terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aventura em Tokyo- Segundo e Terceiro Dia!

Olá...

Continuando a aventura em Tokyo, o dia de hoje foi sem duvida único na minha vida.

Começamos nosso dia tomando um café da manhã bem ao estilo #casademenino 




Partimos rumo ao Monte Fuji, mais conhecido como Fuji San por aqui. O nosso trajeto foi bem de mochileiros, vários trens e metros até chegarmos ao local de saída dos ônibus que nos deixa mais ou menos a 2.300 metros de altitude.

Para quem não sabe ou não sabia, tipo eu, o Monte Fuji é a montanha mais alta do Japão. É um vulcão ativo, porém com baixíssimo risco de erupção. 
O monte é um dos pontos turísticos do Japão, sendo bastante visitado por turistas, amantes da aventura e escalada e boa fotografia. Em 2013 foi reconhecido como Patrimônio Mundial e da Humanidade pela UNESCO.

Trem local que sentido Monte Fuji.


Nos equipamos, roupas de frio, tênis para caminhada e esperamos uns 40 minutos até nos ambientarmos com a altitude. No fundo no fundo, eu estava era tomando coragem para não arregar. Mas fui! 



Momento insanidade total...preparada pra iniciar a subida! 

Começamos nossa caminhada pontualmente as 21:00. Eu imaginava algo totalmente diferente, sabia que não seria fácil, mas não imaginei que teria tanta dificuldade.

Para chegar ao topo, na altitude de 3776 é necessário passar por 9 estágios e mais o topo. 

Iniciamos nossa caminhada, partindo do quinto estágio. Eu cheguei ao sexto já esbaforida, vermelha,suada e mau-humorada!!!#sedentarismomematou 
Coitada de mim, não sabia o que viria pela frente...Descansei uns 10 minutos e continuei a subida.



Vai gordinha, sedentária, toda vermelha e mau humorada! 

Durante o percurso, era tudo muito escuro, muitas rochas então não consegui tirar fotos para colocar aqui.
Fomos equipados com boné, lanterna aquelas de peão mesmo, presa ao boné. Além de luvas e o famoso "cajado". Um pau que nos ajuda a subir, para apoiar nas pedras e sentir onde vamos pisar.

A cada estágio alcançado existiam pequenas cabanas que servem como apoio, vendem lamem,ou o famoso Cup Noodles, missô, água, café, algumas coisas para agüentar o percurso. Algumas "cabanas" oferecem pontos de descanso, por um valor bem considerável.
Além disso, eles oferecem um serviço de "marcação" no cajado feito com ferro quente, que atesta os estágios que a pessoa alcançou. 




Pausa para o "jantar" 

Continuei minha saga, e ao todo subi 7h30 com muito sacrifício, esforço e algumas choradas durante os momentos de cansaço extremo. O Vi foi muito legal comigo, me ajudou em todo momento e ainda assim, quando ele falava ta chegando: Eu queria mata-lo!

Eu olhava para o alto e não via mais nada. A sensação é realmente única, por isso eu digo que não me arrisco mais, NUNCA mais. Sentia medo, porque a escalada é sozinha, nenhuma corda te prende e olhando pro lado parece um precipício....um breu, que de lembrar me sinto a mulher maravilha por ter encarado!!! Hahaha




A 3.100 metros, utilizando nossa lanterninha para foto.

Eu já não agüentava mais. Estava toda dolorida. Chorei muito e por fim, as 4:20 da manhã eu pedi pra "sair". Me senti fracassada, mas tinha dó pelo marido que ficou pra subir comigo, senão ele já estaria lá em cima há muito tempo!



E lá no oitavo estagio eu parei! Faltavam 376 metros, mas eu não agüentei. 
Resolvi ficar e esperar ele descer. Acompanhei o nascer do sol a 3.400 metros de altitude e a vista é linda! Vejam as fotos... 



Foto as 4:24h a 3.400 metros de altitude.


Lindo Nascer do Sol as 05:17h 


Nascer do Sol no topo do Monte, alcançado pelo Vi e pelo Higor.


Momento único...eu e ele! 


Por volta de 6:00 da manhã ele já estava de volta e iniciamos a descida. Eu estava mentalizando que "Na decida todo santo ajuda", mas gente.... O que teve de gente caindo, não foi brincadeira.

Eu mesma dei uma bambeada. A descida era bem íngreme, toda de terra e pedras, com isso o pé escorregava e foi um festival de tombos!
Levamos 3h para descer sob um sol escaldante.... Depois de comer terra literalmente.

Na descida todo santo ajuda....dessa vez não rolou!

Chegamos as 9:00 da manhã ao final dessa aventura, lá no famoso quinto estágio, de onde iniciamos a subida.  Todos sujos, cansados e mortos de fome!!!
Pegamos nosso ônibus de volta a Tokyo as 11:00h e chegamos por volta de 1:30 em Shinjuku, bairro da região Central de Tokyo. 

Tomamos um café, eu devorei uma banana como um macaco, com a maior destreza no meio da rua.
Aliás, essa é uma das vantagens de ninguém te conhecer... Como o que eu quero, quando e onde eu quero, sem me preocupar com o que vão achar!!! Hahaha

Me senti bem "andarilha", roupa suja de barro, mochila, cajado em mãos, cabelos bagunçados e muito sono.
Todos necessitados de um banho, e algumas horas de sono, afinal aqui ja estávamos há 27 horas sem dormir!!!

De noite fomos com nosso amigo Higor e outro casal ao Hard Rock de Yokohama, em Tokyo.
Conhecemos as redondezas, tiramos fotos e consegui apreciar ainda mais a capital. Aquilo é um show de luzes, de construções maravilhosas e de gente moderna.


Dessa vez, nosso passeio foi de carro. Uhul, meus pés agradecem!!!! 

 Yokohama


Hard Rock Yokohama, Tokyo 


Pude até arriscar usar um salto e alguns drinks, afinal não precisava me equilibrar subindo e descendo infinitas escadas....nem correr pra não perder o ultimo trem.


E assim terminamos o segundo e terceiro dia dessa aventura.


Com ele....sempre! 

Amanhã conto para vocês sobre um dia mágico, daqueles dignos de olhos brilhantes e vidrados na visita a casa do Mickey Mouse. 

PS: Me desculpem a qualidade das fotos, algumas foram tiradas pelo celular e aí não temos aqueeeela imagem, né? 


Beijos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário