segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Aventura em Tokyo- Primeiro dia!

Olá....

Depois de uma semana longe do blog, vim dar uma satisfação pelo meu sumiço e contar o que fiz nesses dias de ausência.

Minha saga começou no domingo passado. Meu marido teria um jogo em Tokyo e depois disso 4 dias de folga. Depois de muita negociação pois ele queria que eu conhecesse Tokyo e minha vontade de bater perna resolvi aceitar a viagem. 
Porém....eu teria que ir sozinha e superar meu medo. 

Compramos a passagem do trem bala, aqui ele é chamado de Shinkansen, na quinta feira e eu teria que aprender o caminho até a estação pois iria sozinha no domingo.

Sai pela manhã, peguei trem, metrô, e cheguei até a estação do trem bala. Primeira etapa vencida! 



A viagem foi bem tranquila, 2h30 de trajeto e eu desci em Shin Yokohama. Procurei o trem que me levaria até a estação onde estaria o Ginasio para então assistir o jogo.
Só me esqueci que aqui as linhas são enoooooormes e por isso alguns trens são expressos, parando somente em algumas estações, ótimo quando você conhece a linha e ele para na estação que você precisa. Só que esse não foi meu caso.

E como nem tudo é perfeito,  acabei pegando esse e ele não parava na estação que eu precisava descer. Comecei a ficar nervosa, com mala, o trem cheio e o marido mandando mensagem preocupado onde eu estava e eu que não conseguia me localizar no trem. #caos

Acho que estava nítida a minha tensão, até que uma simpática japonesa perguntou gentilmente em inglês se eu precisava de ajuda. Mais do que rápido respondi que sim. Expliquei que eu havia pego o trem errado, que eu precisava ir até tal destino e ela me acalmou dizendo que me acompanharia até eu chegar onde precisava. 

No meio da nossa conversa ela me questionou, de onde eu era. E eu com aquele sorriso: Brasil! Nesse momento ela abriu um sorriso e me disse: Eu, 'ser" professora de crianças brasileiras. Falo "argumas"palavras. Que fofa!

Pois ela me levou até a porta do trem, me deixou praticamente lá dentro e sentada.

Meu anjo da guarda


Cheguei no ginásio, assisti ao jogo do marido, fiquei nervosa como sempre...rs e no final eles ganharam!!!

A noite saímos para conhecer Tokyo, nessa noite mais precisamente, Shibuya, bairro onde tem a famosa estátua do Hachiko, aquele cachorro lindo do filme "Sempre ao seu lado". Shibuya também é bastante conhecido pela rica iluminação dos prédios e alta concentração de pessoas nos cruzamentos. Afinal, la 7 ruas se interligam e desembocam no mesmo cruzamento. O farol abre ao mesmo tempo para todos os pedestres e ai....PRE-PA-RA que sai gente de todos os cantos. 
O bairro é bastante comercial, lojas lindas e que a mulherada ama, fazem de Shibuya um local bastante visitado e apreciado, principalmente pelo público jovem. 

Reduto de compras....


Farol aberto e a junção dos 7 cruzamentos! 

Momento tiete, ao lado do Hachiko!

Conhecer Tokyo é realmente uma aventura. Ruas longas, tudo muito iluminado, comércio variado e pessoas de todos os cantos do mundo. Nesse dia andamos pouco, já era tarde e precisávamos jantar. O escolhido da noite foi o Yakiniku, traduzindo: um churrasco oriental.
 Que saudade de comer picanha...hahahah
Restaurantes pequenos e um modo particular de fazer as carnes fazem a alegria de todos que passam por lá. Japoneses e gringos se acabam nas finas fatias de carne, preparadas por cada cliente nas grelhas.
Escolhemos um menu de carnes "normais" pois a variedade é enorme e inclui viceras, intestino, língua...entre outras coisas que graças a Deus eu esqueci #ECA

Quer aprender a fazer um churrasco....da uma olhada!

Entrada da "churrascaria" hahaha 


Apetrechos do churrasco

Terminamos a noite num café...eu, marido e nosso amigo e padrinho de casamento Higor. Até ano passado ele jogava no mesmo time do Vinicius, mas nessa temporada mudou de time, está jogando e morando em Tokyo. 
Eu queria um doce de sobremesa, mas não sabia o que. Até que me deparei com a taça mais deliciosa da minha vida.
Sorvete, chantily, morango, farofa e.....creme brûlée! Meu Deus como eu não havia descoberto antes? Confesso que pedi a taça bem ressabiada, pois aqui eles não gostam de sobremesas muito doce, mas essa, foi sem dúvidas a melhor aquisição da noite. 

Minha taça D-I-V-I-N-A


A aventura desse primeiro dia termina assim. Cheguei morta em casa, louca por um banho e cama. 
No post de amanhã, conto para vocês como foi minha segunda-feira, com a escalada ao Monte Fuji. 

Trio parada dura no último trem do dia!


Beijos  


Nenhum comentário:

Postar um comentário