quinta-feira, 30 de maio de 2013

Por que não se fazem mais mulheres como antigamente...


Oi meninas....bom dia!!!

No post de hoje eu gostaria de falar sobre um tema que sempre me questionei e acho que a maioria de vocês também já ouviram.
" Ah...porque as mulheres de antigamente"  ou 
" Antigamente lugar de mulher era na cozinha" entre outras tantas frases machistas.

As vezes me pego pensando em tantas funções que vejo minhas amigas, minhas tias, minha mãe, minha sogra realizando e ai encontro a explicação pros questionamentos acima.
As mulheres de hoje tem tantas funções a desenvolver e bem, que fica difícil conseguir a perfeição em todas elas. Pensando bem, hoje temos que ser boas: profissionais, namorada/esposa,mãe, dona de casa, filha, neta, sobrinha,amiga e ainda  nos cobram ter um corpo escultural. Resumindo, nos cobram perfeição!!!

  Como isso, gente??? 

Se pensarmos que o dia tem 24 horas e que é minimamente vital pra qualquer ser humano  6 horas de sono,mais uma jornada de trabalho de 9h/dia, mais umas 2-3h de desgaste de percurso das grandes cidades, somamos 17 horas ja ocupadas, nos restando 7h e nessas temos que arrumar a casa, fazer comida, ou que seja cuidar dos assuntos das profissionais que nos auxiliam em casa, fazer mercado, para as  mães, ajudar o filho na lição de casa, ir a reunião de escola, tomar um banho decente e....acabou o dia.

E por muitas vezes eu vou me deitar com a sensação de não ter feito nada do meu dia, de ter falhado, ter deixado coisas por fazer ou pensando que podia ter feito mais. Hoje então, eu queria deixar aqui uma reflexão para nos mulheres, que vivemos nos sentindo culpadas e para quem nos culpa também:
Nós não somos perfeitas, erramos e acertamos como qualquer ser humano! 
Então mulheres, coloquem prioridades em suas vidas, nada é perfeito. Escolha o que te realiza, ouça seu coração e reflita sobre o que te faz feliz! E se não deu pra fazer ou terminar hoje, amanhã é um novo dia, temos mais 24 horas ocupadíssimas para terminar, só não deixem de ser feliz! 

Bom feriado a todas!!!

Beijos




6 comentários:

  1. Meu amor...
    Seus textos iniciais estão ótimos!! O casamento está te fazendo muito bem.., rs
    Estou muito feliz com esse projeto e sempre vou estar do seu lado e servindo de exemplo tbm!!
    Te amo...

    Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi...
      Obrigado por todo apoio, desde sempre! Quanto ao casamento, ele me faz muito bem, muito melhor. Te amo muito meu amor

      Excluir
  2. Amei o novo post. Parabéns!!! Bjus (Cinthia)

    ResponderExcluir
  3. Lê já está uma graça... refletindo em dar prioridades na vida, isso é difícil no coração de uma mulher, sendo que a prioridade da felicidade para uma mulher e todos e tudo bem... e bem feito ...e quanto ao corpo escultural eu dei feriado prolongado ao meu instrutor na academia ...kkkkk... folgaaaaaaaaaaaaa.... ao corpo ... rsrsrsrs...indisciplina total .... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Li!!!! Pois é, ser mulher não é facil,né?
      Beijos e faça sempre uma visita aqui no blog

      Excluir