quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como não enlouquecer uma noiva!!!


Oi gente!!!

O post de hoje aborda um assunto gente chata, e eu queria muito ter tido "culhão" de bancar na época do casamento, mas ok... já casei, já paguei, mas me irritei muito.

Aliás, época de casamento é mais eficiente para avaliar a saúde do coração de uma mulher, do que qualquer outro teste. #ficaadica

Pensei nesse post pois na época do meu casamento, sofri com algumas situações e vou tentar poupa-las desse conforto. 



Me via como a neurótica, amedrontada, falida financeiramente, conciliando todas as agendas, visitas, despedidas  e ainda tendo que aguentar gente inconveniente. 
Tem como não surtar???





Não sei quem vai ler o post, mas me desculpe, você aí, tem coisas que não se pedem e não se falam e não se fazem NUNCA com uma noiva. 

Quer saber o que??

Elegi as 10 piores situações, leia a listinha até o final e faça bonito com a noiva!


1- Não peça para levar mais gente na festa.
Você pode ser muito íntima, BFF e mesmo assim não vai ser legal.
Festa de casamento custa caro... E um convidado a mais pode sair uns R$ 150,00 a mais na enorme conta de um casal. E me desculpa, pagar isso pra alguém que a gente nem conhece, da muuuuita raiva.

2- Não conte casos trágicos a noiva, as vésperas do casamento.
Eu tinha pesadelos na semana inteira que antecedeu meu casamento e o pior era sonhar que meu dente da frente, quebrava na porta da igreja. 
E quando o abençoado fala, já pensou quebra o ar condicionado na festa e seus doces e bolo estragam??? 
Onde enfia a vontade de matar o cidadão??? 



3- Não peça para levar lembrancinhas, muito menos para quem não foi.
Gente, essas coisas normalmente fazemos para os convidados e presentes na festa, um mimo para agradecer a quem foi. 


Algumas unidades a mais, servem para quem perdeu, quebrou ou quer mais um, na festa. E não para levar pra casa, muito menos para quem não foi.

4- Não peça NUNCA para a noiva escolher um ou outro convidado.


Se ela o(a) convidou, respeite. E em último caso, se você não vai se sentir bem, não vá você. Lembre sempre, a festa não é sua! 

5- Não leve o presente de casamento a festa.
Muito menos se ele for um enorme jogo de panelas. Imagina a cara de desespero da noiva ao ver aquele embrulho enorme e não saber onde enfiar. Ou saber, mas não poder falar! 

Mande o presente para a casa do pais dos noivos, ou então espere que o casal volte da lua de mel e mande entregar.





6- Respeite o traje da festa.
Me desculpe, mas não tem nada pior do que você gastar tudo e mais um pouco pra ter uma festa linda e ver na filmagem da festa o "fulano" todo desgrenhado, com camisa curta, tênis ou coisas do tipo. 
Mulheres, casamento não é balada, roupas curtíssimas e decotes generosos devem ser deixados pra outro tipo de festa. #a2quemsabe 
Casamento todo mundo sabe com bastante antecedência  então programe-se e invista no básico, mas não "estrague" a festa alheia. 

7-  Criança é um caso a parte.
Vamos concordar que eles são lindos, fofos, sorridente...enfim, um amor, mas podem estar num mal dia e chorar dentro da igreja.
Cada mãe conhece seu filho melhor do que ninguém e saber se vale a pena ou não é com ela, por isso, escolha bem e não deixe os noivos tensos no altar.  

8- Não queira atenção exclusiva dos noivos.
A festa é um momento de confraternizar com todos e uma festa com 270 convidados como foi a minha, requer um tempinho com cada um. 
Não adianta esperar que a noiva dance só com você, e muito menos, cobre por isso com frases do tipo : Nossa, você nem me deu atenção! #vaprap.p

9- A hora do bouquet é apenas uma brincadeira.
MULHERES, amadas, mantenham a classe! Horrível ver a briga da mulherada, com troca de "gentilezas" porque uma ou outra pegou o Bouquet

10- Fotos são legais, mas não em exagero.
Eu estava desesperada com todas as poses e cliques que os fotógrafos pediam. Ja estava irritada mesmo, não sou fotogênica e aí...surgem os convidados. 
Sabemos da alegria de todos, mas não fique se " enfiando" nas lacunas para tirar fotos. Não queira tirar foto da noiva jantando, boca aberta, ajeitando o decote...muito menos disputar espaço com os fotógrafos contratados. 


Ufa.....acho que é isso! 

Espero que as sugestões ajudem as noivas e os convidados a se portarem de maneira legal, evitando desconfortos, principalmente aos noivos que estão vivendo um momento mágico e tudo que querem é curtir a tão sonhada festa! 

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário