quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tudo saiu diferente.... e muito melhor!

Olá...

Hoje eu vim falar com vocês sobre meus planos de vida e sobre a realização deles. Quero também questionar você sobre os seus planos. Vamos lá? 

A minha vida, imaginária, me fazia pensar que eu me casaria com um homem de profissão sólida, sim na minha opinião um Engenheiro ou um Médico me garantiriam um marido "bem empregado" e consequentemente maior estabilidade na nossa vida pós casamento.

Eu também pensava que compraria um apartamento legal, num bairro legal, que poderia receber meus amigos e familiares pra jantar, noites de jogos em casa, o chá da tarde com a minha mãe.

Não bastasse toda essa perfeição, eu também achei que "bancar" o casamento não seria nada de absurdo. HA HA HA, eu não sabia qual era o custo de um casamento, nem sabia que o meu salário não seria suficiente e que eu e ele teríamos que nos virar pra pagar tudo e principalmente pra fazer dar certo todo nosso esforço. 

Os meus planos incluíam também um trabalho legal pra mim, um carro e após 2 anos de casada.... Um bebe!





Sim, eu sonhei por muito tempo com esse bebe e achava que estaria preparada para isso, até que:

Eu comecei a viver a realidade!

Comecei a entender que a vida não segue contos de fadas da Disney. Ela também não tem momentos felizes sempre e nosso príncipe encantado nem sempre chega no cavalo branco.

Eu encontrei meu príncipe, meu companheiro em um Atleta. Aha!!! Essa foi a pegadinha número 1 para quem queria um marido com estabilidade na profissão, né?! #esportenobrasil 

Durante nosso namoro, mais especificamente com 7 meses de namoro, ele recebeu uma proposta de trabalho de 1 ano aqui no Japão. 
Nossos planos de casamento, compra de apartamento por um momento....foram pra água, afinal como ficaria nosso relacionamento a distancia? Mais uma surpresa da vida!!!

Eu continuei trabalhando no Brasil e ele veio pro Japão. Tudo deu tão certo que ele se destacou por aqui, conseguiu melhores condições de trabalho e renovou seu contrato, ou seja não teria apartamento no Brasil, mas teria o casamento dos meus sonhos!!! 

O apartamento que eu planejei comprar num bairro legal, próximo das famílias, antes de casar, ainda não saiu, mas uma hora chega. 
Moramos em um apartamento legal aqui no Japão, com espaço suficiente, num bairro legal e seguro e assim estamos construindo nossa relação, com erros e acertos. 
Não recebo todas as visitas que eu queria, também não tenho o costume de dizer " bom dia" aos vizinhos, alias pouco vejo a cara deles e não posso nem pedir uma xícara de açucar quando o meu acaba....hahaha Mas ok, é a vida né? 

Se tenho saudades??? 
Tenho muitas, mas tenho aprendido que sou mais forte do que eu pensava, mais frágil do que eu queria e dependente de relações interpessoais! 

Estamos caminhando para nosso segundo ano de casados e o plano dos babys?? 
Por enquanto, estão adormecidos, enquanto estivermos por aqui, definitivamente não da. A vontade adormecida, não significa diminuída, estou apenas, me preparando psicologicamente para enfrentar um dos maiores desafios da vida de uma mulher.

Também estamos buscando opções para nos prepararmos para uma volta ao Brasil, afinal, não podemos negar que viver por lá, com tanta violência, altos custos de vida e tantas dificuldades não é pra qualquer um.

E se você me perguntar se eu estou frustrada por essas mudanças todas, te respondo que,NÃO!!!

A vida não é um conto de fadas, mas seguiu de uma forma diferente do que eu imaginava e hoje mais madura, mais forte porque tenho aprendido tannnnto por aqui, me tornado mais forte. 



Não sei como seria minha vida lá, com tudo aquilo que eu imaginava, mas posso dizer que não tenho do que reclamar por aqui. 
Estabeler laços fortes com meu marido, a cumplicidade que nos faz forte a cada receio, cada momento de saudade dos familiares faz nossa vida a dois muito melhor, mais sólida, sem interferências que pra quem ainda não casou.....PRE-PA-RA!

Acredito também que dessa forma estamos conseguindo caminhar para dizer " Eu te Amo" até o último dia das nossas vidas. 

Ah sim.... porque eu continuo sonhando, e espero que esse plano siga do meu jeito até o fim!

Beijos 



2 comentários:

  1. Oi Lê!! muito legal sua história!! tb tinha muitos sonhos,não saiu tudo como planejado mais continuo lutando por eles junto com meu esposo.sabemos que não estamos sós e isso já é maravilhoso e nos dá mais força para a caminhada. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisa....que bom que você gostou! As coisas as vezes fogem do nosso controle, mas acontecem de uma outra forma que as vezes sai tão melhor do que pensávamos né? Continue firme Gisa, no final tudo dará certo!!! Obrigada pela visita
    Beijos

    ResponderExcluir