sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Em briga de Marido e Mulher Se Mete a Colher"- Campanha


Olá...

Confesso que o post de hoje é sobre um assunto tão sério, que logo que recebi o email para divulgar, topei na hora.


Hoje gostaria de falar sobre o " Festival do Minuto" que acontece desde 1991 e é fruto de uma parceria entre o Instituto Avon e o Festival do Minuto que este ano traz o tema " Em briga de Marido e Mulher Se Mete a Colher" . 

Na minha concepção violência contra o ser humano já é um absurdo. Se entrarmos mais profundamente no assunto e a abordagem for direcionada para violência contra a mulher eu me revolto, e muito! Violência contra a a mulher abrange uma grande gama de ações que vão desde xingamentos, abusos sexuais, humilhações e a violência física.

Acho inadmissível homens levantarem a mão pras mulheres, seja qual for o motivo. Legitima defesa na minha opinião, consiste em impedir/imobilizar uma possível agressão por parte da mulher e não utilizar da força maior dos homens para bater, forçar ou mostrar que "quem pode mais, chora menos".

Antigamente o assunto era camuflado, sempre existia uma desculpa para os roxos espalhados pelo corpo e coitada daquela que se queixasse. 

O fato era repetitivo, passava de geração em geração e virou uma condição "normal" para as mulheres de época.


Com as revoluções, conquistas e autonomia feminina ações de proteção a mulher foram criadas na tentativa de acabar com esse problema. Criações de cunho protetor como a Lei Maria da Penha, Delegacia da Mulher e auxílio as mulheres violentadas trabalham de maneira lenta ainda, mas já são um começo e merecem destaque a cada nova conquista. 



Devemos lembrar que a violência diminuiu, mas lamentavelmente ainda existe e algumas populações são mais castigadas com esse tipo de problema.

O projeto visa acabar com a violência e propõe que as pessoas, "metam a colher". Omitir ajuda, apoio e auxilio a uma mulher que enfrenta esse tipo de problema é se abster e fechar os olhos para um assunto tão sério.

A campanha convida todos a participarem. Envie um vídeo de até um minuto direto no site do Festival e concorra a prêmios de até R$ 10.000,00. 


Maiores informações podem ser encontradas no site do Festival do Minuto em www.festivaldominuto.com.br e no Instituo Avon www.institutoavon.org.br.

 Eu apoio essa campanha e convido todas as mulheres a lutarem por seus direitos. Divulguem e participem metendo a colher.

Violência por aqui NÃO!!!




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário