sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O novo padrão de beleza não. No meu corpo, mando EU!


Olá....

Na contramão das revistas de moda e beleza, hoje faço um protesto contra essa ditadura horrorosa com o corpo, principalmente o feminino.

Eu me pego pensando, e as vezes acho que ainda vou enlouquecer com essas novidades do mundo moderno, com os novos padrões de beleza estabelecidos. 




Não posso negar que a profissão que escolhi, Nutrição, me ensinou muito. Mas me ensinou que acima de qualquer coisa, devemos respeitar as pessoas, seu biótipo, seus hábitos, preferências, crenças, enfim, sua individualidade.

Diariamente somos bombardeadas com corpos esculturais, celulite zero, flacidez não pode em hipótese alguma, dobrinhas também não. A moda agora é barriga negativa, dietas maravilhosas e fantásticas  e o infeliz do "whey" de domingo a domingo, 24 horas por dia. 

Além é claro, de olhares maldosos, comentários ignorantes e piadas infelizes sobre corpo e peso. 

Tenho visto também mulheres no pós parto imediato, se cobrando por barriga chapada, jeans 36, e muita infelicidade, tristeza e melancolia com eventuais quilinhos residuais de uma gestação, que mal terminou. Isso me enlouquece!!!

E com tudo isso, eu gostaria de deixar bem claro que esse "padrão de beleza tamanho 36 Brasil", não me agrada!


Não me satisfaz e muito me irrita quando vejo que num País com tanta mistura étnica, vejo manequins do 34-40! 


Quem disse que só mulheres de 50 quilos podem usar vestidos curtos? Cade os demais números?? 




Mulher não tem direito de ter um pouco mais de curvas não??

Tem sim!!! 

Mulher tem direito de ter corpo que quiser, claro que respeitando sua saúde. Sempre gosto de frisar que é nosso direito, fazer com nosso corpo o que quisermos e não me condiciono a moda, não sigo a tendência de corpo escultural com o desjejum super saudável composto de: copo de água morna e limão pela manhã! 

Eu mesma, já quis tanto vestir 36, mas cheguei a conclusão que só se eu cortar uma das pernas, caso contrário continuarei com as curvas entre o 40 e o 42 e estou muito bem obrigada! 

Na ânsia desse "corpo da moda", vejo cada vez mais como crianças e adolescentes meninas são bombardeadas com informações sobre a ditadura da beleza e crescem se sentindo feias, gordas, despertando ainda na infância, problemas sérios como bulimia e anorexia. 


Minhas celulites, existem sim, estão aqui e vez ou outra se mostram para mim, mas fazer o que?



Parar de comer, fazer a dieta da sopa, da proteína, morrer de vergonha do meu corpo que é saudável, desempenha todas as suas funções por pura estética e ditadura da magreza exagerada ?!?



Tô fora!!! 

Achei legal partilhar com vocês essa minha opinião, meu protesto contra essa ditadura da magreza e pedir para quem se priva de comer gostosuras, passa horas e mais horas em jejum, que não estraguem sua saúde em prol de um padrão de beleza infundado que nos foi imposto. 

Eu como tudo que tenho vontade, sempre que tenho vontade ( claro que eu manero, não posso comer a panela inteira de brigadeiro) pois não quero quero ficar brigada com o espelho...rs mas como, e é brigadeiro, não é o "falso brigadeiro de whey". Queria muito ser mais ativa, mas ainda não sou, mas esse é mais um projeto, uma hora sai.


Sempre prezo sempre pela minha saúde, e assim continuarei fazendo, inclusive minha saúde emocional, aquela que me diz diariamente: Meu corpo não resume meu caráter, minha capacidade intelectual ou qualquer outra coisa sobre mim! 

Ha algum tempo atrás o sabonete Dove fez uma homenagem as mulheres, uma propagando real. Feita com mulheres e seus corpos, nada de photoshop, nada de padrão 36, cabelo liso e olhos claros! Amei a iniciativa....vocês lembram?  





Eu confesso que acho lindo as gordinhas que estão com tudo em cima, alto astral, bom humor, saúde e disposição que muitas magricelas não encaram de jeito algum!!! rs 

Final de semana chegou.... Aproveitem com suas famílias, curtam as comidas deliciosas que são servidas sempre na companhia de pessoas legais e permitam-se, tudo sem exageros é permitido!



Ultimamente, resolvi adotar o lema de aproveitar o dia de hoje, afinal....o dia de amanhã, a Deus pertence!!!


Beijos a todas e um ótimo fds

2 comentários:

  1. Nossa, amei esse post!
    As vezes penso bastante nessa onda da magreza que toma conta das redes sociais e da vida de muitas mulheres que tem casa, marido, trabalho e filhos. E isso muitas vezes vira um peso, quando na verdade, as coisas tem que ser mais leve e natural.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amelinha, fica bastante difícil estar bem, na esfera geral com tanta cobrança e perfeccionismo que "insistem em nos dizer" que é o certo!
      Talvez se as pessoas olhassem mais o interior de cada ser humano, deixando as aparências de lado, tudo seria melhor, nada seria tão idealizado! Beijos querida =)

      Excluir