quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Uma mãozinha na cozinha

Olá...

Quem se lembra viagem que fiz a Tokyo no mês passado? Não viu? Clique aqui e aqui para conhecer minha aventura! 

Ao final de cada dia eu só imaginava o chuveiro quentinho me esperando.... e a cama, pois andamos tanto, que criei bolha nos pés, machucado nas mãos, alem de uma fome GIGANTE!

Porém, minha hospedagem foi na casa de um amigo nosso e ele mora sozinho, ou seja, casa de menino. 

A única refeição que fazíamos na casa dele era o café da manhã, pois durante o dia estávamos na rua e a noite ninguém tinha pique de ficar cozinhando, mesmo eu sentindo muita falta de comida de verdade, caseira.

Pensando nisso, na correria do dia a dia e na falta de tempo da maioria das pessoas, pensei em algumas dicas  para ajudar todos que quiserem uma mãozinha na cozinha, para comer bem, sem recorrer diariamente a pizza, esfiha, lanche do palhaço, salgadinhos de pacote ou coisas pouco saudáveis.

Vamos lá??

Produtos Vapza
Pré cozidos eles salvam qualquer pessoa. Eu trouxe poucos nessa última viagem, por isso, eles são usados somente em ocasiões especiais hahaha
Amo a mandioquinha da marca, mas eles possuem, frango desfiado, beterraba cozida, mandioca, feijoada, canjica...uma perdição! Eu costumo fazer purê ou a sopa, me alimento bem e não perco muito tempo.




Almôndegas caseiras 
Elas tem me salvado muito. Eu faço e congelo aqui em casa. Na hora de comer é só levar direto ao forno, sem fritura, sem sujeira e uma delicia.
Coloque o arroz pra fazer, corre pro banho. Lave uma saladinha e a almôndega estará pronta pra matar sua fome.



Ovos
Ovo é curinga, frito, cozido, mexido, fazem sucesso! Se estiver a fim de incrementar  você ainda pode fazer uma omelete deliciosa com cebola, milho, ervilha, tomate e queijo.




Massa de pizza
Essa dica não é das mais saudáveis, mas vez ou outra ta valendo!
Aqui em casa na falta de opção, e aqueeeela preguiça, sempre recorremos a ela.
Os recheios são variados e simples, queijo, queijo e presunto, atum com queijo,queijo com champignon enfim... 


Atum em lata 
Não sei vocês, mas eu amo atum. Por isso, acho indispensável ter 2 latinhas pelo menos em casa. 
Uso para lanche, quando quero caprichar,  coloco cenoura ralada, alface e tomate e estou satisfeita. 
Além disso, também gosto de atum com tomate picado e salsinha, se tiver arroz pronto, aí é uma alegria! 




Todas as opções ai de cima, são práticas e deliciosas. 

Espero que vocês gostem das dicas e aproveitem!

PS: Só não reparem nas fotos, pra variar, fiz com o celular, nos 45 do segundo tempo, quando percebia que isso podia ajuda-los! 

Beijos

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tudo saiu diferente.... e muito melhor!

Olá...

Hoje eu vim falar com vocês sobre meus planos de vida e sobre a realização deles. Quero também questionar você sobre os seus planos. Vamos lá? 

A minha vida, imaginária, me fazia pensar que eu me casaria com um homem de profissão sólida, sim na minha opinião um Engenheiro ou um Médico me garantiriam um marido "bem empregado" e consequentemente maior estabilidade na nossa vida pós casamento.

Eu também pensava que compraria um apartamento legal, num bairro legal, que poderia receber meus amigos e familiares pra jantar, noites de jogos em casa, o chá da tarde com a minha mãe.

Não bastasse toda essa perfeição, eu também achei que "bancar" o casamento não seria nada de absurdo. HA HA HA, eu não sabia qual era o custo de um casamento, nem sabia que o meu salário não seria suficiente e que eu e ele teríamos que nos virar pra pagar tudo e principalmente pra fazer dar certo todo nosso esforço. 

Os meus planos incluíam também um trabalho legal pra mim, um carro e após 2 anos de casada.... Um bebe!





Sim, eu sonhei por muito tempo com esse bebe e achava que estaria preparada para isso, até que:

Eu comecei a viver a realidade!

Comecei a entender que a vida não segue contos de fadas da Disney. Ela também não tem momentos felizes sempre e nosso príncipe encantado nem sempre chega no cavalo branco.

Eu encontrei meu príncipe, meu companheiro em um Atleta. Aha!!! Essa foi a pegadinha número 1 para quem queria um marido com estabilidade na profissão, né?! #esportenobrasil 

Durante nosso namoro, mais especificamente com 7 meses de namoro, ele recebeu uma proposta de trabalho de 1 ano aqui no Japão. 
Nossos planos de casamento, compra de apartamento por um momento....foram pra água, afinal como ficaria nosso relacionamento a distancia? Mais uma surpresa da vida!!!

Eu continuei trabalhando no Brasil e ele veio pro Japão. Tudo deu tão certo que ele se destacou por aqui, conseguiu melhores condições de trabalho e renovou seu contrato, ou seja não teria apartamento no Brasil, mas teria o casamento dos meus sonhos!!! 

O apartamento que eu planejei comprar num bairro legal, próximo das famílias, antes de casar, ainda não saiu, mas uma hora chega. 
Moramos em um apartamento legal aqui no Japão, com espaço suficiente, num bairro legal e seguro e assim estamos construindo nossa relação, com erros e acertos. 
Não recebo todas as visitas que eu queria, também não tenho o costume de dizer " bom dia" aos vizinhos, alias pouco vejo a cara deles e não posso nem pedir uma xícara de açucar quando o meu acaba....hahaha Mas ok, é a vida né? 

Se tenho saudades??? 
Tenho muitas, mas tenho aprendido que sou mais forte do que eu pensava, mais frágil do que eu queria e dependente de relações interpessoais! 

Estamos caminhando para nosso segundo ano de casados e o plano dos babys?? 
Por enquanto, estão adormecidos, enquanto estivermos por aqui, definitivamente não da. A vontade adormecida, não significa diminuída, estou apenas, me preparando psicologicamente para enfrentar um dos maiores desafios da vida de uma mulher.

Também estamos buscando opções para nos prepararmos para uma volta ao Brasil, afinal, não podemos negar que viver por lá, com tanta violência, altos custos de vida e tantas dificuldades não é pra qualquer um.

E se você me perguntar se eu estou frustrada por essas mudanças todas, te respondo que,NÃO!!!

A vida não é um conto de fadas, mas seguiu de uma forma diferente do que eu imaginava e hoje mais madura, mais forte porque tenho aprendido tannnnto por aqui, me tornado mais forte. 



Não sei como seria minha vida lá, com tudo aquilo que eu imaginava, mas posso dizer que não tenho do que reclamar por aqui. 
Estabeler laços fortes com meu marido, a cumplicidade que nos faz forte a cada receio, cada momento de saudade dos familiares faz nossa vida a dois muito melhor, mais sólida, sem interferências que pra quem ainda não casou.....PRE-PA-RA!

Acredito também que dessa forma estamos conseguindo caminhar para dizer " Eu te Amo" até o último dia das nossas vidas. 

Ah sim.... porque eu continuo sonhando, e espero que esse plano siga do meu jeito até o fim!

Beijos 



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Quinua....vale a pena conhecer!!!

Olá....boa tarde!

Muito tem se falado sobre alimentação saudável e hoje vamos conhecer um dos alimentos mais completos e nutritivos, a Quinua.




Origem


A Quinua pertence à família Chenopodiaceae, do mesmo modo que o espinafre, beterraba e o mastruz. Suas folhas são fontes de proteína, fibras, minerais e vitaminas. 


Quando novas podem ser consumidas assim como o espinafre, porém, por apresentar quantidade elevada de nitrato a mesma deve passar pelo processo de cocção.


Este alimento é considerado o melhor de origem vegetal pois apresenta alto valor nutricional. 
Todos os seus benefícios, garantiram sua escolha pela Nasa a fim de participar da dieta dos astronautas nos vôos extensos.

Considerações Nutricionais

  • Apresenta quantidade de proteínas e fibras elevada, a Quinua permanece superior aos cereais (arroz, milho, cevada e trigo), porém, abaixo das leguminosas (feijão e soja), deste modo pode ser considerada um pseudocereal.

