terça-feira, 8 de outubro de 2013

Como foi meu fds....Recebendo visitas!!!

Olá....

Ja vou iniciar o post pedindo desculpas...rs 
Me ausentei esse final de semana, totalmente. Poucas postagens no IG @casamento_imperfeito e aqui então, eu sumi de vez!
Mas tem um motivo: Recebi pela primeira vez visitas em casa!

Sim....aqui do outro lado do mundo, eu "recebi" minhas primeiras visitas! #especial 

Recebemos em nossa casa uma família Portuguesa e eu amei gente!!! 
Ha algum tempo atrás eu desabafei aqui no blog, dizendo da solidão que é estar do outro lado do mundo, não ter com quem conversar...enfim, coisas que fazem a gente ficar chateada as vezes e nesse final de semana, fiz tudo aquilo que eu gostaria de fazer em todos os finais de semana!




A família conta com os pais e 2 crianças muito engraçadas, me senti tão feliz, tive mais certeza ainda que  quero receber muita gente na minha casa, quando eu voltar ao Brasil. 
Conversei tanto, ouvi um idioma familiar, conversei assuntos variados, coisas que realmente me fazem muita falta por aqui. 

O intuito desse post é de ajudar quem vai receber visitas, nortear para "fazer bonito" pois eu estava totalmente perdida. 
Por isso, elegi algumas dicas de ouro para que tudo flua em clima harmônico e alegre. 

Tomem nota...

1- Pergunte sobre os hábitos da família. 
Em todos os sentidos, sem invadir a privacidade. Eu não sabia o que servir a eles, ainda não temos tanta intimidade. Como a família tem crianças, perguntei aos pais na noite anterior e os recebi com o trivial, e fez sucesso: Arroz, Picadinho de Carne, Batata frita(assada), Salada de brócolis e cenoura. 
Sim, foi simples pois logo teríamos que sair para assistir ao jogo dos maridos e ninguém poderia passar mal hahahaha 

2- Receba com prazer.
 Eu estava imensamente feliz com as minhas visitas, poder conversar com quem realmente entende nossa língua, tem os hábitos mais parecidos... foi muito bom. 
Seja gentil, ofereça sempre e deixa-os o mais a vontade possível,  acho que dessa forma todos ficam bem! 

3- Nada de falar em assuntos particulares, íntimos ou polêmicos.
 Cada um tem sua opinião, e debater sobre isso, com pessoas que você acaba de conhecer pode comprometer o restante dos dias. 

4- Seja flexível. 
Cada um, tem suas preferências, mas você como anfitriã, deve sempre ceder. Eu por exemplo, não gosto de comida japonesa. 
Sim, estou aqui, mas detesto os peixes crus, fico enjoada só de sentir o cheiro. Mas sei que todos eles gostam, e eu não queria ser a do contra e fui ao sushi. Comi batata frita, camarão empanado e até arrisquei um sushi de patê de salmão... e não é que gostei?!?

5- Prepare a casa, de acordo com a visita! 
Aqui tínhamos hóspedes mirins, então marido liberou video-game, PSP, e os meninos adoraram. Ja chegaram pedindo pra jogar e ficaram entretidos enquanto eu terminava o almoço e bati papo tranquilo a mãe. 
Deixe também um livro na sala, com assuntos leves, curtos para uma folheada enquanto você pode  tomar um banho. 




6- Roupas de cama e banho limpas, cheirosas e arrumadas, por favor!
Eu acho o fim da picada dormir em uma cama mau feita, ou com lençóis "surrados". Pelo menos as visitas, merecem esse mimo. 
Aqui em casa, deixei um jogo de lençol para a cama dos pais e um para os filhos. 
Todos em jogos, lençol e banho.  

7- Revise a casa toda!
Imagina esquecer a calcinha no banheiro? ATENÇÃO!!! 
Todos prontos para dormir, você descobre que não tem pasta de dentes para deixar a disposição? 
Papel higiênico então.....não pode faltar, confira se o banheiro tem um "estoque mínimo" de papel, toalha, sabonete...e desinfetante! 
Se o banheiro estiver com qualquer mínimo problema, ofereça outro da casa para sua visita. Não deixe ninguém correr qualquer "risco". 

8- Deixe sempre lanches a disposição!
Minhas visitas chegaram aqui próximo da hora do almoço, mas ainda não era "a hora" propriamente dita. 
Por isso, deixei sucos, frutas, barras de cereal, bolo, café prontos a disposição. Vamos concordar que viajar da fome? 
Pelo menos eu tenho....hahhaha e não queria ninguém com fome aqui em casa. 

Bom....acho que não esqueci de nada ou minhas visitas foram muito gentis e não me alertaram...\o/ 
Por aqui esses cuidados foram essenciais e garantiram dias divertidos e com muito entrosamento, posso dizer que comecei bem na arte de receber visitas.

Não consegui tirar fotos, assumo que estava um pouco ansiosa e a foto foi a última coisa que lembrei, mas ok, da próxima me atentarei para isso também! 

Gostaram??

Beijos e boa semana 



Nenhum comentário:

Postar um comentário