terça-feira, 30 de julho de 2013

Modernidade aqui em casa, tem limites!!!

Olá....

O que esta acontecendo no mundo??? 

Cadê os casais bonitinhos que viveram felizes para sempre ou até que a morte os separe???

Tenho visto tantas coisas nesse mundão, nos casais mais especificamente, que as vezes me sinto um E.T!

Eu desde sempre pensei que quem quer namorar, não deve trair. Sempre disse e continuo dizendo que meu namorado e agora marido não troco, não empresto, não divido, ou seja não sirvo pra ser a outra muito menos "a corna".

Esse post veio a calhar com toda polêmica que estamos vendo com a Sheila Carvalho.

Dentre tantas coisas que a gente vê....a mais recente foi o marido dela dizendo que todo casal tem um deslize, uma escapadinha.

 E o pior: que todo casal passa por isso, dando a entender que tudo isso é NORMAL.



Nessas andanças pelas redes sociais, cada vez mais eu vejo casais TOP como se descrevem, cada um na sua balada. Ou pior a namorada no colo do "migus" ou o namorado dando "selinho" na "miga". 

Pode isso produção??? 

E eu resolvi me manifestar porque na minha visão, NÃO, isso não é normal!

Aqui com o meu marido, sempre combinamos que sair sozinho pode, faz bem, mas tem locais e horários pra sair. Não acho normal o namorado(a)/marido ou esposa,irem pra balada sozinho(a) como alguns casais modernos gostam de fazer. 

Respeito a opinião e o relacionamento de cada um, mas eu não entendo esse tipo de relação!

Saímos poucas vezes sozinhos. Eu com amigas e ele com amigos. Jantei com as meninas e colocamos o papo em dia e ele também, aproveitou e assistiu jogo, coisa que eu acho que deve ser muito mais legal de dividir com homens, do que comigo que mal sei diferenciar os jogadores. 

Claro que tudo com respeito, em ambientes que podem acontecer uma olhada pro lado, mas balada?? Ai já é demais! 

Com tantas novidades e atrativos, acho o máximo meu marido me esperar pra almoçar, me consultar pra tomar decisões, me ajudar nas tarefas de casa e principalmente ver mais vantagem em estar em casa do que na rua. 

Deixo meu conselho aqui para que os novos casais, não se deixem levar pelas modernidades. Liberdade não pode ser confundida com libertinagem. 
Quem quer ter um relacionamento sério e estruturado precisa sim, abrir mão de algumas coisas, mas sempre na certeza de que outras melhores chegam junto com a parceria, o companheirismo de um relacionamento. 
  
Afinal, num mundo cada vez mais individualista e mais moderno ter alguém pra chamar de seu...é o máximo!!!




Beijos

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Final de semana não é dia de faxina!!!

Bom dia!!!!

Esse fds eu andei pensando em como otimizar meus dias. Sim, porque parece que trabalho em casa, nunca acaba.

Eu que atualmente sou dona de casa, me irrito quando penso tudo que tenho pra fazer na arrumação de casa.  Imagino a mulherada que trabalha e ainda tem que cuidar da casa. #mulherseculo21
Portanto fiz uma escala aqui em casa de como não sacrificar o meu final de semana e que já é tão curto,nem o do marido com tarefas chatas.

Essas medidas tem facilitado por aqui, minimizam aquela sensação de tudo bagunçado. Veja minha rotina :


 Segunda- Feira: Faça as compras do seu cardápio semanal. As vezes pagamos um pouquinho a mais, mas já compramos a cebola cortada, que é um alivio e super pratica. 
Já deixe a salada lavada, deixe escorrer ou utilize as secadoras para saladas que são ótimas, praticas e conservam mais as folhas. 
Separe em porções que vocês consomem por refeição. Carne ou frango, ja podem ser temperados e aguentam seguramente na geladeira por 2 dias. 