  • Seus grãos ofertam todos os aminoácidos essenciais (aqueles que devem ser obtidos pela alimentação pois não são produzidos pelo organismo), sendo especialmente ricos em lisina e metionina (pouco encontrado no reino vegetal, este aminoácido essencial é fundamental para o desenvolvimento e crescimento das células), quando combinados com cereais ou leguminosas tornam a dieta mais equilibrada.
  • Sua composição de aminoácidos essenciais confere à planta um elevado valor biológico, comparável somente ao leite e ao ovo. Essas proteínas atuam para um melhor rendimento e elasticidade das fibras musculares, auxiliam na recuperação de tecidos e células e estimulam a produção de hormônios e enzimas.

  • Fonte de ferro, sua ingestão pode suprir 74% das necessidades, enquanto o sulfato ferroso supri 55%.

  • Sua fração lipidica é superior aos demais cereais, entretanto, é uma rica fonte de ácidos graxos essenciais (linolêico e linolênico, representam 60%), concentração que favorece o consumo do seu óleo por ser mais estável, oxida com menos facilidade.

  • Seu valor calórico faz da quinua um alimento apropriado para áreas altas e épocas mais frias.




Quem pode consumir?

A Quinua é recomendada para indivíduos de todas as faixas etárias.

CRIANCAS:
- Contem lisina: desenvolvimento da inteligência, rapidez de reflexos, memória e aprendizagem.

ADULTOS:
- Seu teor de fibras elevado favorece bom funcionamento intestinal, alem de auxiliar na redução de gorduras e açúcares absorvidos.

VEGETARIANOS:
- Por não consumirem alimentos de origem animal, a Quinua torna-se uma excelente fonte protéica.

PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA / ATLETAS:
- Quantidade elevada de aminoácidos
- Auxilia na recuperação das fibras musculares
- Fácil digestibilidade;
- Concentração reduzida de colesterol e gordura

CELÍACOS:
- Por apresentarem intolerância ao glúten (uma proteína presente no trigo, cevada, centeio, aveia, triticale, malte e painço e em todos os seus derivados, como a farinha, farelos, etc.), a Quinua atua como alternativa de consumo no grupo dos cereais.


Depois de todos os benefícios apresentados, podemos concluir que o alimento apresenta motivos suficientes para fazer parte da dieta de toda família, não é mesmo? 

Invista em salada fria, cozida como substituto do arroz, risotos, salpicada na salada de frutas ou com iogurte. 

O importante é consumir!

Beijos 


Por: Dra. Thaís Pereira – Nutricionista – CRN3: 29.532

       
Site: http://www.nutrees.com.br 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Gestos que fazem a diferença...


Ola....

Estou procurando pessoas que não gostem de agrados, de mimos, de ser cuidado. Alguém ai se manifesta??

Óbvio que não!!! 


Desde que o mundo é mundo, todo mundo ama um carinho, ama se sentir especial e lembrado(a) e é sobre isso que quero falar hoje. 

Hoje seria nosso #mesversário de casamento, e ele está viajando a trabalho, sim mais uma vez. E nem por isso deixamos de lembrar do dia, da nossa relação, do nosso amor. Como isso??? 

Aqui em casa, investimos em mensagens, recados na lousinha que fica na porta de geladeira, uma comida que ele gosta, um chocolate no fim do dia e por ai vai... 

Acordar assim....não tem preço!


Eu acredito em relacionamento real, nada de fantasia ou gestos impraticáveis. O mundo anda tão frio, tão no modo automático e consumista que algumas pessoas conseguem enxergar um bombom que ele(a) trouxe, apenas como " Quer me engordar??? " ao invés de "Que delicia....você lembrou que esse é meu chocolate preferido". Isso quando não vem coisa pior!

Acreditar em relacionamentos reais, não ficar comparando sua casa com a da vizinha, da amiga, da prima é a melhor solução, demonstra maturidade e certeza das suas escolhas.  Não estou falando de conformismo, e sim de realidade.
 Se a sua amiga ganhou uma jóia no 5 mês de casada, ótimo para ela. Mas não deixe de valorizar o bouquet de flores do seu marido. Morro de raiva quando vejo esse tipo de coisas!

Não compare-o(a) aos outros maridos e esposas. Você se casou com ele. Valorize o que ele tem de bom, cultive seu casamento mostrando o que tem de bom, o ruim você ja sabe, ja conhece. Relembrar não vai te levar a lugar algum.     

Procure maneiras de manter o clima de paixão sempre vivo no seu casamento. Ligações ao longo do dia, mensagens de carinho, um jantar especial em casa mesmo, fazem tudo mudar. 
Desarmam, desmontam quando se está nervosa(o), preocupado com as contas do final do mês e louco(a) pra emplacar uma DR com as queixas. 

Vamos tentar apontar menos o dedo e os defeitos alheios e valorizar os momentos bons, aqueles que só se tem ao lado de um companheiro(a) de verdade? 

Desejo a todos um final de semana ótimo....com muitos mimos, com ou sem motivos!!!! 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Final de semana de saudade...


Olá

No último final de semana passei os dias aqui, sozinha.
Compartilhei nas redes sociais uma mensagem ao marido e tive algumas manifestações e isso me moveu a escrever esse post.

Para quem não sabe, meu marido trabalha com esporte. É jogador de futsal profissional e por isso viaja o Japão inteiro a trabalho.

Aqui no Japão, onde moramos, minha família é ele e vice versa e isso as vezes é muito ruim.
A carência, a saudade e a solidão nesses momentos é tremenda. Mas temos que seguir, afinal, estamos aqui para melhorar nosso futuro.



Hoje eu entendo porque algumas esposas ou maridos que trabalham viajando ou quando seus companheiros viajam, sentem-se tão tristes, afinal é assim que eu também me sinto.

Depois que casei, me acostumei a espera-lo para o almoço, assistir filme, jantarmos juntos e...a dormir com ele.
Sim, porque essa é a pior hora. Dormir sozinha, não tê-lo ao meu lado é muito ruim e eu fico aqui, até 3,4 horas da manhã, esperando o cansaço máximo até que eu consiga ser vencida por ele e esquecer da falta que o marido faz.

Me mantenho firme, afinal sei que o sacrifício esta sendo nosso, meu e dele. Independente da profissão que um companheiro tenha, acho que faz parte de um relacionamento ambos se apoiarem, e nesse momento eu o apoio e pretendo continuar assim até quando agüentar.

Estamos longe por melhores opções de trabalho, de vida e por isso pagamos um preço.
Hoje em dia, várias profissões exigem rotinas e locais de trabalho diferentes, e por isso ninguém tem o direito de julgar as escolhas alheias. 
Fico pensando maridos que partem em missão ou aqueles(as) que trabalham com projetos em países distantes por 1,2,3 até 1 ano, como sofrem!!!
Eu passei um ano por isso, e espero nunca mais passar. Lembrando com os olhos cheios de lágrimas. 

Sinceramente, se não for pra ajudar, não atrapalhe. Nao julguem,não desanimem quem enfrenta essa situação.
Também acho bastante inconveniente, comentários do tipo " Ah... Cuidado, ele(a) sozinho(a), tão longe. Sabe o que a carência faz, né? "
Essa para mim é a pior da série de manifestações inadmissíveis.
Cada pessoa sabe o motivo de suas escolhas e o porque de cada decisão.

Ficamos aqui aguardando ansiosamente pelo dia de retornar ao nosso País, de matar as saudades dos amigos e familiares, mas principalmente de ter com quem contar nos dias de ausência, tornando nossa saudade mais amena.

Beijos a todos e uma ótima semana!!!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Previna-se do envelhecimento com alimentos antioxidantes!!!

Que a alimentação saudável é indispensável para o bem da nossa saúde, todo mundo sabe. Sabem também, que os nutrientes necessários para a nossa saúde e manutenção de nossas funções vitais estão todos concentrados em frutas, legumes, verduras, carnes, ovos, peixes e óleos vegetais. 
Mas... o que poucos sabem é que eles também colaboram para a prevenção de doenças causadas pela ação dos radicais livres que afetam nosso organismo.





Mas afinal, o que são e quais os danos dos radicais livres no nosso organismo? 

De todo oxigênio que respiramos, partes são aproveitadas para "alimentar" as nossas células e outras, infelizmente, são convertidas em radicais livres. Esses por sua vez, têm forte relação com processos degenerativos e podem danificar nossas células, ocasionando doenças  como o câncer e o envelhecimento (lesão ou morte celular).

Felizmente, possuímos um sistema de defesa formado também por substâncias antioxidantes e essas trabalham fortemente para proteger nosso organismo das ações danosas dos radicais.

Algumas ações  e hábitos nada saudáveis como tabagismo, ingestão regular de álcool, alimentação rica em açúcar e gorduras, contato frequente com poluição, uso de aditivos químicos oriundo de alimentação industrializada, sedentarismo e estresse, podem prejudicar ou minimizar a defesa do sistema imunológico e conhece-los garante que você faça as melhoras escolhas e adaptações para um estilo de vida mais saudável.
Lembre-se que quanto maior o tempo de exposição aos fatores citados acima, maior a quantidade de radicais livres acumulada. 

O resultado desse acúmulo, pode resultar no aparecimento de células cancerígenas. Mas não é só isso. O sistema imunológico fica enfraquecido, o organismo envelhece mais rápido, a pele tende a apresentar manchas ou rugas.
Não se convenceu e acha que o problema se limita a estética? 
Saibam que doenças como catarata, artrite, arteriosclerose, efisemas, AVC, reumatismo, Mal de Alzheimer e Doença de Parkinson também vêm sendo relacionadas à alta quantidade de radicais no organismo.

Alguns antioxidantes podem ser produzidos pelo nosso próprio corpo, enquanto outros devem ser ingeridos através da alimentação.

Vamos conhecer quem são nossos aliados e cuidar a partir de hoje da nossa saúde?


  • Vitamina C 
 Encontrada principalmente nas frutas cítricas e vegetais verdes escuro.

  • Vitamina A
As melhores opções são encontradas na: abóbora, cenoura, brócolis, damasco seco e melão.
  • Vitamina E
Gérmen de trigo, castanhas, gema de ovo, arroz, milho e soja.
  • Isoflavonas
 A principal fonte é a soja.
  • Licopeno 
Principal fonte, tomate.
  • Zinco
Fontes: aves, carnes, cereais integrais, feijões, frutos do mar, leite e nozes.
  • Selênio
Encontrado nas aves, carnes, frutos do mar, fígado bovino e castanha-do-pará.
  • Catequinas
Principal fonte: chá verde 

  • Bioflavonóides 
 Presente nas frutas de cores vermelhas a roxas: morango, blueberry, raspberry e uva.


Espero que todas as dicas ajudem vocês a conhecer a fonte dos problemas e principalmente como evita-los.
A fonte da juventude deve ser sempre uma combinação de alimentação e estilo de vida saudáveis, aliados a alegria e prazer em viver.

Beijos!!!

Por: Dra. Thaís Pereira – Nutricionista – CRN3: 29.532
       
Site: http://www.nutrees.com.br 



terça-feira, 10 de setembro de 2013

O sexo lá em casa....

Olá...


No ultimo dia 6 de Setembro, foi comemorado o "Dia do Sexo" mas fiquei me questionando, existe mesmo esse dia?



Claro que sexo é bom, muito bom, merece toda atenção num relacionamento e podemos dizer que sim, é fundamental. Mas não acho que seja o pilar da relação, a base sólida de um relacionamento saudável e feliz! Pronto falei!!! 





O fato é que sexo liga muito um casal, faz parte de um momento íntimo, acho que o mais íntimo de um relacionamento e de uma troca deliciosa entre homem e mulher. 
Mas não pode ser utilizado como moeda de troca, chantagem ou utilizado como "arrependimento" depois de uma briga. Acredito também que para a relação ser legal e gostosa, tem que ter desejo de ambas as partes. Não pode ser só para agradar o outro, senão fica forçado, artificial e EU não consigo nem me imaginar nessa situação. Marido de acordo??? SIM!!!! Então, essa é a nossa opinião!



Algumas pesquisas apontam que casais, após o casamento, tem menor freqüência e inovações de relações e posições sexuais, mas eu não concordo. Veja meus motivos: 


Primeiro porque namorando, cada um mora em sua casa, encontram-se com menor freqüência, tem que pagar motel, e motel bom, hoje em dia custa em média R$150,00, enfrentar fila, isso quando os pais não resolvem controlar os horários de chegada e saída dos filhos em casa, e tudo isso com um super pique. É o fim né?!? 


Mas acontece....nas melhores famílias #tipoeu #aminha 


Então eu vejo o casamento como fator super positivo para  a qualidade do sexo do casal.
Amo ter a minha casa, meus lençóis, minha cama....que sensação deliciosa!!!

O que eu acho que talvez tenha colaborado nessa pesquisa aí de cima, é a acomodação, a rotina que surgem inevitavelmente com o casamento e o sexo entra no pacote.


Em contrapartida, a liberdade e facilidade de acesso ao parceiro(a), contam muito a favor. Te-lo(a) sempre a disposição, poder descobrir e inovar o relacionamento com maior facilidade deixam tudo muito melhor. Conhecer seu companheiro(a), saber o que ambos gostam, sempre respeitando os limites de cada um é a combinação perfeita para uma vida sexual ativa e legal, mesmo após o casamento. 



E a última dica, de uma humilde recem casada, que na maior cara de pau, perguntou para algumas amigas que ja estão na barca a mais tempo é: motel de vez em quando, tem tudo a ver!!!
Confesso que nas nossas férias, aproveitamos no Brasil, locais novos que a gente não conhecia e fizeram muita diferença nas nossa estadia, afinal....férias em família, muitas vezes podem ser F.@! 


Claro que eu amo minha casa. Mas experimentar ambientes novos, como o de um Motel e um parceiro disposto a inovar, podem fazer da sua noite, a melhor de todos os tempos!!!



Como eu li outro dia.... A cama de casa é muito pouco para um casal explorar. E inovar, continua sendo a chave do sucesso para casamentos duradouros e felizes!!!



Beijos

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Como está a saúde dos seus cabelos???


Olá...

Ha alguns dias eu venho me queixando dos meus cabelos, mais precisamente da queda, da lentidão no crescimento deles. 
Por isso achei legal dividir com vocês algumas informações importantes escritas pela nossa Nutricionista  Dra. Thais Pereira para garantir o sonho de consumo de todas nós mulheres. O tão sonhado cabelo saudável, forte e com brilho.




Existe uma relação direta e proporcional entre o que comemos e a nossa saúde. Afinal, toda energia e matéria prima para manter nosso organismo em constante atividade e saudável para desempenhar todas as suas funções, provém da nossa alimentação.

Como os nossos cabelos são compostos por 90% da proteína queratina (apresentando em sua estrutura: 18 aminoácidos, 8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico, e 2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto), podemos observar que para ter fios bonitos e fortes é necessário uma associação de Nutrientes e minerais para então conseguir cabelos bonitos.  

A maioria das pessoas, principalmente nós mulheres, nunca está satisfeita com seus cabelos, por isso, a escolha dos alimentos corretos auxilia na manutenção e recuperação dos fios, afinal quem não quer desfilar com os cabelos soltos, inteiros e sem as temidas pontas duplas, oleosidade, falhas...entre tantos dilemas que a nossa "cabeleira" nos concede. 

Em casos de queda, a avaliação deve ser bastante ampla pois já se sabe que o estresse do dia a dia, e dietas restritivas, uso de químicas constantemente ou a associação dos fatores acima podem comprometer esse aspecto. Por isso, é de extrema importância um acompanhamento individualizado com bons profissionais, para verificar e encontrar possíveis erros e conhecer as soluções para completa recuperação dos fios.

É necessário que a alimentação seja balanceada e focada em vitaminas e minerais. Deve-se dar preferência a alimentos integrais e farelos como aveia, centeio, cevada, arroz integral, soja, frutas e legumes, e reduzir o consumo de alimentos gordurosos (frituras, chocolates), que tornam os fios mais oleosos, deixando-os com aparência pesada e muitas vezes impedindo o crescimento dos fios. 

Acompanhe a tabela a seguir e conheça quais alimentos podem te ajudar a ter os cabelos dos seus sonhos.

FUNÇÃO CAPILAR
ALIMENTOS FONTES
PROPRIEDADES NUTRICIONAIS
Queda de cabelo
Ovos, frutos secos, sementes, fígado e carne
Ricos em vitamina B e zinco
Recuperação do brilho e aspecto sedoso
Carnes vermelhas, vegetais verdes, ovos e cereais
Ricos em ferro e vitamina E
Evitar a quebra
Frutos do mar e alho
Ricos em selênio (antioxidante que devolverá a elasticidade aos fios)
Proteção contra o Sol
Brócolis, aspargo, feijão, beterraba e suco de laranja
Contêm alto teor de ácido fólico (protetor natural contra os raios solares)
Evitar a caspa
Frutos do mar, crustáceos, cereais seus derivados
Ricos em selênio
Crescimento dos fios
Vegetais com folhas escuras, fígado, gema de ovo e frutas cítricas
Alimentos ricos em ferro e em vitamina C
Lubrificação
Gorduras insaturadas (ex. azeite de oliva)
Garantem bom funcionamento das glândulas sebáceas
Nutrição do couro cabeludo
Cereais integrais, carnes, peixes, frutos do mar, leite e vegetais folhosos)
Vitaminas do complexo B
Fortalecimento
Fígado, gema de ovo, vegetais amarelos, verde-escuros, melão e pêssego
Vitamina A

