segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Nosso Amor: Alex e Luciana

Oi gente...

Se tem um dia que me deixa feliz, as vezes até mais que as sextas-feiras, esse dia é a segunda!
Os acessos no blog aumentam, e o nosso amor recebe muitas visitas, não só o da semana, como os mais antigos também.
Hoje trago uma história bem legal....vamos conhecer o casal de hoje?





Nome do Casal: Alex e Luciana
Idade: 37 e 33
Local de Nascimento: Votorantim e São Paulo 
Data do casamento: 22/01/2006
         

  1-      Como se conheceram?

Através de amigos em comum.

2-      Ha quanto tempo estão juntos? 

Há 18 anos, 10 e meio de namoro e 7 e meio de casamento.

3-      Como veio o pedido de casamento? 

Foi tudo muito natural, o tempo foi passando, o relacionamento ficando sério, após nos formarmos, começamos a pensar em comprar um terreno, fazer planos juntos... 
Decidimos então fazer um jantar de noivado para familiares e amigos, e aí veio o pedido oficial.

4-      O que mais gosta nele?

É muito difícil reduzir a uma coisa só, admiro muitas coisas, a personalidade, a maneira com que ele encara a vida, os problemas parecem menores do seu ponto de vista, sempre há uma visão positiva da situação.
Ele me dá segurança e tranquilidade pra ver as coisas de outra maneira, tornando tudo mais leve. É muito carinhoso, atencioso, divertido, está sempre de bem com a vida e de bom humor. É um pai maravilhoso, muito amoroso e presente, dá muita atenção as crianças que o amam demais.
Resumindo....acho que o admiro como um todo!

5-      Quais as maiores dificuldades de uma relação? Já passaram por algum momento de superação? 

Começamos a namorar muito jovens, amadurecemos juntos, mas sempre conversamos muito e procuramos colocar nossas vidas nas mãos de Deus. Sempre buscando sua orientação sobre como proceder nas situações mais difíceis.
Talvez o momento mais difícil e com certeza mais longo, foi quando estávamos noivos e ele foi morar em Londres, ficamos 9 meses separados, sofremos bastante, mas isso foi bom, nossa relação se solidificou e tivemos certeza que queríamos ficar juntos.
Eu tive que organizar muitas coisas do casamento sozinha, a tecnologia não era tão avançada como agora, nos falávamos só de fim de semana, nos comunicávamos por e-mail e isso foi uma prova grande, mas valeu a pena, foi a realização de um sonho e se não tivéssemos enfrentado, talvez ele fosse frustrado até hoje.

6-      Qual o segredo de uma relação feliz?

Não há uma fórmula mágica, nem secreta, um casamento feliz envolve muito trabalho e muitas pessoas.
Primeiramente os dois devem trabalhar no mesmo propósito, a felicidade do outro, buscar ser feliz é egoísmo. Devemos buscar o bem de quem está ao nosso lado e isso faz com que haja uma troca. Já quando nascem os filhos, as coisas mudam e os dois passam a buscar a felicidade dos filhos e essa é uma fase delicada, pois se o casal não tomar cuidado acabam sendo somente pais e o relacionamento vai ficando de lado, vai esfriando. As crianças são presentes mas um dia elas vão criar asas e voar, e se o casal não for unido, fica um vazio, que ninguém além dos filhos supriria...


7-      O que diria para um casal que está iniciando a vida a dois...  

Mãos a obra... o trabalho é grande, mas a recompensa é maior. O casamento é uma dádiva de Deus para o homem e por isso é sagrado.
Todos os problemas tem solução se estivermos dispostos a ceder e perdoar, não adianta ganhar uma discussão e perder a harmonia, o orgulho é a maior armadilha do casamento. 

Deixe aqui uma mensagem para ele... 

Meu amor, com você aprendi a ser uma pessoa melhor, nossa vida, nossa família são os verdadeiros tesouros que temos, sou muito feliz pelo relacionamento que construímos, pela família que formamos. 
Sei que não somos perfeitos, mas essa é a beleza da vida, buscar melhorar a cada dia. Obrigada por tudo, te amo muito, pra sempre!!!


Casal com os filhos João Victor e Murilo


A...eu amo essas declarações, amo histórias e a de hoje, me pareceu muito familiar. Assim como a Luciana e o Alex, eu também vivi um relacionamento a distancia, organizei meu casamento "sozinha" e relembrei muito de como cheguei até aqui.

Como todas as histórias que tenho conhecido aqui no blog, de cada uma tiro algo que trago para minha vida e uso como aprendizado!!!

Espero mais histórias por aqui e agradeço imensamente cada casal que dividi comigo seus relacionamentos....rs

Quer participar? Mande um email para casamentoimperfeito@gmail.com e conte sua história!

Um beijo ....


Nenhum comentário:

Postar um comentário