Terça-Feira:  Abra as janelas, deixe o ar circular em sua casa. Isso diminui a chance de surgirem crises e alergias respiratórias pelo acúmulo de germes e microorganismos.
Recolha o lixo dos banheiros.
Lembre-se de jogar cloro no vaso pela manhã, evitando manchas de água parada. #eca
Passe aspirador ou use a boa e velha vassoura para tirar a o pó da casa. Se der tempo, passe um paninho com aqueles produtos cheirosos. #veja 
Dica: Vassoura de dentro de casa, não deve sair ou lavar banheiros.
Para lavar quintal ou varanda escolha outra e deixe exclusiva para essa função. 

Quarta- Feira: Lave as roupas que juntaram nesses 3 primeiros dias. Acredito que essa freqüência de lavagens, para um casal, seja suficiente. Algumas roupas mais delicadas, muitas vezes só precisam de uma passada de água, deixar de molho algumas horinhas com sabão e amaciante posteriormente podem funcionar. Evite deixar as roupas muito tempo no cesto.
Nao deixe a roupa esturricar no varal, isso a deixa seca e dura para passar. Haja braço e paciência depois. 



Quinta- Feira: Abra as janelas, se o tempo estiver firme, deixe assim até a sua volta do trabalho.
Recolha o lixo do banheiro...ninguém merece cestinho transbordando.
Retire lençol da cama e ponha para lavar. Acho que 1x por semana, seja uma boa frequência para troca das roupas de cama. Escolha os dias que não vá lavar toalhas ou roupas mais pesadas.
Se tiver ajudante em casa, oriente-a para deixar o colchão respirar, isso evita ácaros e poeira. Portanto coloque o lençol apenas no final do dia, depois de tirar o pó dos moveis, e chão.

Sexta-Feira: Dia de trocar as toalhas de banho e lavabo. 
Lembre-se de secar as toalhas sob o sol ou secadora. O calor "mata" possíveis germes. A secadora ainda é excelente, pois deixa as toalhas muito macias, não sendo necessário passar depois de secas.  
A lavagem de banheiros também é indicada, afinal, quem não adora tomar banho no banheiro limpinho e cheiroso???


No sábado, use apenas o aspirador ou vassoura em casa e um pano nos móveis e no chão. Claro que essa rotina eu adaptei para meus hábitos, mas tem facilitado minha vida. 
Fazendo tudo aos poucos durante a semana, livramos nosso final de semana e o acúmulo de tarefas. Eu sinceramente, detesto ver a casa bagunçada, e dessa forma consigo ficar mais tranquila e organizar meu dia. 

Espero ter ajudado todas que estão cansadas de dizer: Final de semana tenho que arrumar a casa! 

Beijos...






quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sopa de legumes....para espantar o frio!

Hoje é dia de receita.....e com o frio que anda fazendo por aí, não consigo pensar em outra receita, que não seja de sopa. 

Eu confesso que AMO sopa, de todos os jeitos e sabores e o marido também, com isso, nosso inverno é sempre um festival de sopas e cremes.

Há algumas semanas atras ensinei o creme de abóbora e hoje vou ensinar uma sopa muito fácil de fazer. Daquelas com gostinho de comida de mãe! Depois que a gente casa, sente uma faaaaalta. 

A receita é de uma deliciosa sopa de legumes....com macarrão fica melhor ainda, mas não pode abusar e colocar o pacote inteiro, caso contrario....a calça jeans vai apertar amanhã! 

A sopa pode ser congelada caso sobre muito, eu definitivamente não sei fazer pouca comida.... E adoro ter comidinhas praticas a disposição depois de um dia de trabalho frio e exaustivo.

Peço desculpas por não ter fotos hoje, mas esqueci meu celular no Brasil e ainda não fiz sopas por aqui para tirar foto com o novo, mas garanto que fica delicioso

Vamos lá....

5 batatas medias
2 chuchus
3 cenouras 
2 abobrinhas
1 bandejinha de vagem
4 mandioquinhas medias
1 pedaço médio de abóbora
800 gramas de músculo ou miolo de alcatra ou peito de frango 
1/2 maço de espinafre cru cortado ou rasgado com a mão
1/2 xícara de macarrão argolinha/ cabelo de anjo ou outro de sua preferencia.
1 tomate
Alho e cebola a gosta
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Caldo de carne (aqueles de tablete)

Modo de Preparo

Lavar todos os legumes e retirar a casca. Corte em pedaços grandes, caso contrario eles irão desmanchar totalmente na panela.

1- Refogue a carne com alho, cebola, sal e pimenta do reino a gosto.
2- Retire a semente do tomate. Corte em cubos e acrescente no refogado da carne.
3- Coloque 1 litro de água e o caldo de carne.
4- Coloque para cozinhar por 20-25 minutos aproximadamente.
5- Retire a pressão da panela, aos poucos e embaixo da torneira ligada.
6- Acrescente a cenoura e cozinhe por 10 minutos.
* Verifique a quantidade de água e se necessário, acrescente mais.
7- Coloque a batata, e o chuchu e cozinhe por mais 10 minutos.
8- Agora coloque a mandioquinha, a abóbora e a vagem na panela, mantenha a tampa semi-fechada.
9- O macarrão deve ser colocado por ultimo, para não empapar.
10- Cozinhe o macarrão por aproximadamente 10 minutos e então desligue a panela.

Dika 1: Para servir como acompanhamento o pãozinho francês e o queijo parmesão ralado na hora, com moderação, caiem muito bem e além de serem deliciosos.  

Dika 2: Alguns supermercados, nessa época de inverno, deixam os legumes ja cortados, separados em bandeijas. O trabalho fica muito menor e sobra tempo pra curtir a familia. #sacolãoOba

 Dika 3- Alguns legumes ja vem pré cozidos, a marca Vapza por exemplo tem mandioquinha ou batata baroa, beterraba, mandioca, entre outras delícias. 

Desejo a todos uma noite quentinha, de barriga e alma cheias. Que além da refeição, do sustento, todos os lares estejam cheios de amor e carinho. 

Beijos....

terça-feira, 23 de julho de 2013

Os aplicativos do momento

Olá... 

Ha quanto tempo você deixou de usar seu celular exclusivamente para fazer e receber ligações? 
Para quem pensa que celular é um item dispensável hoje em dia, com sua "única" função de fazer e receber ligações, esta com raciocínio ultrapassado.



Os celulares de hoje em dia, carregam consigo funções valiosíssimas. Incluem-se aos aparelhos hoje em dia, funções de calculadora, serviço de email, agenda eletrônica, internet e uma vez conectado....salvaram nossa vida!!!

A internet carrega tamanha responsabilidade nos dias de hoje, interligando serviços e facilitando a nossa vida que quem não está conectado, está literalmente atrasado. 
Essas facilidades, aliadas a inteligência humana e admirável de alguns, criaram-se os Aplicativos, conhecidos como Apps. 
Os aplicativos são formatados e criados para as mais diversas finalidades e hoje em dia, salvam muita gente, em todos os sentidos. A maioria deles são compatíveis com sistema Android e IOS, da famosa Apple, mas na busca você ja consegue saber se o seu aparelho esta habilitado para o app.

Diariamente surgem novidades e hoje vou listar meus 5 app preferidos.

Se você nao se identificar com nenhum, fique tranquilo, na galeria de busca existem milhares de opções, dentre revistas, finanças, bebes, adulto, conteúdo sexual, ou seja, diversão para todo mundo! 

- Insta Collage: Alicativo para customizar suas fotos. Lá tem uma vasta oferta de moldura, iluminação, ângulo das fotos, montagens. E o melhor... É grátis!!!

- Busuu: Quem nunca se viu em duvida na hora de comprar um produto importado que continha outros idiomas, que não o português? O Busuu oferece conceitos básicos e fáceis para te ensinar idiomas como: Espanhol, Francês, Italiano e até o Japonês!

- Tudo Gostoso: Amo as receitas desse site, que virou App. Maravilhoso e super facilita quando estamos sem idéia pro cardápio da semana ou vamos receber alguém em casa e queremos fazer um jantar! Super recomendo

- Hora da pílula: Mulherada: Atenção a todas as esquecidas de pílula! Ele não falha, é super fácil de configurar, você pode programar horários e adaptar conforme as particularidades da sua pílula. Também entra na categoria dos grátis!!!!

- Dias de mulher: A agenda de todas nós, no celular. Esse App permite marcar exames, cabeleireiro, ginástica e configurar o alarme para você não esquecer! Acho super útil nos dias de hoje, afinal quem nunca marcou dois compromissos no mesmo horário. 

E aí.... Gostaram??? 

Quais os aplicativos que você usa e recomenda??? Deixe aqui nos comentários sua sugestão.

Beijos

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Os amigos de hoje e para sempre!

Você é do tipo que tem muitos amigos ou conta em uma mão quantos tem? Eu nunca tive muitos, mas acho que pude e posso contar com amigos verdadeiros.

Sou geniosa, geminiana, signo do cão e nunca consegui expor muito meus sentimentos, até hoje sou assim, mas acho que estou conseguindo mudar, bem aos poucos.

Entender o ser humano pode ser uma tarefa difícil, mas desconheço relação mais prazeirosa do que com seres humanos. E ter um amigo, alguém com quem contar, com quem dividir é um dos maiores presentes dessa vida.

Hoje eu penso tão diferente sobre amizade...
Já achei que quantidade fosse melhor do que qualidade.
Já pensei que eu estava certa e quem quisesse viesse atras.
Já ignorei e achei que eu não precisaria nunca mais daquela pessoa.


Enfim....já errei muito, mas to tentando mudar!

Hoje, mais madura, já casada, longe da família e dos "amigos", consigo enxergar quem realmente faz jus a esse seleto grupo que eu criei.

Quem se mostra presente, na ausência, na distancia física, nas mensagens simples de "bom dia amiga".
Até mesmo aqueles que respondem as mensagens depois de dias...sabem que são meus amigos de verdade.

Nessa fase adulta, consigo enxergar a preocupação da minha mãe quanto as amizades na adolescência, os amigos da "balada" ou então da internet. 
Quem nunca considerou super amiga, aquela que se interessava em pegar carona na balada ou aproveitar o copo de vodka???  Como a gente se engana!!! 

O dia do amigo passou. No último dia 20 de Julho foi comemorado e choveram declarações e lindas imagens sobre a data. Um pouco atrasada, queria com esse post, dizer a todos os meus poucos e verdadeiros amigos o quanto eles são especiais. 
Cada qual a sua maneira. Com suas qualidades e defeitos. Mas sempre com um coração transbordando de amor e o ombro amigo sempre disposto a compartilhar bons e maus momentos. 

A todos vocês...AMIGOS

 Obrigada por fazerem parte da minha vida!!! 

Beijos



terça-feira, 16 de julho de 2013

A saudade também ensina!



Ta certo que uma certa saudade é até bom de sentir, mas tem vezes que ela vem acompanhada de doses cavalares de tristeza, de melancolia e até de medo.

Vivemos constantemente abrindo mão de uma coisa,  para ter outra e isso não é fácil.  Aqui vem o primeiro momento de saudade, quando eu era criança e achava que problema era minha irmã ter pego minha boneca ou comido minha bala....hahaha

Esses últimos dias, tenho sentido uma saudade dos meus familiares, da bagunça, de conversar na calçada da casa da minha avó no domingo a tarde, dormir depois do almoço farto de domingo na cama da minha irmã...e até das provocações de duas irmãs.

Tomar chá a noite com a minha mãe,  marcar um almoço com as minhas amigas e ir sem pressa, sem hora marcada pra voltar, sem contas a pagar ou qualquer outro compromisso da vida moderna, que diminuem tanto esse meu tempo extremamente prazeroso. 

Dividindo a cama e as cobertas com uma das minhas irmãs.


Hoje aqui do outro lado do mundo, com meu marido e minha casa, vejo que não somos nada sem relações interpessoais, sem contato humano e percebo uma certa "evolução" da minha parte.

Essa melhora se refere a aceitar mais, a fingir que não ouvi, desculpar e principalmente aceitar as diferenças.

Fiz esse post na intenção de ajudar os geniosos \o/, colaborar com quem sempre tem razão \o/, com quem pouco erra \o/ e afins... Assumir isso tudo também não é fácil, aqui vai um agradecimento a minha terapeuta que me concientiza que eu não preciso ser perfeita e que posso melhorar dia a dia.

A mudança é lenta, bem devagar, mas vale muito a pena! 

Vale tanto relevar algumas coisas, passar por cima do orgulho, tudo em nome de relações mais humanas, de abraços mais calorosos, de um ombro amigo e de palavras de consolo, de cobertor compartilhado e de um simples telefonema dizendo: Estou com saudade, como você esta?

Espero que todos gostem, que todos fiquem mais felizes em suas relações e consigam resgatar atitudes  pequenas e vitais!!! 

Beijos...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Omelete de forno com legumes...

Bom dia!!!! 

Hoje é quinta..... dia de receita e conforme prometido, com receita saudável! 

Omelete para mim tem que ter a gema, e não vou entrar no mérito da questão. Mas para quem acha que a gema é colesterol puro, procurem se informar pois nela encontramos muitos benefícios, vitaminas essenciais para saúde da visão e cérebro.

Hoje vou ensinar vocês a fazerem uma omelete de forno, deliciosa, super nutritiva e que agrada toda família. A receita eu adaptei com os ingredientes que tenho aqui, é bem simples e cada um adapta ao seu gosto, suas preferências, mas eu ja adianto: fica deliciosa!

Anotem ai e compartilhem a opinião de vocês, se gostarem. Não aceito comentários negativos hahaha




Ingredientes

5 ovos
10 brócolis (as florzinhas)
1 tomate
2 rodelas de cebola picadas
1/2 cenoura ralada/cubinho
1 lata de atum
2 fatias de mussarela picada
5 colheres farinha de trigo integral
1 colher fermento
Sal a gosto
Salsinha a gosto
Pimenta do reino a gosto

 Modo de Preparo 

1- Abra os ovos, e bata-os com o garfo.
2- Acrescente a cebola, cenoura, sal e pimenta do reino a gosto.
3- Agregue na mistura os demais ingredientes e por último, o fermento. Coloque em forma retangular pequena, tamanho aproximado de 15 x 25. 




4- Coloque papel alumínio por cima da forma, isso evita que ele fique dourado por cima e cru no meio.
5- Coloque no forno pré aquecido e deixe por 40 minutos, na metade do tempo tire o papel alumínio e termine de assar.
6- Sirva acompanhado de salada de folhas. 

 A minha ficou assim....





Dikas:  

-A forma utilizada tem que ser pequena, se não, ele vai ficar baixinho e não ficará fofo.
- Pode ser usado legume congelado, apenas tire antes de usar do freezer, pra não soltar muita água enquanto estiver assando. Ex: brócolis, couve-flor, espinafre
-Você também pode usar queijo fresco, no lugar da mussarela. Deve ficar uma delicia.

E aí gostaram???


Beijos

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Higienizando alimentos frescos!!!

Mais um post que escrevi para o blog www.lookbebe.com.br . 

Você ja lavou a fruta de hoje??

Olá mamães…
Você sabe escolher os alimentos que vai servir ai no almoço?
Hoje vou ensinar quais características observar na hora de comprar e como higieniza-los de forma correta!
Na hora de comprar alimentos, prefira sempre os de safra, eles estão mais frescos e normalmente os preços são melhores também.
Evite os vegetais e frutas que estiverem com casca “machucada”, furos, murcho, partes amolecidas, pontos de bolor ou coloração diferente. Essas características indicam que o que alimentos já esta passado, ou com “bichinhos” que contaminarão os alimentos.
Para oferecer uma refeição saudável, os alimentos devem ser bem higienizados, dessa forma evitam-se intoxicações alimentares, vômitos, diarréia entre outros problemas que os alimentos mal higienizados podem oferecer.
Quando for servir frutas, verduras ou legumes, lembre-se de lavar bem em água corrente retirando excessos de terra, folhas queimadas, sujidades ou partes não comestíveis.
Feito isso, coloque as frutas que comemos com casca (maçã, pêra, uva, morango, pêssego, jabuticaba, amora) imersas em solução clorada por 15 minutos. Escorra, lave novamente com água potável e então sirva ao pequeno.
No caso da melancia e abacaxi, por exemplo, a lavagem da casca com água potável e escovinha excluiva para essa finalidade, já é suficiente.
Hoje em dia existem “produtos prontos” para fazer essa limpeza das hortaliças e frutas, vendidos em supermercados ou distribuídas nos postos de saúde.
Siga a orientação de diluição do fabricante.
20130710-085642.jpg
Caso você nao encontre no mercado ou queira um método caseiro e eficaz, pode utilizar a água sanitária de sua casa para fazer essa desinfeccão.
Utilize uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água , deixe por 15-20 minutos, escorra e lave em água corrente novamente e estará pronto para consumir.
Aqui vai um alerta para alguns métodos que ainda são usados na intenção de higienizar os alimentos, mas não funcionam.
Vinagre: Embora seja muito utilizado, o vinagre não higieniza corretamente e com isso a família toda continua exposta aos riscos de uma intoxicação alimentar.
Detergente: Não deve ser utilizado como método de limpeza. O detergente não tem essa finalidade, e ainda pode contaminar seu alimento.
foto 2-4
Quando for comprar ovos, prefira aqueles com a casca íntegra, sem manchas, rachaduras, ou coloração diferente das tonalidades normais, branco e vermelho. Chegando em casa, retire-os das caixinhas de papelão e armazene na geladeira. É importante NÃO lavar o ovo quando for guardar, pois isso retira uma proteção própria que serve de barreira contra a entrada de bactérias e da própria Salmonella.
Na hora de consumir, lave-o primeiro em água corrente e só depois abra-o para utilizar.
Gostaram das dicas???
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Beijos

terça-feira, 9 de julho de 2013

Em briga de marido e mulher... Ninguém mete a colher

Olá.....

Todo mundo aproveitando o feriado....tudo muito bom, até que você ouve aquele conselho e pensa: Eu não estou ouvindo isso!!! Pois bem, hoje vamos falar de conselhos que as pessoas adoram dar.

Certamente você já ouviu a frase que dá título ao post, se não ouviu, hoje eu sugiro que se lembre dela, sempre que ver algum casal discutindo na sua frente, e pense bem antes de palpitar na relação alheia....rs

Fique tranqüilo, o post é só um modo de ajudar, caso você fique diante de uma situação desconfortável em uma briga de casal e saberá como agir. Para os casais, lembrem-se sempre: Roupa suja, se lava em casa!

Eu confesso que hoje, casada, entendo mais esse "dito popular" e concordo 100% com ele e seu maravilhoso criador. 
Quando iniciamos um relacionamento amoroso, é inevitável fazer planos, sonhar com o futuro e idealizamos muita coisa, algumas se concretizam, outras não, mas tudo isso faz parte do relacionamento, lidar bem com as frustrações, inclusive, deve fazer parte da realidade do ser humano, mas nem sempre é isso que acontece. 

É certo que todos os casais com mais tempo de relacionamento, comecem a surgir os "defeitos" do outro, defeitos esses que todos nós temos e proximidade e o maior tempo de convivência nos apresentam. No pacote de defeitos, surgem alguns conflitos, dificuldades, discussões e palpites que nós,casais, não pedimos e não queremos.

 Aqui eu apelo para que recém casados, não sejam bombardeados com informações, palpites, opiniões e afins...#prontofalei

Palpites e opinião a gente só deve dar quando conhecemos ou dominamos o assunto, e se tem uma coisa que cada um só conhece o seu, é o relacionamento. Por isso, casais não precisam de palpite, principalmente daqueles que adoram tomar partido de um ou de outro. Também não gostamos que comparem nossa vida, com a da sua amiga, sua prima,ou da sua filha, muito menos na frente dos outros.

Cada casal sabe de si, da sua relação, cada um sabe onde errou ou não. Acho também que relacionamento não deve ser uma exposição, um livro aberto. Penso assim pois isso da margem para as pessoas palpitarem, se acharem a vontade para "meter a colher" e aumentar o estress que já existe. Como forma de se proteger dos pitacos alheios, elegi 5 coisas que você não deve fazer, se não quizer ouvir conselhos desagraveis:

 1- Seus planos, guarde-os pra você. Sempre tem alguém pra dar uma opinião negativa ou para fazer aquela lista de recomendações. Os mais velhos, sempre sabem mais....hahaha

 2- O que deve sempre valer é a opinião do casal, a partir do momento em que vocês se casaram e vão "bancar" a decisão, sigam em frente, baseados somente nas suas escolhas.

 3- Não conte suas brigas e discussões aos 4 ventos. Amanhã vocês se acertam e quem fica mal falado é o namorado ou a namorada.

 4- Não tome decisões sem consultar seu companheiro. Não estamos falando em ser submissa(o), estou falando em companheirismo, em blindar seu casamento. Imagina a esposa programar uma surpresa, um jantar e você nem avisar que vai rolar um "churrascão do pessoal do time, na sua casa". No mínimo você vai querer mata-lo e vice-versa.

 5- Não discuta na frente de ninguém, não faça ele ou ela se sentir constrangido. Não existe situação pior do que olhares do tipo: "Tadinha" " Nossa como você foi grossa com ele".

 E se você estiver perto do um casal em pé de guerra, o melhor a fazer é guardar sua opinião pra você, se por acaso alguma das partes solicitar seu palpite ou pedir ajuda, aí sim você fala, caso contrário lembre-se: menos é sempre mais! #dicademãe

Tomar decisões num relacionamento nem sempre é uma tarefa fácil, duas opiniões, duas pessoas já é confuso demais. É por isso que levamos muita coisa em conta quando decidimos algo e por isso, alguns palpites podem ser o estopim para uma discussão, uma patada ou coisas do gênero. 

Espero que nesse post eu tenha conseguido conscientizar quem adora palpitar e também ajudar pessoas que vivem recebendo esse "festival de bons palpites" a se livrarem de maneira mais leve, sem magoar ou ser indelicado. Muitas vezes as pessoas querem ajudar, tem mais experiência, mas não estão a par da situação ou simplesmente não conseguem controlar a boca.  

E aí....vocês já presenciaram briga de casal, qual foi sua reação?

Beijos 


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pele ressecada? Veja como se livrar desse problema...

O inverno chegou e com ele o tempo seco e frio que causam o indesejado ressecamento e descamação de pele!

Mas antes de chegar a níveis mais graves do ressecamento, é possível prevenir o estrago conhecendo os agentes causadores desse problema e identificar os primeiros sinais de que sua pele está pedindo ajuda.É importante conhecer seu tipo de pele e dar mais atenção as peles secas, das crianças e dos idosos que nesse período sofrem ainda mais.



Os cuidados são simples, fáceis de realizar e seguindo um ritual, facilmente você terá sua pele bem hidratada e brilhante de volta.
Elaborei uma lista, com sugestões de produtos que passei a dar mais valor aqui no Japão, já que aqui as baixas temperaturas estragam a pele e eu sofri bastante no começo. 

Com alguns cuidados que listei abaixo, você conseguirá facilmente recuperar sua pele e ficar livre da pele que repuxa, os lábios que racham e afins...



1- Beba água! Água será sempre um excelente aliado ao bom funcionamento do corpo humano. No inverno ela repõe a hidratação que perdemos pelo tempo seco, uso de ar condicionado ou aquecedores.

2- Evite banho muito quente e demorado. A água em temperatura elevada retira a proteção da pele, com isso o ressecaremos é certo.

3-Escolha um bom hidratante e use o no corpo todo, caso não goste da textura ou tenha preguiça, óleos corporais são práticos e podem ser usados ainda no chuveiro.



4- As mãos e rosto merecem atenção especial por estarem expostas o tempo todo. Lembre-se de passar creme nas mãos durante o dia. A noite invista na aplicação de um hidratante adequado para seu rosto e evite vermelhidão e descamações. 



5- Escolha hidratantes ou óleos corporais a base de manteiga de karité,castanhas, óleo de amêndoas, framboesa,maracujá, rosa mosqueta e vitamina E. #Natura 



6- Na hora de retirar a maquiagem, evite demaquilantes com álcool. Eles ressecam e retiram a proteção da pele delicada do rosto.

7- Tenha uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e verduras que vão garantir doses de vitaminas e minerais para a saúde da sua pele.

8- Lembre-se de esfoliar sua pele. Uma vez por semana é suficiente e evitará o acumulo de células mortas, preparando a pele para receber o hidratante.




9- Os lábios merecem cuidado e atenção. Alguns produtos podem ajudar a prevenir e tratar lábios rachados, tirando aquele aspecto terrível de boca repuxando.

10- Aqueles produtos que são #bombril, com suas 1001 utilidades, experimente usar bepantol nos lábios na hora de dormir, na manhã seguinte você estará com uma hidratação ótima! 
Creme Nívea, não sei como está a disponibilidade aí no Brasil, mas por aqui ele é o salvador das minhas mãos, calcachares, cotovelos....hidrata muito!!!




E aí...gostaram das dicas???

Beijo

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Creme de abóbora com frango

Hoje tem receita... E o melhor, receita saudável, quentinha pro frio que chegou por aí. Deixei de lado a sessão gordices e vou começar a postar opções saudáveis, isso não quer dizer receitas sem graça, ok?!?!

O inverno é uma época propícia ao ganho de peso, comidas calóricas, algumas pessoas de férias e aí sempre tem um bolo de tarde acompanhando o chocolate quente e no final da semana a calça jeans "encolhe". Por isso vou colocar aqui semanalmente receitas deliciosas e nutritivas que tenho testado e espero que vocês gostem!



Créditos: Wikipedia 

A abóbora ou jerimum, foi minha escolhida para a receita de hoje, e embora ofereça diversas variações de preparo, resolvi postar a receita do creme de abóbora, um dos meus favoritos.Super fácil de fazer e nutritiva.
Várias receitas podem ser elaboradas com a abóbora, pão, purê, escondidinho, doce, compota e por aí vai. Suas sementes também podem ser assadas e ficam ótimas como aperitivo.

Os benefícios da abóbora são inúmeros, e seu consumo deve ser feito regularmente pois conta com excelentes nutrientes e propriedades, como: antioxidantes, betacaroteno, fibras que auxiliam o funcionamento intestinal, excelente fonte de vitaminas do complexo B, além de fonte de cálcio, fósforo,ferro, zinco e fonte de gorduras instauradas, a boa, que protege nosso coração e artérias!

Vamos lá?! 


Ingredientes

800 gramas de abóbora descascada e sem semente
1 tablete de caldo de frango
1 litro de água
400 gramas de frango em cubinho
1/2 caixinha de creme de leite*opcional
Salsinha e sal a gosto

1-Cozinhar a abóbora com o caldo de frango e toda água por uns 15 minutos, na pressão até que esteja macia. 

2-Abra a panela de pressão com cuidado e retire os pedaços.

3-Bater no liquidificador a abóbora com uma parte do caldo do cozimento. Deve ficar uma consistência de líquido grosso, coloque a água aos poucos para não ficar muito "rala". Reserve

*Cuidado na hora de bater a abóbora e a água do cozimento, por estarem muito quente é perigoso espirrar o líquido em você e queimar. Coloque os pedaços aos poucos e o mesmo deve ser feito com a água do cozimento.

4- Em uma panela frite temperos como cebola e alho, bem cortados, ou processados. Refogue o frango e acrescente 200 ml do caldo de cozimento da abóbora para ajudar no cozimento. Tempere com sal e um pouquinho de pimenta do reino e deixe cozinhar por uns 10 minutos.

5- Feito o cozimento do frango, acrescente o caldo que esta batido e deixe ferver por 10-15 minutos, mexendo sempre. Verifique o sal e corrija se necessário.

6- Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

7- Salpique a salsinha e sirva

Dica:Você pode incrementar e acrescentar espinafre...fica simplesmente D-I-V-I-N-O

Bom apetite!!!! 


Créditos: Globo.com 


Gostaram???


Beijos