quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Como ficam as amizades, após o casamento???

Cadê os amigos de antes....

Você tem muitas amigos? Eu  não. Mas os que tenho, sem dúvida alguma são valiosos e fundamentais na minha vida!

Esse post é uma reflexão que tenho feito nos últimos tempos com relação a amizade, de como as coisas mudam quando começamos um namoro e mais ainda depois que casamos.

É fato que a vida, os processos que passamos até chegar na fase adulta, relacionamentos, namoro e casamento trazem mudanças. E (in) felizmente as amizades também entram nesse pacote. 

Quando casamos, uma parte de nossas vidas fatalmente ficará para trás e todo mundo passa por essa mudança. Digo todo mundo, pois os recém-casados também. 

O fato de hoje eu estar morando do outro lado do mundo, enfrentando novidades no que se refere a casamento, adaptação, as saudades e todas as novidades que surgiram na minha vida, mostraram quem realmente faz questão de estar a par da minha vida, mesmo diante das novas situações.




Hoje consigo com maior facilidade enxergar as coisas e entender quem deve fazer parte da minha vida, participar das minhas alegrias, dos dias de tristeza, conquistas e quem não. O casamento traz novas situações, dilemas da vida conjugal e da nova família que está se formando e alguns amigos não conseguem compreender isso. 

Amigos....a partir de agora a pessoa não pode mais sair assim, sem avisar, a hora que quiser, sem se preocupar com o companheiro(a) que ficou em casa esperando para o jantar,por isso, não a chame de tonta(o), frouxa(o) só porque hoje ele não pode te acompanhar no Happy Hour. 

Também não é legal chamar um(a) recém-casado(a) para um local que de azaração. Não tenha dúvidas que se ele(a) aceitar, vai dar merda!!! 
Vamos concordar que a pessoa pode ir só pra se divertir, mas vai que.... no meio de umas caipirinhas,alguém decide tirar uma foto e do lado tem a(o) ex que é colega da turma, ou aquela periguete escancarada???

 Gente, celular em mãos hoje em dia é uma arma! Vai que alguém posta a foto e o outro(a) que está em casa, interpreta errado??? 

Fazer comentários, daqueles que você e seu grupo de amigos(as) faziam enquanto solteiros, na nova rotina, definitivamente não dá! Não tem a menor graça, você estar com ele(a) e os amigos(as) lembrarem da calcinha fio dental marcando a roupa da amiga do escritório ou como o chefe estava cheiroso, como ele é sedutor. Poupem o casamento desses dois e o ouvido dele(a) !!!! 

Também acho inadmissível, cobrar do amigo (a) que ele(a) é um tonto de não sair. Dinheiro do casal, é do casal. Eles escolhem onde, como e quando gastar. 
Se por algum motivo, eles não querem ou não podem gastar, respeite! Cada casal tem suas prioridades, e sair para beber, ou gastar uma grana significativa na balada, pode não ser mais a prioridade de quem quer quitar o apartamento, reformar a cozinha ou fazer uma segunda lua de mel.

Por último, mas não menos importante, não faça nunca gracinhas, insinuações ou piadinhas de mal gosto, no que se refere a escolha do atual esposo(a). Cada um sabe com quem casou, e se não sabe, com o passar dos dias descobrirá. Não existe nada mais constrangedor do que ouvir alguém falando dos defeitos dele(a).  

Gostaram das dicas??? 

Fiquem a vontade para publicar, sugerir ou discordar também!!!! rs

Beijos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário