quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Como escolher o ginecologista???

Olá....

No post de hoje vou falar sobre um assunto íntimo, com o qual sou bastante criteriosa, que é a escolha do meu Ginecologista! 

Ja tive um que eu amava, ele cuidou da minha mãe e sempre foi super atencioso comigo, muito discreto e inteligentíssimo. 

Ele me passava muita segurança, mas o danado começou a ficar chique demais e a consulta, que já era particular, foi encarecendo, encarecendo, até que chegou num valor, a meu ver, absurdo. 

Além disso, sempre pagamos convênio, então o valor da consulta começou a pesar, associado ao fato da distancia, pois eu atravessava a cidade para visita-lo e isso me incomodava. Resolvi então trocar de médico....e até hoje me questiono se fiz ou não o certo?!?

Resolvi deixar a implicância de lado e aceitar a indicação de uma amiga e fui a outro ginecologista, do convênio, mais próximo da minha casa (vulgo casa dos meus pais), e tudo estava muito bom, até que eu o questionei sobre: parto! 

O médico muito simpático, divertido, me deixou bem a vontade, porém nunca respondia minha pergunta, sobre "o meu parto". 

Até que ele disse claramente: 

" Olha linda, eu acho que se você quer PN, tudo bem. Mas vou te dizer que eu não o faço pelo convênio, somente particular. Enquanto a cesárea você pode se programar, sair bonitona nas fotos (oi??) e deixar o valor que gastaria (com isso = meu parto normal) para investir no enxoval. No mais, você nem sabe se terá dilatação, pra que se preocupar com isso?"

Eu não estou grávida, e também não devo ficar no(s) próximo(s) ano(s), mas considero fundamental, ter um médico em quem confiamos, e principalmente que respeite as minhas vontades. 

Na minha opinião, em qualquer momento o médico deve ser parceiro da paciente e na gravidez principalmente, por isso, gostaria de já estar bem a vontade com meu novo médico, com aquele que eu quero confiar integralmente no momento mais importante da minha vida. 

Para minha próxima busca, estou observando alguns itens para nortear minha busca e enfim, encontrar um profissional que eu goste e confie plenamente para seguir adiante, até a hora de encomendar meu baby! #sonho 

Está perdida para encontrar seu médico?  Veja as dicas que estou seguindo...

-Peça indicações de amigas, familiares e mulheres que tem os gostos parecidos com os seus. Mesmo assim, não é garantido que você vá gostar do médico da sua amiga. Considere outras indicações também. 

- O médico deve ter tempo para sua paciente. Odeio médicos que nos recebem correndo no consultório, por isso, observe se seu médico ouve você atentamente e questiona suas duvidas a fundo.

- Verifique como seu médico fala do parto normal, com naturalidade,  caso você tenha interesse em ficar grávida e queira um parto normal. Caso ele fuja do assunto, ou faça como o meu, sendo categórico: Fuja desse consultório! 

- Observe se seu médico deixa a disposição todos os contatos dele e abre exceções para "encaixes". Sim, pois nada pior do que precisar de uma emergência e ficar passando na mão dos plantonistas no P.S, sem seu médico de confiança.

-Verifique a importancia que seu médico dá as suas dúvidas. Não importa se ela é pequena, boba ou qualquer que seja. Ele está a sua disposição, prestando um serviço e você deve se sentir confortável e protegida com as orientações que seu médico lhe dará. 

-Homem ou mulher??? Tanto faz, desde que você se sinta a vontade e confortável com os procedimentos de rotina das consultas. 

-Caso o atendimento seja particular, questione o valor da consulta e veja se terá como manter esse padrão. Infelizmente, eu acabo comparando todos os médicos com o meu antigo Ginecologista e parece que todos os outros deixam a desejar. =( 


Nessa minha próxima ida ao Brasil, onde farei meus check-ups, com meu novo médico,  estou buscando indicações de amigas e observando esses outros pontos que listei e considero importantes para marcar minha consulta. 

Caso você tenha uma dica e seja de SP capital, aceito sugestões...rs

Por hoje é isso...

Beijos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário