segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Nosso Amor: Hamilton e Carmem

Oi gente....bom dia!!!

Hoje vou iniciar mais uma sessão aqui no blog, o Nosso Amor! 

Eu estava a bastante tempo querendo abordar esse tema por aqui, afinal: Quais os segredos para um relacionamento dar certo? 
Não estou falando de perfeição, até porque acredito que a vida a dois, seja um eterno aprendizado e perfeição, eu não vejo em nenhum casal. 

A história de hoje é de um casal que eu amo de paixão, que gosto muito e sou fã. Ela, nossa entrevistada, é uma "prima" meio "tia" e apesar do pouco contato físico, visto que estou do outro lado do mundo, sempre trocamos mensagens e demonstramos carinho e preocupação uma com a outra.

Vejam abaixo a entrevista e todas as dicas de uma apaixonada que hoje, comemora 35 anos de casada.  #desejodevida 

Carminha, super obrigada e que venham muitos e muitos anos de casada com todo amor e felicidade que vocês merecem!!!

Nome do Casal: Hamilton Altieri e Maria do Carmo Aragão Altieri
Idade: 55 e 58 anos
Local de Nascimento: Hamilton -Rio de Janeiro e Carmem – Campina Grande/PB
Data do casamento – 14.10.1978  - 35 anos que faremos em 14.10.2013



1- Como se conheceram?

Nos conhecemos no trabalho, na época Estasa, Administradora de Imóveis, com sede no Bairro do Flamengo. Nessa época eu namorava outra pessoa ha mais de 3 anos, já falávamos inclusive em casamento até que ele começou a dar em cima e fui me envolvendo.

2- Ha quanto tempo estão juntos?

35 anos de casados mais 1 ano e meio entre namoro, noivado e casamento.

3- Como veio o pedido de casamento?

Estava em horário de almoço e fomos passear no Parque do Flamengo que é bem perto do local que a gente trabalhava. 
Começamos a fazer as contas de despesa que a gente teria se resolvesse casar, juntando o salário dos dois, lembro que foi engraçado, quando botamos na ponta do lápis os salários, batiam certinho, dava para casar e não sobrava nada, aí decidimos ali mesmo: vamos casar. 

Em 07.01.78, ficamos noivos, trocando alianças, só nós dois num restaurante. Enfim, oficializamos nosso pedido em conjunto.

4- O que mais gosta nele?

Gosto de tudo, acho que nos completamos, mas acima de tudo o companheirismo e seriedade na nossa relação, desde o início, afinal para um homem, Hamilton casou-se muito novo, com 21 anos. O Hamilton é uma pessoa responsável, pé no chão, trabalhador, leal, um excelente pai e um grande amigo para as pessoas que o conhecem.

5- Quais as maiores dificuldades de uma relação? 

Aceitar o outro como ele é, com todos os seus defeitos. 
Um ou outro terá que ceder na relação e isso as vezes é muito complicado.  Medir as palavras num momento de raiva ou discussão, lembrando sempre que as palavras ferem e muito. Aprender a dividir as responsabilidades e deveres, de uma forma justa e igual. É complicado, mas tem que procurar o equilíbrio para os dois e quando os filhos chegam, as responsabilidades e o compromisso aumentam.

6- Qual o segredo de uma relação feliz?

O amor um pelo outro.
Tudo passa: a juventude, a beleza física, o sexo e no final,  fica o amor que resiste as piores circunstâncias de um relacionamento.E é ele que faz um casal permanecer juntos nos momentos bons e principalmente nos ruins. 
Posso dizer, que se não houver esse amor verdadeiro, a relação desaba.

7- O que você diria para os casais que estão iniciando a vida a dois... 

A base do amor é respeitar as diferenças um do outro, de criação, de pensamento, e de valores. 
Ter tolerância, comprometimento e diálogo. Amar sem medidas, intensamente, transar sempre, surpreender o outro, seja na cama ou na cozinha, fazendo uma comidinha diferente, um bilhetinho, uma flor, pequenos gestos que demonstrem o amor que sentem um pelo outro, principalmente nos dias especiais. 
Mantenham suas individualidades, com seus amigos, suas famílias, seus trabalhos, enfim, se completem, mas não se anulem como pessoas.

Deixe uma mensagem para o seu amor...

“Continuo amando você como no início do nosso casamento, mesmo com todos os nossos problemas, nossas dificuldades que não foram poucas. Amo amar você e amo ver e sentir como você cuida da nossa relação, da nossa família e do nosso amor. Para sempre sua. “


Carmem,Bruno,Hamilton e Dani Altieri 


Gostaram??? 

Eu amei iniciar essa sessão por aqui, afinal ninguém vive de porta retratos e molduras bonitas a vida inteira e eu que sou romântica assumida, acredito que enquanto houver AMOR, há sempre uma nova chance, mais uma dose de paciência e o final feliz! 

Quer participar? 

Mande um email para casamentoimperfeito@gmail.com e conte sua história!

Beijos e boa semana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário