sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O tempo que não volta mais, NUNCA mais!!!


Olá...

Estive pensando o que tenho feito da minha vida, quais os meus projetos, meus sonhos. O que falta para realiza-los? 


Essas últimas semanas meus dias foram de total reflexão e hoje conto sobre esse período a vocês!!! 

Pensei muito sobre meus atos, minha vida, meu casamento, meus planos e sobre o tempo que dedico a eles, a cada uma das atividades que desempenho e sonhos que vislumbro. 

Claro que isso não foi da noite para o dia, tenho feito terapia desde Abril e como isso tem me ajudado! Estou tentando me descobrir, encontrar fraquezas que eu não admito, não me permito ter, porque SEMPRE me julguei capaz, independente e feliz comigo mesma. 

Demorei a escrever esse post, no fundo, descobri em mim uma fraqueza, algo que nunca gostei de falar ou pensar com qualquer pessoa da minha família: A morte!

No dia 30 de Setembro desse ano, me vi totalmente abalada após saber que um amigo, atleta, sem vícios (cigarro, bebida, drogas) com 23 anos, super saudável, enfartou e faleceu.

Ele faleceu sozinho, em casa. Sua mãe chegou algum tempo depois e o encontrou já sem vida. 

Recebi a notícia como uma facada no peito! 

Nesse dia, não consegui tomar café. Demorei mais de 1 hora até me acalmar, consegui parar de chorar e então saí da cama.
Chorei a cada momento que me lembrei dele, chorei por pensar como foi morrer sozinho, como foi não ter chances de pedir socorro.

Me lembro ao escrever o post, e volto a chorar, a temer pelo dia que pode ou não chegar. 

Desde então, comecei a me questionar de maneira um tanto quanto angustiada, o que eu estou fazendo da minha vida, quanto tempo já perdi, me conscientizei que não sou eterna, que não tenho todo tempo do mundo e o mais importante: Precisamos viver o HOJE!

Como formas de não me arrepender de mais nada, não me magoar, aqui em casa, combinamos o seguinte:



- Falar tudo que tem que ser falado. Sempre!
- Viver intensamente o hoje. Infelizmente, o amanhã pode não chegar.
- Esteja em paz com sua consciência, não carregue culpa, ódio ou sentimentos negativos.
- Não prolongue discussões. Pedir desculpas mais tarde, pode não dar tempo.
- Sonhos devem ser cultivados, programe sua vida e aceite as "curvas" quando tudo não sair em "linha reta". 
- Adapte-se as circunstancias, a vida definitivamente, não nos permite uma segunda chance a todo momento. 

Ser feliz, estar em paz consigo e com os outros, nos deixa mais leve. E eu acredito que estando assim, vivemos de um jeito mais tranquilo e na certeza de que fizemos nossa parte!

 Aproveite o final de semana e trace todas as suas metas. Seja feliz, viva mais, hoje e sempre!!!

Muitos beijos e um ótimo fds 

"Se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditar...que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre, sempre acaba..." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário