quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Uma mãozinha na cozinha

Olá...

Quem se lembra viagem que fiz a Tokyo no mês passado? Não viu? Clique aqui e aqui para conhecer minha aventura! 

Ao final de cada dia eu só imaginava o chuveiro quentinho me esperando.... e a cama, pois andamos tanto, que criei bolha nos pés, machucado nas mãos, alem de uma fome GIGANTE!

Porém, minha hospedagem foi na casa de um amigo nosso e ele mora sozinho, ou seja, casa de menino. 

A única refeição que fazíamos na casa dele era o café da manhã, pois durante o dia estávamos na rua e a noite ninguém tinha pique de ficar cozinhando, mesmo eu sentindo muita falta de comida de verdade, caseira.

Pensando nisso, na correria do dia a dia e na falta de tempo da maioria das pessoas, pensei em algumas dicas  para ajudar todos que quiserem uma mãozinha na cozinha, para comer bem, sem recorrer diariamente a pizza, esfiha, lanche do palhaço, salgadinhos de pacote ou coisas pouco saudáveis.

Vamos lá??

Produtos Vapza
Pré cozidos eles salvam qualquer pessoa. Eu trouxe poucos nessa última viagem, por isso, eles são usados somente em ocasiões especiais hahaha
Amo a mandioquinha da marca, mas eles possuem, frango desfiado, beterraba cozida, mandioca, feijoada, canjica...uma perdição! Eu costumo fazer purê ou a sopa, me alimento bem e não perco muito tempo.




Almôndegas caseiras 
Elas tem me salvado muito. Eu faço e congelo aqui em casa. Na hora de comer é só levar direto ao forno, sem fritura, sem sujeira e uma delicia.
Coloque o arroz pra fazer, corre pro banho. Lave uma saladinha e a almôndega estará pronta pra matar sua fome.



Ovos
Ovo é curinga, frito, cozido, mexido, fazem sucesso! Se estiver a fim de incrementar  você ainda pode fazer uma omelete deliciosa com cebola, milho, ervilha, tomate e queijo.




Massa de pizza
Essa dica não é das mais saudáveis, mas vez ou outra ta valendo!
Aqui em casa na falta de opção, e aqueeeela preguiça, sempre recorremos a ela.
Os recheios são variados e simples, queijo, queijo e presunto, atum com queijo,queijo com champignon enfim... 


Atum em lata 
Não sei vocês, mas eu amo atum. Por isso, acho indispensável ter 2 latinhas pelo menos em casa. 
Uso para lanche, quando quero caprichar,  coloco cenoura ralada, alface e tomate e estou satisfeita. 
Além disso, também gosto de atum com tomate picado e salsinha, se tiver arroz pronto, aí é uma alegria! 




Todas as opções ai de cima, são práticas e deliciosas. 

Espero que vocês gostem das dicas e aproveitem!

PS: Só não reparem nas fotos, pra variar, fiz com o celular, nos 45 do segundo tempo, quando percebia que isso podia ajuda-los! 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário