segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Nosso Amor: Celso Ricardo e Talita!!!

Olá....

Chegamos a mais uma segunda-feira, na verdade terça-feira, pois a internet deu o ar da graça e não consegui postar de jeito nenhum ontem, mas hoje foi! rs

Confesso que tenho ficado muito feliz em receber tantas histórias lindas.

Cada dia mais, vejo que não estou sozinha, que os casais ainda querem estar juntos, acreditam na instituição Família e estou anotando todas as dicas para chegar lá \o/.

Hoje tem uma família linda, que eu conheço e sou super fã!!!

Vamos la??


Nome do Casal: Talita e Celso Ricardo
Idade: 31 e 33
Local de Nascimento: Rio de Janeiro (ambos)
Data do casamento: 31/05/2008






1- Como se conheceram? 

Nos conhecemos em 1998 em um churrasco de uma amiga que eu tinha acabado de conhecer. Na verdade fui, mas não estava nem um pouco afim de ir, havia acabado de chegar de um churrasco de uma outra amiga, mas por insistência da minha irmã Renata e da nossa amiga Bianca, acabei indo. 
Chegando lá, a festa já estava uma bagunça, coisa de adolescente, todo mundo molhado, pulando na piscina, pagode, uma confusão! 
E eu pensando...O que estou fazendo aqui? rsss
Até que olhei de longe um menino, achei ele bonitinho, mas não sei por que, pensei, ele deve ter namorada, nem olhou pra mim, então nos despedimos da aniversariante e entrei no carro pra ir embora com a minha irmã e nossa amiga, de repente levamos um susto pq o tal “menino bonitinho” pulou dentro do carro pra pedir meu telefone, eu falei que não ia dar, me fazendo de difícil claro.
O carro já estava andando quando nossa amiga gritou: O telefone dela é ......! 
Todo mundo começou a rir e fomos embora, depois fui saber que pra não esquecer, ele anotou meu telefone com o batom da aniversariante, pq não tinha nenhuma caneta por perto, no dia seguinte ele me ligou e nunca mais me largou!

2- Há quanto tempo estão juntos? 

Estamos juntos há 15 anos, sendo 5 anos casados.        

3- Como veio o pedido de casamento?

Na verdade não teve pedido,  já namorávamos há cerca de 7 anos, estávamos em uma fase difícil, desgaste no namoro, terminamos e voltamos algumas vezes, mas nunca conseguíamos ficar muito tempo separados.
Resolvi então fazer uma viagem sozinha, nas minhas férias pra espairecer um pouco...fui para o Nordeste visitar minha prima e nos divertimos muito! 
Mas todos os dias à noite ele me ligava,  passávamos horas no telefone, eu sentia muita saudade e ele dizia o mesmo, até que quando voltei ele me falou que não conseguia viver longe de mim e que precisávamos tomar uma atitude. A partir desse dia começamos a planejar tudo, mas não foi nada fácil, fomos comprando tudo aos pouquinhos, a casa da minha mãe ficou uma bagunça, cheia de caixas nossas por uns 2 anos! 
No dia que completamos 10 anos de namoro, foi o dia do nosso tão sonhado casamento.  

4- O que mais gosta nele?

Ele é muito carinhoso, um ótimo pai e marido, é um homem de caráter e atitude, tem personalidade forte e um ótimo coração, não se relaciona com ninguém por interesse, ele trata da mesma forma desde o mais humilde até o presidente.

5- Quais as maiores dificuldades de uma relação? Ja passaram por algum momento de superação? 

São muitas as dificuldades, o cotidiano, a rotina, as manias e a personalidade que temos que aprender a conviver, desgastes familiares, problemas no trabalho, e muitos outros...
Já passamos por momentos muito difíceis, apesar de sermos um casal novo, mas a gente vem superando todos os obstáculos, sempre juntos e com a certeza de que nada acontece sem a permissão de Deus, a cada dificuldade logo depois percebemos que foi mais um aprendizado.

6- Qual o segredo de uma relação feliz?

Nenhuma relação é perfeitamente feliz sempre. Mas não há nada que possa abalar um casal com amor verdadeiro e puro, que acima de tudo sejam amigos e sem segredos entre si.

7- O que diria para um casal que está iniciando a vida a dois...  

A partir de agora sua família é o seu cônjuge, lute para manter a harmonia e paz no seu lar, respeitem a personalidade um do outro, conversem sempre sobre todos os assuntos, sejam amigos, parceiros, companheiros, namorados...
Os casais modernos se separam por qualquer motivo, não permita isso com vocês, a família é o maior tesouro que temos na vida, por isso temos que nos dedicar diariamente para mantê-la protegida sempre.

Deixe aqui uma mensagem para ele... 

         Lindo,
Meu melhor amigo, meu amor, sei que você faz tudo o que está ao seu alcance pra fazer nossa família feliz, obrigada pelo marido e pai maravilhoso que é, a vida não tem nenhum sentido pra mim se você não estiver ao meu lado...Te amo infinitamente! ♥ 










Por hoje é isso...


Gostaram?



Ah....um pouquinho antes de terminar esse post, soube que essa família linda está crescendo, logo logo chega a princesinha da família e estou muito feliz por compartilhar mais um relato com vocês. 


Quer participar? Mande um email para casamentoimperfeito@gmail.com e conte sua história!!



Beijos 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O tempo que não volta mais, NUNCA mais!!!


Olá...

Estive pensando o que tenho feito da minha vida, quais os meus projetos, meus sonhos. O que falta para realiza-los? 


Essas últimas semanas meus dias foram de total reflexão e hoje conto sobre esse período a vocês!!! 

Pensei muito sobre meus atos, minha vida, meu casamento, meus planos e sobre o tempo que dedico a eles, a cada uma das atividades que desempenho e sonhos que vislumbro. 

Claro que isso não foi da noite para o dia, tenho feito terapia desde Abril e como isso tem me ajudado! Estou tentando me descobrir, encontrar fraquezas que eu não admito, não me permito ter, porque SEMPRE me julguei capaz, independente e feliz comigo mesma. 

Demorei a escrever esse post, no fundo, descobri em mim uma fraqueza, algo que nunca gostei de falar ou pensar com qualquer pessoa da minha família: A morte!

No dia 30 de Setembro desse ano, me vi totalmente abalada após saber que um amigo, atleta, sem vícios (cigarro, bebida, drogas) com 23 anos, super saudável, enfartou e faleceu.

Ele faleceu sozinho, em casa. Sua mãe chegou algum tempo depois e o encontrou já sem vida. 

Recebi a notícia como uma facada no peito! 

Nesse dia, não consegui tomar café. Demorei mais de 1 hora até me acalmar, consegui parar de chorar e então saí da cama.
Chorei a cada momento que me lembrei dele, chorei por pensar como foi morrer sozinho, como foi não ter chances de pedir socorro.

Me lembro ao escrever o post, e volto a chorar, a temer pelo dia que pode ou não chegar. 

Desde então, comecei a me questionar de maneira um tanto quanto angustiada, o que eu estou fazendo da minha vida, quanto tempo já perdi, me conscientizei que não sou eterna, que não tenho todo tempo do mundo e o mais importante: Precisamos viver o HOJE!

Como formas de não me arrepender de mais nada, não me magoar, aqui em casa, combinamos o seguinte:



- Falar tudo que tem que ser falado. Sempre!
- Viver intensamente o hoje. Infelizmente, o amanhã pode não chegar.
- Esteja em paz com sua consciência, não carregue culpa, ódio ou sentimentos negativos.
- Não prolongue discussões. Pedir desculpas mais tarde, pode não dar tempo.
- Sonhos devem ser cultivados, programe sua vida e aceite as "curvas" quando tudo não sair em "linha reta". 
- Adapte-se as circunstancias, a vida definitivamente, não nos permite uma segunda chance a todo momento. 

Ser feliz, estar em paz consigo e com os outros, nos deixa mais leve. E eu acredito que estando assim, vivemos de um jeito mais tranquilo e na certeza de que fizemos nossa parte!

 Aproveite o final de semana e trace todas as suas metas. Seja feliz, viva mais, hoje e sempre!!!

Muitos beijos e um ótimo fds 

"Se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditar...que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre, sempre acaba..." 



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Desconfortos na Gestação: Náuseas e Vômitos!

Olá....

Hoje é dia de post sobre Nutrição, mais especificamente sobre Nutrição de mamães e bebês. Conforme mencionei semana passada, esse e todos os outros textos que escrevi sobre esse "universo" delicioso, se encontram no www.lookbebe.com.br. 

Boa leitura!

Muitas mulheres sonham com a gravidez e quando ela chega, para muitas, se inicia uma fase de situações desconfortáveis e um dos pontos a serem destacados são: As náuseas e vômitos! 
Os sintomas são comuns e muitas vezes manifestam-se ainda antes da mulher se descobrir “oficialmente” gravida. Aliás esses são um dos grandes alertas para as mulheres que começam a se sentir estranhas e notam então a menstruação atrasada, junto com o famoso enjôo matinal.
Em torno de 50% das gestantes costumam queixar-se das náuseas e 25-30% referem os dois desconfortos. Mas não se desesperem,  isso tudo é passageiro, e  tende a diminuir ao final do quarto mês de gestação.
O fato da gestante apresentar as náuseas e as vezes o vômito, em geral, não inspiram grandes cuidados, com exceção de mamães que engravidaram com baixo peso, apresentam náuseas e vômitos intensos, que podem desencadear desidratação, perda de peso significativa, perda de potássio e sais minerais,  aumento da densidade urinária, além de outras alterações, podem  estar relacionados a hiperemese gravídica.
Mas essas proporções são muito raras e pegam uma parcela pequena de gestantes,  em torno de  0,3% a 1 % das gestações.
Tais sintomas tem diversas explicações e as mais comuns, estão relacionadas ao aumento de beta-HCG( o hormônio que detecta a gravidez), quanto maior sua concentração, maior a quantidade de estrogenio produzido e esse último sendo responsável pela sensação de enjôo.
Outro fator bastante ligado aos enjôos está relacionado ao olfato extremamente sensível das gestantes, que ao sentirem por exemplo o cheiro do pão de queijo…..correm para o banheiro!
Como o período da gestação é bastante delicado e sabemos que muitas drogas passam diretamente para o bebê, listei algumas maneiras naturais, práticas e saudáveis de controlar os enjôos e curtir a deliciosa fase da gestação.
imgHandler.ashx
  •  Faça refeições leves e em pequena quantidade. A sensação de “estômago cheio” é prejudicial e pode contribuir para os casos de enjôo.
  •  Evite alimentos, temperos e molhos gordurosos. A gordura costuma ter cheiro muito forte, além de ser de difícil digestão. 
  •  Ao fazer suas escolhas alimentares, lembre-se que nesse momento você estará com olfato e paladar aguçado. Sendo assim, o café de todos os dias, com aquele cheirinho irresistível, pode se tornar um vilão. Temperos como alho, ou qualquer outro alimento com cheiro e gosto muito forte, podem ser cruciais para uma gestante nauseada. 
  •  Evite ficar muito tempo em jejum. O ideal, é se alimentar de 2 em 2 horas, com pequenas porções.
  •  Antes de se levantar da cama, experimente comer algumas bolachas de água e sal, ou torradas sem queijos, manteiga ou outros acompanhamentos. Essa costuma ser uma boa tática para evitar a ida apressada ao banheiro!
  •  Embora saibamos que muita água pode contribuir para os enjôos, é de extrema importância, que a gestante se mantenha hidratada. Por isso, aposte em águas aromatizadas, principalmente com frutas ácidas e folhas naturais( limão, laranja, kiwi, abacaxi com hortelã).
  •  Algumas gestantes referem melhora dos sintomas ao consumir gengibre (em forma de chá ou bala). Porém, cuidado com a quantidade de açúcar das balas! A melhor opção seria ao natural, nos sucos, saladas e chás, como dito anteriormente.
  •  Anote os dias que teve enjôo e faça uma relação com a alimentação do dia. Muitas vezes, essa é uma saída para descobrir porque tantos enjôos.
Todas as dicas acima, são citadas de maneira orientativa, e não substituem a consulta com seu médico/nutricionista. Lembre-se que durante a gestação, nada pode ser interpretado como bobeira, por isso, ao sentir-se incomodada procure seu médico e peça ajuda!
Por hoje é isso!
Espero ter ajudado….em caso de dúvidas, estamos sempre por aqui!
Beijos

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Nosso Amor: Sandro e Gislene!!!

Olá....

Mais uma segunda chegou e hoje trago mais uma história linda pra vocês! O casal de hoje, está completando 22 anos de casados e garantem querer mais 22!

Vamos conferir a história?

Eu adorei tudo que a Gislene disse, e apesar de estar apenas com 1 ano e meio de casada, sou da turma que acha que as dificuldades vão surgir, mas com AMOR podem ser superadas!

Gi...muito obrigada pela participação!

Nome do Casal: Sandro Basilio e Gislene Jardim Lima Basilio
Idade: 43/39 
Local de Nascimento: São Paulo
Data do Casamento: 28/11/91




1- Como se conheceram?


Nos conhecemos na saída de uma danceteria...ele me seguiu e me ofereceu uma carona de moto, eu aceitei.
Ficamos juntos,começamos a namorar, noivamos e casamos...tudo isso em apenas um ano!!!


2- Ha quanto tempo estão juntos?

Estamos juntos ha mais de 22 anos mas,parece que foi ontem...


3- Como veio o pedido de casamento?


Na verdade não houve um pedido formal de casamento, éramos muito jovens e queríamos morar juntos.
Como se fosse a coisa mais normal do mundo naquela época,alugamos uma casinha e fomos morar juntos...eu com 17 anos e ele com 21(absurdo) rs,   minha mãe consentiu, me apoiou, mas minha família não.
Quando decidimos nos casar, "oficialmente" e calar a boca da minha família,  fui muito criticada,principalmente por uma tia minha. 
Naquela época, ainda muito menina, nada significava um pedaço de papel assinado, hoje penso diferente. 
Casamos apenas no civil e meu sonho, ainda é casar na igreja, vestida de noiva, com tudo que tenho direito. 
E posso garantir.... vou realizar esse sonho!!!rs


4- O que mais gosta nele?


A generosidade, o coração do tamanho do mundo que ele tem, o dom de perdoar coisas que para mim parecem imperdoáveis, sua força de vontade, determinação,enfim...muitas coisas,rs


5- Quais as maiores dificuldades de uma relação? Ja passaram por algum momento de superação? 


Na minha opinião a maior dificuldade de uma relação é superar uma traição...a desconfiança que isso traz, o sono que você perde achando que a pessoa sempre esta te enganando, tudo isso é muito doloroso! 
Hoje em dia, com mais experiência,consegui superar algumas coisas, aliás várias coisas que achava que não tinham mais solução!!! 


Uma grande dificuldade que superamos, foi ha quase 8 anos atrás, ficamos 9 meses separados. Foi muito triste, principalmente por termos filhos pequenos na época e por ver o sofrimento deles. Após uma conversa e muitas saudades, decidimos tentar novamente, da maneira correta e aqui estamos! Se deu certo?
Não sabemos, afinal casamento é dia a dia, não acreditamos em relação perfeita, acreditamos em amor e por ele, estamos aqui hoje, juntos e felizes! 

6-Qual segredo de uma relação feliz?


O segredo de uma relação feliz consiste na cumplicidade do casal, na harmonia, saber reconhecer quando se está errado, perdoar, afinal, quem não erra?

Não somos perfeitos,levo uma coisa comigo que minha querida mãe me dizia.."Temos que saber pesar, as coisas boas e as coisas ruins da sua vida." Qual lado pesa mais?
Se for o lado ruim, se afaste, não insista, talvez esse caso não tenha mais solução.
Mas, se pesar mais o lado bom,INSISTA! 
Com certeza valerá muito a pena,foi o que fiz!!!

7- Deixe uma mensagem para os casais que estão iniciando uma vida a dois...


Saibam aproveitar os momentos a dois, nunca deixem a rotina acabar com isso.
Nunca entrem em disputa com seu marido ou sua esposa, casamento não é uma disputa e sim uma união!
Diga mais eu te amo,mas não da boca pra fora, olhe nos olhos e diga com o coração. 
Quando sentir que a chama esta se apagando,corra e acenda de novo!!!


E para finalizar, uma mensagem para seu amor... 


Sandro,depois de tantos anos de casados,de tantas coisas que passamos juntos, coisas boas e ruins, posso te dizer que hoje, eu tenho a certeza de que fiz a escolha certa!!! Se preciso fosse, passaria tudo novamente, lutaria novamente por você e pela nossa família como sempre fiz, afinal de contas eu não sou nada sem você e nossos filhos. 

Dou minha vida por cada um de vocês !!! 
Muito obrigada por tudo e que venham mais,22...23...24.....40...50...60 anos de casamento!!!

Perfeito ou não, esse é meu casamento e sou muito feliz assim!!! 


Família Jardim!


Secando as lágrimas.....e anotando tudo para chegar aos 22 anos e com uma família linda como a sua Gi!



Mais uma vez, muito obrigada!



Gostaram?


Quer participar? 

Mande um email para casamentoimperfeito@gmail.com e conte sua história!

Beijos e boa semana 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Desconfortos na Gestação: Constipação Intestinal!


Olá...
Hoje volto a colocar meus posts, sim, escrevo também para um blog sobre maternidade. Mais especificamente, sobre Nutrição Materno Infantil.  Ja havia iniciado essa tentativa ha alguns meses atras, mas surgiam outros assuntos e eu deixava passar e essa semana após fazer algumas orientações a uma amiga, resolvi disponibilizar os posts aqui também.
Para quem tiver interesse o blog da Ana- LookBebe www.lookbebe.com.br é o máximo! 
Eu não sou mãe, mas amo ler os posts, ver as fofurices da Bruna e da Clara, que são as filhas dela, entre fatos reais da maternidade que pouca gente conta. Corre lá que a amiga conta!!! 
Bom é isso.....com vocês o lado profissional, da dona de casa e esposa!
Muitas mulheres sofrem com a constipação, também conhecida como prisão de ventre ou intestino preso e para algumas, infelizmente, esse desconforto pode se manifestar durante toda gestação.
As causas são variadas e incluem a crescente concentração de hormônios da gestação (progesterona) e o aumento de volume uterino que pressiona o intestino e consequentemente, diminuem os movimentos peristálticos. 
Uma alimentação saudável, rica em FLV ( frutas, legumes e verduras) com certeza irá auxiliar no bom funcionamento intestinal e minimizará os desconfortos típicos do período.
Para as mulheres que estiverem liberadas pelo médico, a atividade física também auxilia na melhora do quadro. Uma caminhada ou hidroginástica favorecem o trabalho do intestino e contribuem para boa forma da gestante.
Vamos às dicas de hoje?
  • Alimentos crus (legumes e verduras)
Um belo prato de salada, com folhas cruas, rico em fibras, antes da refeição principal irá estimular os movimentos do intestino. Incremente sua salada com sementes como chia, abóbora, gergelim, girassol e linhaça e todos os grãos que fazem bem.

images-1

  •  Integrais (arroz, pães, macarrão)
Substitua a versão original, por versões ricas em fibras, oleaginosas, como os integrais. Confira o rótulo dos pães, a farinha integral deve ser sempre o primeiro item da lista para garantir a procedência e evitar o famoso “comprei gato por lebre”.
Unknown

  • Evite misturas de carboidratos simples.
No dia a dia, invista na alimentação variada, o famoso prato colorido.
Misturas como arroz tradicional, feijão, bife e batata podem ser cruciais para as gestantes que sofrem dos desconfortos da “prisão de ventre”.
Escolha o arroz ou a batata, evite esse tipo de combinação.

images-3
  •   Aumente o consumo de frutas
Dê preferência às frutas com poder “laxativo” natural.
As frutas em geral, são ricas em fibras, algumas quando consumidas com casca ou bagaço como a laranja vão contribuir para recuperar o bom funcionamento intestinal.
Frutas como: ameixa, mamão, laranja, melão, morango são excelentes opções.
Opções como pêra, goiaba, banana e maçã, devem ser consumidas com moderação e de preferência com casca.
Unknown-1

  •  Líquidos…muitos líquidos!
Muitas mamães se preocupam com a alimentação de maneira geral, porém acabam não se atentando para o consumo de líquidos durante a gestação.
Para que a gestante consiga formar o bolo fecal, é de extrema importância o consumo de líquidos com frequencia, de preferência água, sucos ou chás naturais, com pouco ou nenhum açúcar. (Já viram o post sobre os tipos de açucar? Conheça todos e faça sua escolha ).
Para criar ou manter o hábito, tenha sempre em mãos uma garrafinha de água. Se quiser incrementar, rodelas de laranja, ou folhas de hortelã darão um toque especial na sua água.
Para ajuda-las nesse período, separei duas receitinhas naturais que podem ajuda-las e para quem gostar, incluir na alimentação diária pode ser um alivio para enfrentar os 9 meses mais lindos do mundo!

Suco laxativo
Ameixa seca
Muitas pessoas conhecem, mas não tem o hábito de consumir a famosa ameixa seca (aquela comprada a granel em lojas de produtos naturais ou até a enlatada).
A boa notícia é que a água da ameixa pode ajudar bastante seu intestino preguiçoso, sem causar desconfortos secundários (diarréias ou cólicas intestinais).
Antes de dormir, coloque 4-5 ameixas em um copo e preencha-o com água. Na manhã seguinte, tome a água de preferência em jejum. As ameixas podem ser consumidas em seguidas, ou utilizadas em sucos.
Suco laxativo natural
A combinação perfeita entre sabor e qualidade para seu intestino, numa receita saudável e natural.
Bata no liqüidificador 1/4 mamão papaya + Suco de 2 laranjas + 3 ameixa secas. Se preferir, adicione um pouco de água. Tome sem coar.
Mamães, por hoje é só!
Beijos e até semana que vem.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Nosso Amor: Hamilton e Carmem

Oi gente....bom dia!!!

Hoje vou iniciar mais uma sessão aqui no blog, o Nosso Amor! 

Eu estava a bastante tempo querendo abordar esse tema por aqui, afinal: Quais os segredos para um relacionamento dar certo? 
Não estou falando de perfeição, até porque acredito que a vida a dois, seja um eterno aprendizado e perfeição, eu não vejo em nenhum casal. 

A história de hoje é de um casal que eu amo de paixão, que gosto muito e sou fã. Ela, nossa entrevistada, é uma "prima" meio "tia" e apesar do pouco contato físico, visto que estou do outro lado do mundo, sempre trocamos mensagens e demonstramos carinho e preocupação uma com a outra.

Vejam abaixo a entrevista e todas as dicas de uma apaixonada que hoje, comemora 35 anos de casada.  #desejodevida 

Carminha, super obrigada e que venham muitos e muitos anos de casada com todo amor e felicidade que vocês merecem!!!

Nome do Casal: Hamilton Altieri e Maria do Carmo Aragão Altieri
Idade: 55 e 58 anos
Local de Nascimento: Hamilton -Rio de Janeiro e Carmem – Campina Grande/PB
Data do casamento – 14.10.1978  - 35 anos que faremos em 14.10.2013



1- Como se conheceram?

Nos conhecemos no trabalho, na época Estasa, Administradora de Imóveis, com sede no Bairro do Flamengo. Nessa época eu namorava outra pessoa ha mais de 3 anos, já falávamos inclusive em casamento até que ele começou a dar em cima e fui me envolvendo.

2- Ha quanto tempo estão juntos?

35 anos de casados mais 1 ano e meio entre namoro, noivado e casamento.

3- Como veio o pedido de casamento?

Estava em horário de almoço e fomos passear no Parque do Flamengo que é bem perto do local que a gente trabalhava. 
Começamos a fazer as contas de despesa que a gente teria se resolvesse casar, juntando o salário dos dois, lembro que foi engraçado, quando botamos na ponta do lápis os salários, batiam certinho, dava para casar e não sobrava nada, aí decidimos ali mesmo: vamos casar. 

Em 07.01.78, ficamos noivos, trocando alianças, só nós dois num restaurante. Enfim, oficializamos nosso pedido em conjunto.

4- O que mais gosta nele?

Gosto de tudo, acho que nos completamos, mas acima de tudo o companheirismo e seriedade na nossa relação, desde o início, afinal para um homem, Hamilton casou-se muito novo, com 21 anos. O Hamilton é uma pessoa responsável, pé no chão, trabalhador, leal, um excelente pai e um grande amigo para as pessoas que o conhecem.

5- Quais as maiores dificuldades de uma relação? 

Aceitar o outro como ele é, com todos os seus defeitos. 
Um ou outro terá que ceder na relação e isso as vezes é muito complicado.  Medir as palavras num momento de raiva ou discussão, lembrando sempre que as palavras ferem e muito. Aprender a dividir as responsabilidades e deveres, de uma forma justa e igual. É complicado, mas tem que procurar o equilíbrio para os dois e quando os filhos chegam, as responsabilidades e o compromisso aumentam.

6- Qual o segredo de uma relação feliz?

O amor um pelo outro.
Tudo passa: a juventude, a beleza física, o sexo e no final,  fica o amor que resiste as piores circunstâncias de um relacionamento.E é ele que faz um casal permanecer juntos nos momentos bons e principalmente nos ruins. 
Posso dizer, que se não houver esse amor verdadeiro, a relação desaba.

7- O que você diria para os casais que estão iniciando a vida a dois... 

A base do amor é respeitar as diferenças um do outro, de criação, de pensamento, e de valores. 
Ter tolerância, comprometimento e diálogo. Amar sem medidas, intensamente, transar sempre, surpreender o outro, seja na cama ou na cozinha, fazendo uma comidinha diferente, um bilhetinho, uma flor, pequenos gestos que demonstrem o amor que sentem um pelo outro, principalmente nos dias especiais. 
Mantenham suas individualidades, com seus amigos, suas famílias, seus trabalhos, enfim, se completem, mas não se anulem como pessoas.

Deixe uma mensagem para o seu amor...

“Continuo amando você como no início do nosso casamento, mesmo com todos os nossos problemas, nossas dificuldades que não foram poucas. Amo amar você e amo ver e sentir como você cuida da nossa relação, da nossa família e do nosso amor. Para sempre sua. “


Carmem,Bruno,Hamilton e Dani Altieri 


Gostaram??? 

Eu amei iniciar essa sessão por aqui, afinal ninguém vive de porta retratos e molduras bonitas a vida inteira e eu que sou romântica assumida, acredito que enquanto houver AMOR, há sempre uma nova chance, mais uma dose de paciência e o final feliz! 

Quer participar? 

Mande um email para casamentoimperfeito@gmail.com e conte sua história!

Beijos e boa semana 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como não enlouquecer uma noiva!!!


Oi gente!!!

O post de hoje aborda um assunto gente chata, e eu queria muito ter tido "culhão" de bancar na época do casamento, mas ok... já casei, já paguei, mas me irritei muito.

Aliás, época de casamento é mais eficiente para avaliar a saúde do coração de uma mulher, do que qualquer outro teste. #ficaadica

Pensei nesse post pois na época do meu casamento, sofri com algumas situações e vou tentar poupa-las desse conforto. 



Me via como a neurótica, amedrontada, falida financeiramente, conciliando todas as agendas, visitas, despedidas  e ainda tendo que aguentar gente inconveniente. 
Tem como não surtar???





Não sei quem vai ler o post, mas me desculpe, você aí, tem coisas que não se pedem e não se falam e não se fazem NUNCA com uma noiva. 

Quer saber o que??

Elegi as 10 piores situações, leia a listinha até o final e faça bonito com a noiva!


1- Não peça para levar mais gente na festa.
Você pode ser muito íntima, BFF e mesmo assim não vai ser legal.
Festa de casamento custa caro... E um convidado a mais pode sair uns R$ 150,00 a mais na enorme conta de um casal. E me desculpa, pagar isso pra alguém que a gente nem conhece, da muuuuita raiva.

2- Não conte casos trágicos a noiva, as vésperas do casamento.
Eu tinha pesadelos na semana inteira que antecedeu meu casamento e o pior era sonhar que meu dente da frente, quebrava na porta da igreja. 
E quando o abençoado fala, já pensou quebra o ar condicionado na festa e seus doces e bolo estragam??? 
Onde enfia a vontade de matar o cidadão??? 



3- Não peça para levar lembrancinhas, muito menos para quem não foi.
Gente, essas coisas normalmente fazemos para os convidados e presentes na festa, um mimo para agradecer a quem foi. 


Algumas unidades a mais, servem para quem perdeu, quebrou ou quer mais um, na festa. E não para levar pra casa, muito menos para quem não foi.

4- Não peça NUNCA para a noiva escolher um ou outro convidado.


Se ela o(a) convidou, respeite. E em último caso, se você não vai se sentir bem, não vá você. Lembre sempre, a festa não é sua! 

5- Não leve o presente de casamento a festa.
Muito menos se ele for um enorme jogo de panelas. Imagina a cara de desespero da noiva ao ver aquele embrulho enorme e não saber onde enfiar. Ou saber, mas não poder falar! 

Mande o presente para a casa do pais dos noivos, ou então espere que o casal volte da lua de mel e mande entregar.





6- Respeite o traje da festa.
Me desculpe, mas não tem nada pior do que você gastar tudo e mais um pouco pra ter uma festa linda e ver na filmagem da festa o "fulano" todo desgrenhado, com camisa curta, tênis ou coisas do tipo. 
Mulheres, casamento não é balada, roupas curtíssimas e decotes generosos devem ser deixados pra outro tipo de festa. #a2quemsabe 
Casamento todo mundo sabe com bastante antecedência  então programe-se e invista no básico, mas não "estrague" a festa alheia. 

7-  Criança é um caso a parte.
Vamos concordar que eles são lindos, fofos, sorridente...enfim, um amor, mas podem estar num mal dia e chorar dentro da igreja.
Cada mãe conhece seu filho melhor do que ninguém e saber se vale a pena ou não é com ela, por isso, escolha bem e não deixe os noivos tensos no altar.  

8- Não queira atenção exclusiva dos noivos.
A festa é um momento de confraternizar com todos e uma festa com 270 convidados como foi a minha, requer um tempinho com cada um. 
Não adianta esperar que a noiva dance só com você, e muito menos, cobre por isso com frases do tipo : Nossa, você nem me deu atenção! #vaprap.p

9- A hora do bouquet é apenas uma brincadeira.
MULHERES, amadas, mantenham a classe! Horrível ver a briga da mulherada, com troca de "gentilezas" porque uma ou outra pegou o Bouquet

10- Fotos são legais, mas não em exagero.
Eu estava desesperada com todas as poses e cliques que os fotógrafos pediam. Ja estava irritada mesmo, não sou fotogênica e aí...surgem os convidados. 
Sabemos da alegria de todos, mas não fique se " enfiando" nas lacunas para tirar fotos. Não queira tirar foto da noiva jantando, boca aberta, ajeitando o decote...muito menos disputar espaço com os fotógrafos contratados. 


Ufa.....acho que é isso! 

Espero que as sugestões ajudem as noivas e os convidados a se portarem de maneira legal, evitando desconfortos, principalmente aos noivos que estão vivendo um momento mágico e tudo que querem é curtir a tão sonhada festa! 

Beijos