo, senão ele já estaria lá em cima há muito tempo!



E lá no oitavo estagio eu parei! Faltavam 376 metros, mas eu não agüentei. 
Resolvi ficar e esperar ele descer. Acompanhei o nascer do sol a 3.400 metros de altitude e a vista é linda! Vejam as fotos... 



Foto as 4:24h a 3.400 metros de altitude.


Lindo Nascer do Sol as 05:17h 


Nascer do Sol no topo do Monte, alcançado pelo Vi e pelo Higor.


Momento único...eu e ele! 


Por volta de 6:00 da manhã ele já estava de volta e iniciamos a descida. Eu estava mentalizando que "Na decida todo santo ajuda", mas gente.... O que teve de gente caindo, não foi brincadeira.

Eu mesma dei uma bambeada. A descida era bem íngreme, toda de terra e pedras, com isso o pé escorregava e foi um festival de tombos!
Levamos 3h para descer sob um sol escaldante.... Depois de comer terra literalmente.

Na descida todo santo ajuda....dessa vez não rolou!

Chegamos as 9:00 da manhã ao final dessa aventura, lá no famoso quinto estágio, de onde iniciamos a subida.  Todos sujos, cansados e mortos de fome!!!
Pegamos nosso ônibus de volta a Tokyo as 11:00h e chegamos por volta de 1:30 em Shinjuku, bairro da região Central de Tokyo. 

Tomamos um café, eu devorei uma banana como um macaco, com a maior destreza no meio da rua.
Aliás, essa é uma das vantagens de ninguém te conhecer... Como o que eu quero, quando e onde eu quero, sem me preocupar com o que vão achar!!! Hahaha

Me senti bem "andarilha", roupa suja de barro, mochila, cajado em mãos, cabelos bagunçados e muito sono.
Todos necessitados de um banho, e algumas horas de sono, afinal aqui ja estávamos há 27 horas sem dormir!!!

De noite fomos com nosso amigo Higor e outro casal ao Hard Rock de Yokohama, em Tokyo.
Conhecemos as redondezas, tiramos fotos e consegui apreciar ainda mais a capital. Aquilo é um show de luzes, de construções maravilhosas e de gente moderna.


Dessa vez, nosso passeio foi de carro. Uhul, meus pés agradecem!!!! 

 Yokohama


Hard Rock Yokohama, Tokyo 


Pude até arriscar usar um salto e alguns drinks, afinal não precisava me equilibrar subindo e descendo infinitas escadas....nem correr pra não perder o ultimo trem.


E assim terminamos o segundo e terceiro dia dessa aventura.


Com ele....sempre! 

Amanhã conto para vocês sobre um dia mágico, daqueles dignos de olhos brilhantes e vidrados na visita a casa do Mickey Mouse. 

PS: Me desculpem a qualidade das fotos, algumas foram tiradas pelo celular e aí não temos aqueeeela imagem, né? 


Beijos...


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Aventura em Tokyo- Primeiro dia!

Olá....

Depois de uma semana longe do blog, vim dar uma satisfação pelo meu sumiço e contar o que fiz nesses dias de ausência.

Minha saga começou no domingo passado. Meu marido teria um jogo em Tokyo e depois disso 4 dias de folga. Depois de muita negociação pois ele queria que eu conhecesse Tokyo e minha vontade de bater perna resolvi aceitar a viagem. 
Porém....eu teria que ir sozinha e superar meu medo. 

Compramos a passagem do trem bala, aqui ele é chamado de Shinkansen, na quinta feira e eu teria que aprender o caminho até a estação pois iria sozinha no domingo.

Sai pela manhã, peguei trem, metrô, e cheguei até a estação do trem bala. Primeira etapa vencida! 



A viagem foi bem tranquila, 2h30 de trajeto e eu desci em Shin Yokohama. Procurei o trem que me levaria até a estação onde estaria o Ginasio para então assistir o jogo.
Só me esqueci que aqui as linhas são enoooooormes e por isso alguns trens são expressos, parando somente em algumas estações, ótimo quando você conhece a linha e ele para na estação que você precisa. Só que esse não foi meu caso.

E como nem tudo é perfeito,  acabei pegando esse e ele não parava na estação que eu precisava descer. Comecei a ficar nervosa, com mala, o trem cheio e o marido mandando mensagem preocupado onde eu estava e eu que não conseguia me localizar no trem. #caos

Acho que estava nítida a minha tensão, até que uma simpática japonesa perguntou gentilmente em inglês se eu precisava de ajuda. Mais do que rápido respondi que sim. Expliquei que eu havia pego o trem errado, que eu precisava ir até tal destino e ela me acalmou dizendo que me acompanharia até eu chegar onde precisava. 

No meio da nossa conversa ela me questionou, de onde eu era. E eu com aquele sorriso: Brasil! Nesse momento ela abriu um sorriso e me disse: Eu, 'ser" professora de crianças brasileiras. Falo "argumas"palavras. Que fofa!

Pois ela me levou até a porta do trem, me deixou praticamente lá dentro e sentada.

Meu anjo da guarda


Cheguei no ginásio, assisti ao jogo do marido, fiquei nervosa como sempre...rs e no final eles ganharam!!!

A noite saímos para conhecer Tokyo, nessa noite mais precisamente, Shibuya, bairro onde tem a famosa estátua do Hachiko, aquele cachorro lindo do filme "Sempre ao seu lado". Shibuya também é bastante conhecido pela rica iluminação dos prédios e alta concentração de pessoas nos cruzamentos. Afinal, la 7 ruas se interligam e desembocam no mesmo cruzamento. O farol abre ao mesmo tempo para todos os pedestres e ai....PRE-PA-RA que sai gente de todos os cantos. 
O bairro é bastante comercial, lojas lindas e que a mulherada ama, fazem de Shibuya um local bastante visitado e apreciado, principalmente pelo público jovem. 

Reduto de compras....


Farol aberto e a junção dos 7 cruzamentos! 

Momento tiete, ao lado do Hachiko!

Conhecer Tokyo é realmente uma aventura. Ruas longas, tudo muito iluminado, comércio variado e pessoas de todos os cantos do mundo. Nesse dia andamos pouco, já era tarde e precisávamos jantar. O escolhido da noite foi o Yakiniku, traduzindo: um churrasco oriental.
 Que saudade de comer picanha...hahahah
Restaurantes pequenos e um modo particular de fazer as carnes fazem a alegria de todos que passam por lá. Japoneses e gringos se acabam nas finas fatias de carne, preparadas por cada cliente nas grelhas.
Escolhemos um menu de carnes "normais" pois a variedade é enorme e inclui viceras, intestino, língua...entre outras coisas que graças a Deus eu esqueci #ECA

Quer aprender a fazer um churrasco....da uma olhada!

Entrada da "churrascaria" hahaha 


Apetrechos do churrasco

Terminamos a noite num café...eu, marido e nosso amigo e padrinho de casamento Higor. Até ano passado ele jogava no mesmo time do Vinicius, mas nessa temporada mudou de time, está jogando e morando em Tokyo. 
Eu queria um doce de sobremesa, mas não sabia o que. Até que me deparei com a taça mais deliciosa da minha vida.
Sorvete, chantily, morango, farofa e.....creme brûlée! Meu Deus como eu não havia descoberto antes? Confesso que pedi a taça bem ressabiada, pois aqui eles não gostam de sobremesas muito doce, mas essa, foi sem dúvidas a melhor aquisição da noite. 

Minha taça D-I-V-I-N-A


A aventura desse primeiro dia termina assim. Cheguei morta em casa, louca por um banho e cama. 
No post de amanhã, conto para vocês como foi minha segunda-feira, com a escalada ao Monte Fuji. 

Trio parada dura no último trem do dia!


Beijos  


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Afinal....vale a pena ficar solteiro???


Olá...


O dia dos solteiros foi ontem, eu sei.
Mas só hoje consegui finalizar minha opinião sobre os motivos da solteirice dominante de hoje em dia.



As pesquisas mais recentes evidenciam que um conjunto de fatores tem influenciado essa condição ou seria,  opção por parte dos solteiros.



Questões como anseio por melhores posições na carreira, traumas decorrentes de relacionamentos anteriores, projetos pessoais não concretizados, idealização do relacionamento e parceiro(a) perfeito, são as razões mais apontadas quando se questiona o porque de tantos solteiros no pedaço.



Mas afinal, ser solteiro é ruim? Depende.
Cada pessoa idealiza uma coisa, um projeto pessoal ou profissional e isso determina as escolhas futuras.






Há quem prefira deslanchar na carreira e julgue que relacionamento e ascensão profissional não combinem. Eu não penso assim, acho que na vida fazemos escolhas, você pode deixar de ter o "cargo dos sonhos" mas ganhará mais tempo com o companheiro,família e até mesmo pra você. Tempo esse, que não voltará mais.



Outros ainda acreditam que uma vez que um relacionamento não deu certo, terão sempre azar nos relacionamentos, o famoso dedo podre,com isso, acabam-se fechando a um novo relacionamento. Perdendo oportunidades de conhecer pessoas maravilhosas! 



Lembre-se: Dos relacionamentos anteriores só devem ser lembrados os erros, na tentativa de não comete-los novamente, ok?!



A não realização de projetos pessoais que aparece nas pesquisas, na minha opinião é um motivo um tanto vazio. Digo isso pois acredito que ter um companheiro é um estimulo para realização de metas. As vezes elas demoram um pouco mais para se concretizarem, mas acontecem.

A conquista lenta, projetada e principalmente idealizada por um casal, tem uma sabor diferente e deve ser encarada como um projeto conjunto e nunca como uma perda.



E o ultimo motivo, o mais citado nas pesquisas sobre o número de solteiros, se refere a idealização.
As pessoas idealizam um companheiro(a) perfeito (a). E isso não existe!!!  Dessa forma, ninguém que aparece se mostra interessante, sempre tem defeito, falta alguma coisa ou então a velha frase: A...não bateu, não teve química!





Para quem quer se relacionar, é fundamental ter consciência de que na vida sempre abrimos mão de uma coisa para ter outras, adiamos alguns projetos pata realizar outros...mas isso é normal! #toaprendendotambem



E finalizo, deixando aqui um apelo para que todos(as) sejam felizes com suas escolhas.
Encarar a solteirice ou o comprometimento com alguém, devem sempre agregar. Felicidade e segurança de vem ser as bases de suas escolhas.



Metas podem ser postergadas e sonhos podem ser colocados na lista de projetos para o próximo ano.

Quando se esta disposto a ter um companheiro, a ceder, amar e ser amado, todas as trocas valem a pena.



Afinal.... Nenhuma relação se mostra mais importante e viva do que a humana.



Mais alguém concorda??



Beijos

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Quanto vale o seu sonho???

Acho a palavra "sonho" tão delicada, tão particular e única na vida de cada pessoa né? Tem diferentes significados, mas sempre termina com um gosto de felicidade, de alegria. 

Na minha opinião, os sonhos são estímulos, combustível e podemos dizer que a realização deles é como o recebimento de uma medalha depois de uma competição.

O meu grande sonho sempre foi me casar e ter filhos. Sim, meu sonho sempre foi esse e eu nunca escondi de ninguém, contava aos 4 ventos!!!



Até que em 2009 conheci meu marido, mas só engatamos um namoro em 2010. Após um período bastante tenso e delicado de relacionamento a distancia no ano de 2011, resolvemos nos casar. No dia 20/04/2012 realizei a primeira parte do meu grande sonho que era o casamento.

E foi tudo como eu imaginava... Uma festa linda, emocionante do começo ao fim, afinal meu casamento significava que eu estava dando dois passos a frente. A saída da casa dos meus pais e minha mudança de Pais acompanhando meu marido.

O primeiro sonho aconteceu. Eu estou feliz e realizada com meu casamento. Tenho um marido muito companheiro, amigo e chega de elogios porque hoje em dia a coisa ta feia...hahaha 



O caminho que percorri para me casar foi árduo, mas suportável. Hoje me vejo mais forte, percebo que quando as coisas nao saem como a gente imagina é porque realmente Deus tem um propósito melhor, tem algo a nos ensinar. 


E assim eu tenho pensado para enfrentar os dias de saudade, angústia e discussão, porque somos um casal NORMAL e discutimos como qualquer outro.

O meu conto de fadas tem partes que não são descritas nos filmes da Disney hahaha

Mas de tudo isso... Fica a lição de que sonhos devem ser considerados sempre. Seja ele pequeno ou grande!!!

Os meus estão em fase de construção. Paguei um preço para realizar meu primeiro sonho, não nego, mas faria tudo de novo se precisasse. #aloka

Estou aqui do outro lado do mundo por amor, ao meu marido, a família que nós estamos construindo e também aos filhos que queremos ter num futuro próximo. É por eles também que nós estamos nos sacrificando, abdicando do tempo com nossos familiares, de momentos únicos que não voltarão mais. 

Tenho visto um mundo frio, pessoas frias e cada vez mais egoístas e por isso resolvi compartilhar os meus sonhos. Apesar de parecerem bobos ou até ridículos, como já ouvi de algumas pessoas: Afinal que mulher em pleno século 21, quer abrir mão da carreira, da juventude para casar e virar dona de casa???


 EU!!! 



Gostaria de deixar a cada um que ler esse texto a certeza de que sonhar, sempre vale a pena.

Seja qual for seu sonho, lute por ele, pela sua realização em qualquer âmbito que seja esse seu desejo.



Beijos...