Apenas uma alimentação sadia e variada pode oferecer ao organismo todos os nutrientes necessários para seu correto desenvolvimento e execução das diversas atividades por ele desempenhada.
 Investir em alimentação saudável irá melhorar tudo, inclusive , o aspecto dos seus cabelos.





Por: Dra. Thaís Pereira – Nutricionista – CRN3: 29.532
       
Site: http://www.nutrees.com.br 





quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Como ficam as amizades, após o casamento???

Cadê os amigos de antes....

Você tem muitas amigos? Eu  não. Mas os que tenho, sem dúvida alguma são valiosos e fundamentais na minha vida!

Esse post é uma reflexão que tenho feito nos últimos tempos com relação a amizade, de como as coisas mudam quando começamos um namoro e mais ainda depois que casamos.

É fato que a vida, os processos que passamos até chegar na fase adulta, relacionamentos, namoro e casamento trazem mudanças. E (in) felizmente as amizades também entram nesse pacote. 

Quando casamos, uma parte de nossas vidas fatalmente ficará para trás e todo mundo passa por essa mudança. Digo todo mundo, pois os recém-casados também. 

O fato de hoje eu estar morando do outro lado do mundo, enfrentando novidades no que se refere a casamento, adaptação, as saudades e todas as novidades que surgiram na minha vida, mostraram quem realmente faz questão de estar a par da minha vida, mesmo diante das novas situações.




Hoje consigo com maior facilidade enxergar as coisas e entender quem deve fazer parte da minha vida, participar das minhas alegrias, dos dias de tristeza, conquistas e quem não. O casamento traz novas situações, dilemas da vida conjugal e da nova família que está se formando e alguns amigos não conseguem compreender isso. 

Amigos....a partir de agora a pessoa não pode mais sair assim, sem avisar, a hora que quiser, sem se preocupar com o companheiro(a) que ficou em casa esperando para o jantar,por isso, não a chame de tonta(o), frouxa(o) só porque hoje ele não pode te acompanhar no Happy Hour. 

Também não é legal chamar um(a) recém-casado(a) para um local que de azaração. Não tenha dúvidas que se ele(a) aceitar, vai dar merda!!! 
Vamos concordar que a pessoa pode ir só pra se divertir, mas vai que.... no meio de umas caipirinhas,alguém decide tirar uma foto e do lado tem a(o) ex que é colega da turma, ou aquela periguete escancarada???

 Gente, celular em mãos hoje em dia é uma arma! Vai que alguém posta a foto e o outro(a) que está em casa, interpreta errado??? 

Fazer comentários, daqueles que você e seu grupo de amigos(as) faziam enquanto solteiros, na nova rotina, definitivamente não dá! Não tem a menor graça, você estar com ele(a) e os amigos(as) lembrarem da calcinha fio dental marcando a roupa da amiga do escritório ou como o chefe estava cheiroso, como ele é sedutor. Poupem o casamento desses dois e o ouvido dele(a) !!!! 

Também acho inadmissível, cobrar do amigo (a) que ele(a) é um tonto de não sair. Dinheiro do casal, é do casal. Eles escolhem onde, como e quando gastar. 
Se por algum motivo, eles não querem ou não podem gastar, respeite! Cada casal tem suas prioridades, e sair para beber, ou gastar uma grana significativa na balada, pode não ser mais a prioridade de quem quer quitar o apartamento, reformar a cozinha ou fazer uma segunda lua de mel.

Por último, mas não menos importante, não faça nunca gracinhas, insinuações ou piadinhas de mal gosto, no que se refere a escolha do atual esposo(a). Cada um sabe com quem casou, e se não sabe, com o passar dos dias descobrirá. Não existe nada mais constrangedor do que ouvir alguém falando dos defeitos dele(a).  

Gostaram das dicas??? 

Fiquem a vontade para publicar, sugerir ou discordar também!!!! rs

Beijos