sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Afinal....vale a pena ficar solteiro???


Olá...


O dia dos solteiros foi ontem, eu sei.
Mas só hoje consegui finalizar minha opinião sobre os motivos da solteirice dominante de hoje em dia.



As pesquisas mais recentes evidenciam que um conjunto de fatores tem influenciado essa condição ou seria,  opção por parte dos solteiros.



Questões como anseio por melhores posições na carreira, traumas decorrentes de relacionamentos anteriores, projetos pessoais não concretizados, idealização do relacionamento e parceiro(a) perfeito, são as razões mais apontadas quando se questiona o porque de tantos solteiros no pedaço.



Mas afinal, ser solteiro é ruim? Depende.
Cada pessoa idealiza uma coisa, um projeto pessoal ou profissional e isso determina as escolhas futuras.






Há quem prefira deslanchar na carreira e julgue que relacionamento e ascensão profissional não combinem. Eu não penso assim, acho que na vida fazemos escolhas, você pode deixar de ter o "cargo dos sonhos" mas ganhará mais tempo com o companheiro,família e até mesmo pra você. Tempo esse, que não voltará mais.



Outros ainda acreditam que uma vez que um relacionamento não deu certo, terão sempre azar nos relacionamentos, o famoso dedo podre,com isso, acabam-se fechando a um novo relacionamento. Perdendo oportunidades de conhecer pessoas maravilhosas! 



Lembre-se: Dos relacionamentos anteriores só devem ser lembrados os erros, na tentativa de não comete-los novamente, ok?!



A não realização de projetos pessoais que aparece nas pesquisas, na minha opinião é um motivo um tanto vazio. Digo isso pois acredito que ter um companheiro é um estimulo para realização de metas. As vezes elas demoram um pouco mais para se concretizarem, mas acontecem.

A conquista lenta, projetada e principalmente idealizada por um casal, tem uma sabor diferente e deve ser encarada como um projeto conjunto e nunca como uma perda.



E o ultimo motivo, o mais citado nas pesquisas sobre o número de solteiros, se refere a idealização.
As pessoas idealizam um companheiro(a) perfeito (a). E isso não existe!!!  Dessa forma, ninguém que aparece se mostra interessante, sempre tem defeito, falta alguma coisa ou então a velha frase: A...não bateu, não teve química!





Para quem quer se relacionar, é fundamental ter consciência de que na vida sempre abrimos mão de uma coisa para ter outras, adiamos alguns projetos pata realizar outros...mas isso é normal! #toaprendendotambem



E finalizo, deixando aqui um apelo para que todos(as) sejam felizes com suas escolhas.
Encarar a solteirice ou o comprometimento com alguém, devem sempre agregar. Felicidade e segurança de vem ser as bases de suas escolhas.



Metas podem ser postergadas e sonhos podem ser colocados na lista de projetos para o próximo ano.

Quando se esta disposto a ter um companheiro, a ceder, amar e ser amado, todas as trocas valem a pena.



Afinal.... Nenhuma relação se mostra mais importante e viva do que a humana.



Mais alguém concorda??



Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário